Thursday, February 22, 2007

A HISTÓRIA DE DALILA e MAFALDA *





Era uma sexta, ou segunda-feira, não me lembro... Um dia daqueles... Estava tensa. Tinha trabalhado o dia todo assessorando o meu patrão, um vereador prá lá de estressado, mas um baita amigão, e estava na expectativa do meu primeiro dia de aula na faculdade, lá em Ponta Grossa, no Paraná. Chego em casa correndo, ainda tinha que tomar banho, pegar o material... Mas na esquina encontro uma vizinha com a qual tinha trocado apenas alguns "ois". Era a Izolet. Ela estava com uma cadelinha q ela julgava estar perdida. Não podia levar para o apto. pois lá já havia um gato e um cachorro. Fazer o q? Levei para o meu. Qdo abro a porta, para minha triste surpresa, não havia luz. Havia esquecido de pagar a conta na volta das férias... Tsc, tsc... Banho gelado, em pleno mês de agosto nas tardes princesinas, só quem mora lá sabe o que é... Mas tudo bem. Fui correndo, passei no centro e paguei a conta da luz na farmácia. Nem me lembro como foi o primeiro dia de aula, ms a cena de Mafalda na rua foi inesquecível. Meus amigos a apelidaram de Kinder Ovo, pois tinha cinco surpresas dentro, sendo uma delas a Mafaldinha. Q está comigo até hoje, porém lá no Paraná. E foi por causa de Dalila q ganhei a amizade de toda a família da Izolet, q durante os 4 anos q estive em PG foi uma amiga de todas as horas, inclusive cuidando de meu apê durante minhas férias e fzdo companhia para minhas meninas. Temos muitas histórias de salvamentos de animais, retirados das ruas de Ponta Grossa, principalmente da avenida Visconde de Taunay, ms isso, é prá outra hora... Nas fotos Sandra e Izolet, junto com Amarelinho, na varando do meu apê se recuperando de um atropelamento; Na outra, Dalila e sua filha Mafalda. (*por Aida Franco de Lima)

No comments:

Blog Archive