Saturday, February 24, 2007

09/02/07 "Então vamos celebrar com muita alegria o retorno da tia Aidinha e da Gabi, a filhotinha dela."

Meus queridos filhotinhos,


Como vão vocês? Como passaram a semana?


Vou dar para vocês uma noticia muito legal. Sabem de uma coisa? A tia Aidinha voltou de férias. Isso quer dizer que as cartinhas que a Mamãe mandou para vocês no mês de janeiro agora vão estar disponíveis na Internet, no bloguinho de vocês. E isso mesmo! Vocês têm um bloguinho na Internet. Então todo mundo pode ler as nossas cartinhas e participar dos nossos encontros de alma.


A tia Aidinha e muito importante, pois e ela que publica no blog as cartas que a Mamãe manda para vocês. Na verdade, a criação do blog foi uma idéia dela. Ai, Mamãe achava que ninguém ia participar do nosso “cantinho de conversa”; só que o blog virou um sucesso! Todo mundo esta lendo as cartinhas e então nossos encontros deixaram de ser pessoais, pois assumiram um papel social muito importante no planeta: e por meio desse blog que muita gente começa a perceber que cachorrinho também tem sentimento, tem inteligência, consegue se comunicar e atuar como mestres e curadores junto aos humanos! Alem de ter uma função social, nosso blog tenha uma função espiritual junto `a humanidade!


A presença de animais junto aos humanos tem propiciado o desenvolvimento de manifestações de solidariedade, compaixão, ternura, compreensão, paciência e alegria entre as pessoas. O contato com animais faz com que os homens tomem conhecimento de que somos UM. E tudo isso e resultado de um processo de expansão de consciência! Vocês sabem o que isso significa?


Mamãe aprendeu lá na Figueira que a VIDA e conseqüência de conjuntos de sistemas que se inter-relacionam constantemente. Nesse relacionamento não existe um sistema que seja mais importante que o outro: não existe uma hierarquia. Ou seja, todos os sistemas são igualmente importantes e todos eles influenciam o desenvolvimento uns dos outros. Assim sendo, quando no extremo norte do Canadá acontece a tradicional matança de pingüins no final da primavera - cuja carne e a pele tem um valor muito alto no mercado – todos os outros sistemas são abalados por esse ato de crueldade, sofrem, se desorganizam e se desequilibram. Para que todos os sistemas se normalizem, e preciso que muita gente, muito trabalho de conscientização seja realizado, constantemente, por um longo período. Ou seja, a quantidade de energia que e gasta nesse processo de reorganização e tão grande que, em geral, muitos anos são necessários para que o equilíbrio se restabeleça.


Naturalmente, os animais têm consciência da dimensão universal dos seus atos e agem levando em consideração a necessidade do TODO. Entretanto, os homens não agem assim. Eles fazem muita coisa que prejudica o TODO pelo simples fato de que colocam em primeiro lugar suas necessidades. Os humanos não consideram o que seria melhor para todo mundo. Um bom exemplo disso e o processo de aquecimento do Planeta que poderia ter sido evitado se as pessoas tivessem maior respeito pelos ritmos da Natureza. Quando o sol começa a se esconder, normalmente, os animais procuram o recolhimento, voltam para seus abrigos, porque sabem que e hora de descanso. Aqueles animais têm uma vida noturna dispensam a luz e respeitam o silencio dos outros.


Em busca do lucro, atualmente, os homens trabalham em horários que não consideram os ritmos da natureza. Por causa disso, desenvolvem doenças em si mesmos, atrapalham o descanso dos outros e desequilibram os ritmos de todo o universo. E por isso que um dos maiores cientistas da humanidade disse que quando uma borboleta bate asas na América do Sul, as ondas de mares distantes no hemisfério norte são aumentadas em resposta a esse simples movimento.


Já que tudo esta relacionado, a gente e responsável por tudo o que esta acontecendo no mundo todo. Isto e, ninguém pode dizer que não tem nada a ver com a guerra no Iraque. Nossos pensamentos de ódio, competição, rivalidade, remorso ou, ate mesmo, de indiferença refletem nos vários sistemas, desencadeando processos semelhantes na mesma faixa vibratória. Contudo, esses processos são aumentados em escala potencial. E como quando a gente joga uma pedrinha em um lago: os círculos que nascem daquele movimento são cada vez maiores. Ou seja, toda as vezes que duas pessoas se desentendem, se ofendem ou quando desenvolvem sentimentos de raiva de um para o outro, os conflitos mundiais são fortalecidos pelas ondas vibratórias daqueles mesmos pensamentos. No entanto, toda vez que alguém poe uma vasilha com água para um cãozinho de rua, muitos seres que estão passando alguma necessidade em algum lugar do mundo, tem suas necessidades atendidas por causa daquele ato de compaixão, de solidariedade. Todos somos igualmente responsáveis por tudo o que acontece no Universo inteiro.


A convivência com animais geralmente nos mostra o quanto somos egoístas em nossas ações, o quanto desperdiçamos, como desrespeitamos os ritmos da Natureza, o quanto somos agressivos, como somos maliciosos e impacientes. Talvez seja por isso que muita gente prefere não ter animais de estimação. Quando a gente tem essa oportunidade, e como se vivêssemos diante de um grande espelho que nos mostra, exatamente, quem somos nos. Ai, a gente pode ficar com vergonha e corre o risco de fazer um exame de consciência e querer mudar de atitude... Como os humanos são muito orgulhosos, eles preferem viver na ignorância a parar para contemplar a verdade sobre si mesmos.


Tenho aprendido que devemos usar todos os recursos possíveis para divulgar essa mensagem. Ela e muito importante! Aqui no Canadá, as pessoas estão muito preocupadas com o aquecimento do Planeta. O primeiro-ministro ate esta designando recursos especiais para tentar diminuir o problema por meio do desenvolvimento de pesquisas. Contudo, os canadenses parecem não entender os inter-relacionamentos profundos, constantes e intensos que existe entre os vários sistemas. Eles já estão preparando a matança dos pingüins, mas não entendem porque existem tantos casos de câncer por aqui. Ai estão tentando descobrir vacinas que impeçam o desenvolvimento de tantos casos de câncer. Só que a Mamãe aprendeu lá na Figueira que o câncer pode ser resultado de processos de crueldade desenvolvidos por muitas pessoas durante muito tempo. Mas eles – que tem tantos diplomas - ainda não entenderam que eles não precisariam de tantas pesquisas dedicadas a vacinas contra o câncer, se parassem de matar os pingüins no final da primavera, no norte do pais.


A vinda da Mamãe aqui para o Canadá tem sido uma oportunidade muito especial de perceber que a sensibilidade dos seres humanos e inversamente proporcional ao numero de títulos que as pessoas tem. Quer dizer: infelizmente as grandes universidades do mundo inteiro possuem professores e cientistas que tem muitos diplomas; entretanto, parece que quanto mais diplomas esses profissionais tem, menos sensíveis eles ficam para perceber as coisas mais simples que ate os animais já consideram parte da sua existência. O conhecimento intelectual os distanciou do conhecimento da sua Natureza Divina! A Mamãe tem aprendido muito sobre o assunto que veio estudar aqui, mas, ao mesmo tempo, tem percebido que todo esse conhecimento - se não for dirigido para o beneficio do TODO - não faz do mundo um lugar melhor para se viver. Como a Mamãe já sabe que ninguém e feliz sozinho, a gente tem que fazer tudo para que todo mundo seja, pelo menos, um pouquinho mais feliz!


O blog de vocês e muito importante para que essa mensagem seja divulgada em todos os cantos da terra, para o maior numero de pessoas possíveis. Por isso mesmo, o retorno da tia Aidinha e também muito importante porque mais cartinhas, mais conversas e as fotinhas de vocês vão ser publicadas e mais gente vai ler, vai ficar feliz, vai contar para os amigos, que vão “adotar” mais cachorrinhos de rua e uma porção de gente também vai acolher outras tantas gentes no coração, uns vão perdoar outros e o mundo vai ficar um pouquinho mais acolhedor. Assim, quem sabe, a gente não consegue juntar um montão de energia cor-de-rosa e criar uma onda de amor bem grande, tão grande, que faca com que as tropas americanas e canadenses sejam retiradas do Iraque. Que essa iniciativa de a cada pais o direito de governar seus próprios processos, “tomar conta da sua casa” sozinhos, sem a interferência dos outros, ainda que “bem intencionados”!


Então vamos celebrar com muita alegria o retorno da tia Aidinha e da Gabi, a filhotinha dela. Vamos pedir `a tia Aidinha que ela coloque um retrato bem bonito das duas no bloguinho de vocês. Vamos pedir a ela, que crie um lugar para o “expediente” com o nome dos que trabalham para que esse espaço seja mantido e atualizado; vamos pedir a tia Aidinha que assuma a posição de Editora da Paz e que a Gabi seja a madrinha de vocês! Bem-vindas as Cartas de Toronto! Mayazinho, Phoenix, Tuakinho, Alphinha, Veguinha e Vênus agradecem - juntamente com a Mamãe - todo o carinho e dedicação de vocês nesse TRABALHO PARA A PAZ!


Que as HIERARQUIAS DE LUZ derramem sobre todo o Planeta infinitas GRACAS, PAZ, SAUDE FISICA E ESPIRITUAL, SABEDORIA, SOLIDARIEDADE, GRATIDAO E ALEGRIA!


Muitas bênçãos a todos.

Eternamente grata,


Mamãe

Toronto, 09 de Fevereiro de 2007.

No comments:

Blog Archive