Saturday, February 24, 2007

02/02/07 - Só no rosto, ela já passou por 16 cirurgias ...

Meus queridos filhos,


Como vão vocês?


Hoje eu estou com muitas saudades. Acordei pensando em vocês. Como sempre comecei o meu dia com uma meditação. Mas antes eu sempre leio um trecho de um livro.


Essa semana comecei a ler um livro lindo que em português deve ser “Animais como mestres e curadores”. A autora chama-se Susan Chernak. Ela e veterinária e escreveu o livro porque ela conseguiu se curar de um câncer devido `a sua entrega total a um trabalho voluntário com cachorrinhos como vocês. No livro, ela conta suas experiências com os cães em seu trabalho e em casa. Mas ela também apresenta estórias de pessoas que vivem ou viveram experiências de aprendizagem e de cura com os animais. Hoje pela manha eu li uma estória muito engraçada e comecei a rir sozinha.


A autora conta o caso de um bêbado que freqüentava a fazenda dela para caçar. Um dia ele chegou em seu carro e já tinha bebido um pouco. Entretanto, ele bebeu mais um pouco, pois tinha uma garrafa de whisky no carro. Saiu andando pela fazenda e ao passar perto do paiol viu a porta aberta e ficou olhando para dentro muito concentrado. Depois de alguns minutos, ele bateu na porta da cozinha e pediu um café forte. Ele parecia muito assustado. Como a mãe dela já o tinha visto parado na porta do paiol, ela resolveu ir ver o que estava ocorrendo lá dentro. Dentro de alguns minutos, ela voltou tentando segurar o riso, pois o rapaz já tinha pedido mais outro café. Depois de ter bebido uma três xícaras, ele foi embora ainda muito assustado. Então a Susan perguntou `a mãe dela o que estava acontecendo do paiol. E que, naquela época, a Susan tinha um cachorro que não deixava escapar um ratinho. Ele corria atrás ate pegar o infeliz do bichinho. Naquele dia, o homem não entendia o que estava ocorrendo com o cãozinho que revirava, saltava, corria e latia para uma coisa que o bêbado não conseguia ver. Diante da cena, o rapaz começou a achar que ele estava tendo alucinações de tanto beber. Daquele dia em diante, ele nunca mais foi visto bêbado.


Pois e! Com essa e outras estórias, a Susan mostra que os animais são capazes de realizar curas apenas pela sua maneira tão pura de vivenciar os fatos da vida. Quem tem a felicidade de compartilhar a vida com bichinhos, já pode perceber a alegria com que somos recebidos em casa depois de um dia de trabalho, ou apenas depois de algumas horas de ausência. Esse sentido de gratidão pela presença do outro, essa alegria de compartilhar momentos de silencio ou simplesmente de estar presente na hora da refeição, e algo que os humanos ainda não desenvolveram. ... E parecem estar longe disso! O alto numero de separações e divórcios pode comprovar essa dificuldade de aceitar o outro como ele e. No entanto, para os animais essa atitude e absolutamente natural.


Não posso me queixar da minha estada aqui no Canadá. Moro em um apartamento muito bom, em uma área bem freqüentada, praticamente dentro do campus; tenho acesso a todo tipo de serviços bancários, alimentos, farmácia, hospital e todo tipo de comercio. Mas quando eu chego em casa, sinto um vazio porque sei que ninguém esta me esperando. A Mary me deu um cachorrinho de pelúcia e a Nea me deu uma plantinha. O nome dele e Leo e o dela e Matilde. Contudo, o Leo dorme o tempo todo e a Matilde vive em absoluto silencio. Sei que não posso esperar deles mais do que isso, mas sinto muita falta de vocês.


`Às vezes, fico me lembrando do sacrifício que muitos pais fazem para comprar brinquedos para os filhos, principalmente quando se trata de bonecas para as meninas. Entretanto, que bem eles não fariam se, ao invés de brinquedos caros, dessem aos filhos um cãozinho de rua. Um dos maiores problemas da geração atual e a falta de responsabilidade, de compromisso com a vida e de respeito para com os semelhantes. A criança que tem a oportunidade de cuidar de um animalzinho de estimação, naturalmente desenvolve essas qualidades: a pessoa tem de se lembrar da alimentação do bichinho, da higiene, da necessidade do passeio como exercício físico, do horário do recolhimento, o comforto do local de descanso e muitas outras coisas.


Mas o mais importante e que conviver com animais nos da a dimensão exata dos problemas da vida. Em geral, quando a gente esta descabelando por alguma coisa mínima, são justamente esses amigos que nos trazem de volta `a REALIDADE!


Quando eu reclamo da ausência de musica em minha vida, Maya canta para mim como que mostrando que todos nos fazemos parte do grande CORAL DA VIDA, em que os naipes podem sempre acolher mais um elemento, em que ninguém desafina, apesar da diversidade dos ritmos da existência, apesar do dinamismo dos acontecimentos. A aparente fragilidade de Maya me ensina DETERMINACAO e FORTALEZA; ATENCAO e DISCERNIMENTO; RETIRO e VIGILIA!


Quando choro, a Phoenix lambe o meu rosto para dizer que tudo vai dar certo. `Às vezes, não preciso nem de chorar. Ela e muito sensível aos humores da Mamãe e percebe quando estou preocupada com alguma coisa. Ai ela bate a patinha no meu pe, como se dissesse:

- Ei você! Quem esquenta a cabeça e pau de fósforo! NÃO ESTAMOS SOS e o mantra da minha companheira de TODAS as horas! FIDELIDADE seu nome e Phoenix!


Quando estou mergulhada “naquelas profundezas” e o convite para brincar do Tuakinho que me faz parar de pensar para correr atrás do chinelo que ele pegou! E ai quando eu volto já esqueci do “problema”, ou estou com muita raiva dele que comeu metade da minha havaiana. Ou seja, quando estou com ele, preciso ficar com ele INTEGRALMENTE, porque se eu me distrair com outras coisas, ele vai pegar o meu chinelo ou a bucha da pia da cozinha! E ai eu quase enlouqueço ate ele por aquilo para fora!...


Quanto mais desesperada eu estou, mais a Alphinha pula em mim sorrindo, como se dissesse:

- Você acredita mesmo que isso e verdade, que isso não e mais uma criação da sua mente intelectual?

...E a alegria dela, me ajuda a retornar ao meu “centro” e deixar que o ETERNO cuide da sua criação. A alegria de Alpha de Sohin e a alavanca que jamais me deixa descer de nível. Na verdade, ela e um regimento inteiro da OPERACAO RESGATE, sempre em prontidão, enviando LUZES de todas as NAVES. Eu nem preciso olhar para o céu para saber que IRMAOS DAS FRATERNIDADES DE LUZ estão todos lá, completamente dedicados à recuperação desse Planeta. Essas LUZES são visíveis nos olhos de Alpha que de tão negros, resplandecem o azul escuro da energia BRIL.


A generosidade, a não-violencia, a solidariedade, a paciência de Vega, minha estrela distante, são qualidades que jamais encontrei em nenhum ser humano. Quanto a mim mesma, fico envergonhada diante de tamanha dignidade e coerência interna. Deve ser por isso, que ele não precisou de certificados de participação em congressos, diplomas, trabalhos publicados e homenagens para ser absolutamente feliz. Antes de ter o privilegio da sua convivência, já o observava na Avenida Sanitária, ajudando os cachorrinhos de pequeno porte, tirando os filhotes do meio da rodovia, procurando restos de comida no lixo para as cadelas que estavam amamentando... Eu ainda vou chegar lá!


Vênus e o símbolo da PERSISTENCIA. Ele agiu comigo como eu ainda não consigo me relacionar com o DIVINO dentro de mim. Ele pediu abrigo; acreditou, teve fé que ia me convencer quando eu voltasse pelo mesmo caminho; recebeu o abrigo, o alimento e a higiene e vive comigo agradecendo o AMOR, mesmo quando eu não estou fisicamente presente. Ele vem de uma linhagem de seres avançados no tempo, no espaço. Projetado para o INFINITO, Vênus me garante todos os dias que eu jamais posso deixar de ter ESPERANCA. Na PAZ dos seus olhos verdes, eu sempre encontro o impulso para seguir adiante, apesar das adversidades. Quando eu podia carregá-lo ele repetia incessantemente nos meus ouvidos que os obstáculos são oportunidades de provar a seriedade da minha ENTREGA AO ALTISSIMO. Quando as coisas ficam difíceis por aqui, fecho os olhos e me lembro daquela tarde fria de junho em que um cachorrinho com a barriguinha cheia de vermes corria atrás de mim insistentemente. Ai eu me lembro que não estou abandonada porque o Vênus me adotou!


Por outro lado, os animais também nos refletem tudo o que devemos mudar para sermos instrumentos da realização do PLANO DE DEUS para esse planeta-escola. Phoenix me preocupa com seu apego e assim me conduz `a busca do DESAPEGO. Tuakinho exige de mim a vivencia do Sétimo Raio, a partir da ordem e do cerimonial. Tudo o que eu deixo fora do devido lugar ele pega para brincar. A hora da caminhada tem de ser cumprida no relógio. Alpha e ciumenta a ponto de desafiar a irmã muito maior que ela desde pequena. Quantas brigas eu já tive que apartar, meu Deus! Quando e que eu vou começar a ter mais confiança em mim mesma! Veja não aceita tomar comprimidos da minha mão nem por todos os biscoitos do mundo, porque um dia eu fiquei brava com ele que “descobriu” o vermífugo escondido no pedaço de pão. Preciso ser sempre paciente, mesmo quando estou próximo do limite. Vênus e teimoso como uma mula. Quando bebe vivia comendo escondido a ração dos irmãos adultos, apesar de já estar alimentado. Preciso obedecer muito mais a minha VOZ INTERNA!


Acho que e por isso que o livro da Susan Chernak me emociona tanto. As estórias que ela conta trazem `a minha mente vivencias que eu já tive a honra de experimentar. Sei que elas são verdadeiras e acredito que os animais são responsáveis por muito mais curas do que supomos. Na verdade, as situações que reconheço e que registro aqui são apenas alguns poucos exemplos das mil maneiras de curar de que os bichinhos se utilizam para elevar os humanos a níveis de contato com a GRACA INFINITA. A Susan também acredita nisso! Entretanto, há muito mais situações em que a cura acontece viabilizada pelos animais, mas que não são reconhecidas pelos humanos, devido `a falta de tempo e de sensibilidade para ler os fatos da VIDA!


Ter o privilegio de conviver com animais de estimação e ter a certeza de que somos necessários para alguém que nos ama incondicionalmente. Quando estou com vocês tenho a sensação de plenitude total e absoluta. Com vocês, tenho tudo e não preciso de mais nada. Sei que vocês são, alem de mestres e curadores, MANIFESTACOES DA PROVIDENCIA DIVINA que esta presente em todos os lugares, em todos os momentos, apesar de todos as dificuldades! Talvez por isso mesmo, estamos tendo a oportunidade de desenvolver a nossa FE absoluta, apesar da distancia física... Com certeza meus filhotes, nosso AMOR esta ficando cada vez mais forte! ... E a minha GRATIDAO a vocês se multiplica a cada segundo! MUITO OBRIGADA POR TUDO!


Hoje acabei mais um livro muito difícil da minha pesquisa, graças a Deus. Estamos na reta final. Vamos vibrar com muita forca para que a Mamãe acabe logo as leituras. Vamos fazer uma farra quando a Mamãe chegar ai, mas ainda falta mais um bocadinho. Preciso da colaboração de vocês, pois essa e a parte mais difícil. Vamos concentrar no nosso objetivo: acabar as leituras para voltar para casa o mais rápido possível! Essa vai ser a tarefa dessa semana! Concentração absoluta na nossa meta!


Não se esqueçam de agradecer sempre a todos que estão colaborando para que vocês estejam bem ai no Brasil. Nossa gratidão precisa de ser manifestada todos os dias, todas as horas, todos os minutos! Vocês são meu TESOURO, e eles são os guardiães do TESOURO! Então, eles são muito importantes! LUZ, PAZ, PROSPERIDADE, DISCERNIMENTO, SABEDORIA, FORTALEZA E ALEGRIA e o que desejamos a todos os nossos guardiães conhecidos e desconhecidos, presentes e ausentes, hoje e sempre!


Tenham uma semana muito abençoada!


Mamae

Toronto, 02 de Fevereiro de 2007

1 comment:

soft said...

Olá!
Nem vi direito seu nome e nem lembro direito pq entrei no seu blog. Ah! energia bril! rssss!!!!
Adorei sobre a história do livro da veterinária "animais como mestres e curandeiros".Faz a gente pensar bastante!
Namastê!

Blog Archive