Thursday, February 22, 2007

Filó fala com Roni Petterson

29/11/2006 20:22

assunto
RE: DÚVIDA/ RONI PETTERSON (ESSA E PARA O BLOG!!!!!!!!!!!)

enviado por
hotmail.com

Ola pesquisador!Parabens pelo sucesso! Pelo seu email, senti que voce causou muito boaimpressao. Melhor do que lhe relatar sobre esses livro sera voce le-los oquanto antes e ficha-los. Ainda que a resposta seja negativa, voce poderatentar de novo com uma preparacao mais aprofundada. Portanto, esses livrosmencionados sao refer^encias fundamentais. Caso a resposta seja negativa,mais uma razao para chegar com algum conhecimento ja obtido durante osexames de selecao. Tudo e oportunidade de aprendizagem e construcao deconhecimento!Uma dica: peca ao Arison (da Revista & Cia., em frente ao kit AC) paraconseguir os livros para voce. Diga que fui eu que dei a ideia a voce.Quando os livros chegarem, peca a ele para parcelar o pagamento.Comece a ler agora e mande o artigo para o professor. Assim voce vaiestabelecer uma relacao amistosa o que vai facilitar o seu transito naMetodista como aluno do mestrado ou, na pior das hipoteses, como umcandidato ao mestrado.Novidades: ontem almocei com o filho do autor canadense que vim pesquisar,Marshall McLuhan. Meu video esta quase pronto. Esta lindo! E sobre o impactodas novas tecnologias no jornalismo em geral! Vai ser exibido pela primeiravez no McLuhan Program, na proxima terca-feira, 5 de dezembro. Estou com ocoracao na boca. A narracao foi inteiramente feita por mim. Tive quedriblar a questao do sotaque, da pronuncia correta e tudo o mais. Vai serpublicado no site da Utoronto no mes que vem (meu presente de Natal). Oartigo que originou o video vai ser publicado na revista da Utoronto no mesde janeiro. Estou publicando com meu supervisor Prof. Derrick de Kerckhove (conhecidissimo no mundo todo). Estou iniciando hoje um artigo sobre o filmeBABEL: trata-se de um ensaio sobre esse filme `a luz do conceito mcluhaniano"Aldeia Global".Conheca e divulgue o meu blog (cartasdetoronto.blogspot.com)!Boa sorte. Estou torcendo por voce!LUZ, PAZ & FORTALEZA,Filomena Bomfim

>From: "PA Arcos Sebrae-MG" <Arcos@sebraemg.com.br>>To: <myosha07@hotmail.com>>Subject: DÚVIDA/ RONI PETTERSON>Date: Tue, 28 Nov 2006 16:21:01 -0200>>Olá minha amiga!>>

Na entrevista para a vaga no mestrado conversei com o meu possível>orientador sobre o artigo "TV Digital no Brasil e no mundo: estado da arte">do senhor, César Bolãno, o qual ela me disse que não tinha lido. Você acha>interessante enviar este artigo para ele antes da resposta do processo de>seleção? Ou eu devo enviar somente depois da resposta? Fico com receio do>professor achar que estou, desta forma, tentando influênciar no processo. O>que acha?>>Com relação a prova escrita acho que não fui muito bem. A primeira questão>pedia para dissertarmos sobre a teoria dos "Efeitos Limitados na>comunicação" segundo Armand Matellart e outros autores e a segunda questão>sobre "Comunicação Globalizada com apropriação regionalizada" de acordo com>Thompsom do Livro "A Mídia e a Modernidade". Você poderia me explicar algo>sobre esses assuntos?>>Agora, pela a entrevista, penso que estou dentro do Mestrado!!! Me parece>que o professor gostou muito do meu projeto e disse que ele trouxe muita>coisa dos Estados Unidos para ler......... Me pediu que entrasse no site do>grupo de estudo dele para ler alguns textos e me disse que eu teria muita>coisa para ler e escrever sobre o tema proposto. E aí, o que acha Filó?>Estou ancioso!!!! aiaiaiaiaiaiaiaiaia.......................>>Um abração, Roni Petterson

No comments:

Blog Archive