Friday, March 09, 2007

SABENDO que não vão poder realizar muitas atividades fora de casa, a leitura passa a ser seu passatempo PREDILETO

Meus queridos filhotinhos


Como passaram a semana? Espero que vocês estejam se divertindo bastante com o calor gostoso que deve estar fazendo ai. Aproveitem, pois nem todo mundo pode apreciar as delicias dos trópicos!


Vocês já ouviram falar de equilíbrio ecológico? Ah, me desculpem! Esqueci que cachorrinho e naturalmente ecológico, mesmo sem saber o que isso significa! Mas, nem todo mundo e assim...


Nos os humanos vivemos na era da informação! Podemos tudo. Sabemos tudo. Ou…, quase tudo. Não conhecemos nossos próprios limites! Então governo, instituições tem que criar leis para conter nossos ataques de retardamento. Aqui no congresso canadense, esta em tramitação uma lei que vai dar a prioridade de viagens aéreas `aqueles que se deslocarem por, no mínimo, três meses.


Provavelmente, os mais afoitos vão dizer que essa lei e inconstitucional, porque interfere no direito dos cidadãos de ir e vir. Isso prova que a maior parte dos humanos toma decisões de acordo com os próprios desejos, sem levar em conta a perspectiva global de ações consideradas individuais. Mais uma vez, meus filhinhos, os tais seres racionais se esquecem da amplitude cósmica de suas atitudes. E ai fazem campanhas em defesa do equilíbrio ecológico, mas não fazem disso uma realidade em suas vidas.


Em cada viagem aérea, a quantidade de poluentes expelidos pelas aeronaves e algo muito acima do que se poderia considerar razoável. Mas esse nível de discussão ainda e bastante limitado, se considerarmos o que acontece com aqueles que deslocam para áreas muito distantes, geograficamente.


Quando a Mamãe chegou aqui, não percebeu a energia que o seu corpo físico teve que despender para se ajustar ao ambiente. Graças a Deus, a Mamãe chegou em uma época do ano em que as temperaturas e todo o contexto estavam ainda bastante favoráveis para aquela mudança súbita. Afinal, foram necessárias apenas 10 horas de deslocamento aéreo para que se chegasse aqui em Toronto. Entretanto, com o passar do tempo, as diferenças ambientais começaram a se mostrar.


O problema não se resume`as temperaturas muito baixas. Na verdade, os corpos físico, emocional e mental da Mamãe estão tendo que mobilizar uma quantidade enorme de energia para se adaptar ao novo sistema. Para começar, aqui a gente convive com um negocio chamado sistema de aquecimento que faz com que as temperaturas dentro das casas, escolas, lojas, shoppings apresentem uma temperatura favorável `a realização da suas rotinas. Contudo, toda a vez que a gente sai dos ambientes fechados para áreas abertas, a gente sofre um choque térmico apesar dos agasalhos. Alem disso, os sistemas de aquecimento funcionam a partir da umidade do corpo humano, ou seja, a pele, os cabelos tendem a ficar cada vez mais ressecados, em função desse sistema de aquecimento artificial. Então todo o metabolismo do corpo físico fica alterado, porque não estava habituado aquela conjuntura.


Emocionalmente, a pressão da mudança e muito maior, meus filhos. Pelo fato de viverem em um clima e em uma região muito diferente da nossa, as pessoas daqui são muito diferentes de nos. A gente poderia dizer que eles têm uma “temperatura” muito diferente da nossa. Por exemplo, eles esperam pelo inverno, pelas baixas temperaturas, pela neve, como nos dos trópicos ansiamos pelas praias, o calor gostoso, a brisa fresca do mar, o contato com as águas mornas do Atlântico.


Como as baixas temperaturas demoraram a chegar este ano, os canadenses começaram a ficar muito tristes com saudade da neve e do frio. Ai eles compram muitos livros para lerem nessa época, em que os concursos literários são assunto de radio, jornal, revista e televisão. Sabendo que não vão poder realizar muitas atividades fora de casa, a leitura passa a ser seu passatempo predileto.


Uma senhora da cidade de Montreal ficou tão ansiosa com a falta da neve que começou a recolher em seu carro a neve acumulada nas calcadas, para que seu filho tivesse a oportunidade de brincar com a neve. Ela conseguiu ajuntar tanta neve que construiu, no quintal da casa dela, um castelo de neve que virou atração turística da cidade. Como agora o frio esta de rachar, o castelo congelou e ela esta toda feliz, ate deu entrevista para uma rede de comunicação daqui, só para falar da construção do que agora já e considerado uma obra de arte, com iluminação e tudo.


Aqueles que tem mais dinheiro vão para as estações de esqui para praticar os esportes de inverno, que exigem toda uma vestimenta especial para proteger as pessoas do frio. No inicio do inverno, esses locais viveram momentos de crise e alguns tiveram ate que fechar porque o frio intenso demorou a chegar. Todo mundo estava preocupado com isso.


Vocês sabiam, meus filhotes que os agasalhos dai do Brasil, não servem aqui? E que todos os tecidos daqui tem fibra sintética. Não são de puro algodão. O que acontece e que essa linha artificial impede a transpiração natural do corpo humano e ai a gente sente menos frio. Então, para usar as roupas que a Mamãe trouxe dai, a gente tem que vestir uma das camisetas ou blusas daqui por baixo. E a que fica por cima serve mais para enfeitar do que para esquentar de verdade. Elas só aquecem por que são usadas com os tecidos daqui por baixo.


Entretanto, se a gente vestir esse agasalho sintético diretamente sobre a pele, começa a cocar, devido `a falta de transpiração natural. Ai a Mamãe tem que vestir, no mínimo, três pecas: uma camiseta das nossas por baixo, a daqui por cima e a outra brasileira que e a mais bonita em cima de tudo… Normalmente, a Mamãe tem que vestir três meias-calças para suportar o frio. Ai tem que por a calca esporte ou saia e mais o sobretudo em cima de tudo. Alem disso, tem a bota, o gorro ou chapéu para proteger a cabeça e o cachecol. Parece exagero, mas não e não. O frio na cabeça provoca uma dor de cabeça, uma pressão que pode fazer a gente adoecer. As luvas também são essenciais, pois o frio nas juntas pode provocar artrites e artroses. Ah, ia me esquecendo da “banda” para proteger os ouvidos por causa do vento que e intenso.


Já estão cansados! Pois e, a Mamãe também fica cansada, antes mesmo de sair de casa, só de vestir tanta roupa. Ai, a Mamãe fica sonhando com um vestido leve, em cima da pele e sentir aquele ventinho gostoso refrescando o corpo da gente!


Agora vocês entendem porque tais mudanças são aceitáveis apenas quando absolutamente necessárias! Na verdade, essas mudanças provocam uma verdadeira catástrofe ecológica nos nossos organismos. Entretanto, em busca de melhores condições de vida e sem pensar no Todo de que fazemos parte, grande parte dos humanos estão se movimentando cada vez mais. Antigamente, era comum conhecer pessoas que nasceram em um lugar, ali viveram e morreram. Agora esses seres são uma raridade! E com suas mudanças provocam em seus organismos e no organismo do Planeta verdadeiros terremotos. Depois ninguém entende o porque de tanto desastre ecológico!... Será que um dia os humanos vão entender por que vocês são os mestres?...


Já que estamos falando em equilíbrio, vou contar uma coisa boa para vocês! Este final de semana e muito especial? Sabem por que? Em um lugar muito legal, a duas horas de Arcos, um montão de pessoas está fazendo a única coisa necessária: elas estão em sintonia com as HIERARQUIAS DE LUZ que regem esse Planeta!


Vamos nos unir a elas para que a Vontade de Deus se cumpra em todos e que cada um consiga saber a sua Missão aqui e agora! Sei que vocês não têm duvida sobre o que vieram fazer aqui. Mas, em geral, os humanos se perdem em meio há uma variedade de tarefas supérfluas que os distanciam da sua meta essencial.


Esse encontro naquele lugar sagrado aproxima cada um dos habitantes do Cosmos de sua Missão, apesar de eles não saberem o que esta acontecendo naquele local. Talvez, justamente por isso, todos esses seres serão atingidos no fundo dos seus corações. Essa mensagem sublime não passa pela mente. Trata-se de uma PALAVRA SABIA que tem consciência do quanto os cérebros estão envolvidos com trabalhos secundários! Por isso mesmo, escolheram outras vias de contato. Preferiram semear essa mensagem nos corações. Eles acreditam que essa e uma terra fértil, aberta para oportunidades ainda desconhecidas.


Quando vocês estiverem ouvindo esta carta, essa reunião já terá sido encerrada, mas os resultados dela vão durar por muito tempo. Que nos estejamos atentos para os movimentos da nossa Alma. Muitas mudanças vão estar ocorrendo dentro de nos. Muitas ampliações de consciência provavelmente já estão em processo. Com certeza, as praticas do SILENCIO e da QUIETUDE, vão nos ajudar a entrar em contato com essas mensagens!


Que a semana de vocês seja um tempo de completa SINTONIA com as LUZES!


Eternamente agradecida a todos vocês pelas lições de vida, em UNIAO & PAZ!


Mamãe,

Toronto, 09 de Marco de 2007.

No comments: