Saturday, March 24, 2007

"Hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vindo para o Canada."

Meus queridos filhotinhos!


Como foi a semana de vocês? Vocês estão tomando conta do Mayasinho, com carinho? Se vocês latirem muito alto, ele pode ficar assustado e adoecer! Por favor, lembrem-se disso quando vocês estiverem brincando!


Crianças, hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vindo para o Canada. Eu estava na Internet e me lembrei de visitar o nosso blog. Meus filhinhos, que surpresa! Toda a minha dor esta dando frutos! Quando eu era criança eu frequentava o Jardim-de-infância de uma escola chamada Instituto de Educação de Minas Gerais. Ela ainda existe, sabe. Lá a gente aprendia muita coisa bonita.


Um dia a professora – D. Janete – pediu para todo mundo trazer um grãozinho de feijão e um pouco de algodão no dia seguinte. Todo mundo ficou curioso. Ai, no outro dia, ela pediu para todo mundo umedecer o algodão com um pouco de agua e colocar o grãozinho de feijão dentro de um pedaço de algodão dobrado. Ai, todo dia a gente observava as mudanças que tinham ocorrido com o feijãozinho e fazia um desenho sobre as transformações observadas. Com o tempo, a gente percebeu que o grãozinho de feijão tinha se transformado em uma sementinha. Ele tinha passado por um processo de transformação, que os humanos chamam de “morte”, para poder dar vida a uma nova planta, cheia de feijõezinhos que um dia vão se transformar em sementinhas, cumprindo o ciclo da vida.


Quando eu vi o nosso blog, cheio de links para outros sites de defesa aos animais, eu me lembrei da experiência da D. Janete. Ate que enfim! Parece que eu consegui aprender alguma coisa com aquela experiência. Como o feijãozinho, acho que eu também estou passando por um processo de transformação. Parece que, graças a Deus, as minhas lágrimas, as minhas saudades umedeceram o “algodãozinho” da Vida em que a minha tristeza estava e fez com que ela virasse “sementinha” de uma causa muito bonita: o amor aos animais. Então, ao invés de ficar só chorando, o PAI fez com que aquela emoção fosse utilizada em prol de uma expansão de consciência entre os humanos. Assim, eles podem perceber que quando se fala de amor incondicional, os outros reinos (vegetal, mineral e animal) precisam ser incluídos, senão a gente esta falando mentira. Quem fala que ama o próximo, mas joga pedra em cachorrinho de rua não esta falando a verdade, pois o cachorrinho também e nosso irmão!


Há muito tempo atrás um moço italiano muito rico chamado Francisco resolveu sair da casa dos pais, onde tinha todo tipo de conforto para viver plenamente a questão do amor ao próximo. Ai, ele ficou tão comprometido com aquilo em que ele acreditava que foi mais longe. Ao invés de dedicar seu amor apenas aos humanos, estendeu esse amor aos outros reinos. Por isso, ele chamava o sol, a lua, as estrelas e os animais, de irmãos. Ele acreditava que só assim ele estaria sendo coerente com o que ele pensava. Ser coerente significa, pensar uma coisa, divulgar aquela ideia e agir de acordo com aquela crença. Então, Francisco era tido como uma pessoa coerente. Todo mundo reconhecia isso. E todo mundo continua reconhecendo isso! Em consequência, no dia do aniversário dele – 4 de Outubro – comemora-se o dia dos animais no mundo inteiro.


Com certeza, se eu não tivesse vindo para cá, eu não teria aceitado a ideia da tia Aida de criar um blog. Eu não teria começado a escrever as cartinhas. A tia Aida não estaria ajudando a gente na construção do blog. E o nosso bloguinho não teria tantos links para outras organizações que também acreditam que amor de verdade tem de ser incondicional, ou seja, tem que incluir gente, planta, bichinhos, planetas e estrelas, alem das FRATERNIDADES DE LUZ, dos anjos e arcanjos e daqueles que a gente chama de “santos”. Quer dizer, um pessoal muito “da pesada” que tem coragem de viver as verdades em que eles acreditam. Gente que tem coragem de ser coerente, ate a raiz dos cabelos. Então ser santo não e um estado de alguns privilegiados que nascem assim. Trata-se do momento em que alguns humanos se deixam guiar pela sua essência divina. E ai, tudo fica maravilhoso, iluminado, tudo da certo, mas não exatamente no sentido em a sociedade imagina. Tudo da certo porque o PLANO DO DIVINO para aqueles que se entregam ao PAI pode ser cumprido integralmente, sem interferência do livre arbítrio dos humanos.


O mais engraçado de tudo e que os animais cumprem esse PLANO DO PAI para eles o tempo todo, porque eles não tem livre arbítrio, ou seja, eles não podem escolher entre as varias opções que a vida os oferece. Por isso, os humanos dizem que os animais não têm cérebro. No entanto, tratam as máquinas, os computadores como se eles fossem dotados de cérebro, como se fossem seres inteligentes! Talvez seja essa “inocência” dos animais que os capacite a atuarem como mestres e curadores. O contato com eles nos ajuda a recuperar nosso lado “selvagem”. E isso mesmo selvagem! A gente se lembra de que não nasceu “civilizado”.


E que como todo animal, como toda criança, tem necessidades primarias que precisam ser atendidas com prioridade absoluta. Vocês não estão entendendo nada, não e mesmo? E que gente civilizada, como a Mamae, não tem tempo de almoçar, ai toma lanche, fica com dor de estômago e depois sente vontade de vomitar quando come alguma coisa, porque e pesquisadora e não pode perder tempo! Gente civilizada como a Mamae, sai da Universidade `as 9 horas da noite – quando tudo da certo! – para chegar em casa e ainda fazer um jantarzinho. Ai janta `as 11 da noite, quando já perdeu a fome, toma banho em seguida e vai dormir lá pelas meia-noite e meia, porque e pesquisadora. Mas o problema não e a vida em Toronto, uma cidade grande. Na verdade, em Arcos mesmo, a Mamae, muitas vezes, dormia `as 2 ou 3 horas da manha, porque e pesquisadora, doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Infelizmente tem mais gente que e civilizada assim também. Conheci aqui em Toronto uma pessoa muito solidária que e medica. Um dia ela me convidou para visitar uma cidade próxima. A viagem ate lá levava cerca de uma hora. Como estava na casa dela, pedi licença para ir ao banheiro para fazer xixi antes da viagem. Quando íamos sair, perguntei a ela, se ela não ia ao banheiro. Ela me respondeu que já tinha desenvolvido um controle muito bom sobre isso porque era médica. Com certeza, ela não e selvagem!...





Felizmente, o contato com vocês, meus filhinhos e a saudade de vocês me ajudam a criticar esse modelo de vida. Quem e “selvagem” respeita os ritmos da natureza, não tem gastrite provocada por tensão nervosa, e tem chance de se aproximar do PLANO DO DIVINO para a humanidade, simplesmente porque dorme o necessário para estabelecer contato com as MORADAS DE LUZ; porque da ao corpo o descanso essencial para que possa enfrentar as dificuldades, os obstáculos que a rotina da vida nos propõe como exercícios de crescimento interior; porque, ao seguir os ritmos da natureza, recebe toda a vibração que o Cosmos envia para aqueles que se unem a uma corrente de energia que alimenta e vivifica todo o Universo e a nos mesmos como parte dele; porque a obediência ao horário do repouso necessário nos envolve em uma LUZ que não permite a aproximação de doenças, ou seja, ausência de LUZ em nossas vidas…


Alem disso, pelo fato de darem ao corpo o descanso necessário, os “selvagens” vêem as realidades de uma forma muito mais profunda. E por isso que cachorrinho sabe quando uma pessoa gosta de bichinho ou não, mesmo que ela esteja fingindo. E que os animais lêem a alma das pessoas; eles conseguem perceber a aura, a energia da pessoa; por isso latem para uns, manifestando rejeição e não latem para outros em quem confiam, apesar de a pessoa estar quieta. E que os animais – pelo fato de estarem com todos os sentidos funcionando em sua capacidade máxima, porque descansam o necessário – percebem os vários níveis de existência das criaturas. Ou seja, os selvagens “sabem” que a hora do sono e muito importante para a vitalidade dos corpos. E mais: cachorrinho não dorme com televisão ligada; cachorrinho bebe muita água; cachorrinho faz xixi e coco na hora em que da vontade; e faz uma coisa de cada vez.


Os selvagens também acham que ter tempo para fazer nada e igualmente importante. Mas gente civilizada quando fica quieto esta pensando em mil coisas que vão acontecer no dia seguinte, se houver um dia seguinte… Ai eles não vivem o agora! O John Lenon, um musico inglês muito famoso, dizia que “o presente e aquilo que acontece enquanto a gente esta fazendo planos para o futuro”. só que quando a gente chega lá, tudo e muito diferente do que se planejou, graças a Deus! Então fazer nada significa também aquietar o pensamento, ou seja, parar de pensar! E isso mesmo, senão a gente não descansa! Os indianos chamam isso de meditação! E um barato! A gente tem de ficar mandando os pensamentos irem embora sempre que eles aparecem. Mas eles voltam ou mudam. E a gente continua esquentando a cuca. só que de tanto brincar disso, a gente começa a ficar mais experiente e ai começam a acontecer os intervalos entre os pensamentos. E nesses intervalos que se manifestam as intuições, momentos em que conseguimos nos entregar ao DIVINO.


Então, se a gente prestar bem atenção vai perceber que tanto o sono quanto a meditação constituem formas de ENTREGA AO DIVINO. E como se a gente deixasse que ELE dirigisse o nosso “carro” e nos levasse para onde ELE quer. Quando isso acontece e muito legal! O problema e que os humanos não são como os cachorrinhos: a gente quer estar na direcao sempre, ter controle do veículo! E ai se da mal porque o PLANO e de ELE estar na direcao. Como as pessoas são muito teimosas, o DIVINO – “que e brasileiro e não desiste nunca” – resolveu ajudar: ELE nos coloca em contato com os animais para que a gente se lembre como e que tem que ser. Quem sabe daqui há umas 1157 encarnações, a gente não começa a perceber o sentido da proposta do DIVINO e se entregue incondicionalmente `as LUZES!


Obrigada Senhor, por ter colocado no meu caminho seis anjos disfarçados de pássaro e cachorrinhos para me mostrarem a necessidade de rever meus ritmos. Obrigada Senhor, por me dar mais essa oportunidade, aqui no Canada, para de reavaliar a qualidade dos meus contatos com você. Obrigada, mais uma vez, por me oferecer a chance de ser guiada por pacientes mestres e curadores que não se cansam de me mostrar o caminho de retorno ao reino “selvagem”. Obrigada Senhor, por abrir meu coração para acolher a Natureza, mãe absolutamente devotada a me colocar no caminho do retorno `a Essência, onde apenas os “selvagens” tem entrada. Obrigada Senhor, pelas lições de solidariedade e colaboração que o Cosmos nos envia como presentes para que entendamos que não há forma de sobrevivência fora dessas possibilidades. Obrigada Senhor, por me mostrar que a via do Coração e o único caminho para os problemas do mundo atual. Obrigada Senhor, por indicar o reino animal como abrigo da Voz do Silencio que nos permite o encontro com as LUZES!




Mamae

Toronto, 16 de marco de 2007.

No comments: