Sunday, March 04, 2007

... apenas os simples de coração conseguem chegar ao Reino dos Céus!

Meus amados filhotinhos!


Como vão vocês? A semana foi legal?


Hoje a Mamãe esta muito feliz. E que a Mamãe venceu mais um de seus medos. Vou lhes contar um segredo: a Mamãe tinha medo de neve e de tempestade de neve! Ai quando começava a nevar, dava uma agonia na Mamãe, uma angustia, uma vontade de ir embora para o Brasil, uma saudade de vocês! Ai a Mamãe chorava muito! Ficava triste e quase deprimia. Hoje, na hora de a Mamãe sair para a Utoronto, começou uma tempestade de neve que durou a tarde toda. Agora, a tempestade já passou, mas a neve continua a cair. Parece que o tempo vai ficar assim ate amanha.


Ai a Mamãe teve que decidir: ficar em casa sozinha, triste e deixando a pesquisa acumular ou enfrentar a tempestade e vir para a universidade. A Mamãe resolveu arriscar. Saiu de casa e reparou que as ruas não estavam vazias; que as pessoas continuavam indo e voltando do trabalho; que os pais estavam levando os filhos para a escola; que os idosos faziam suas compras; que a vida continuava apesar do acumulo da neve no chão.


Se eles podem, por que a Mamãe não pode. Ai a Mamãe pisou no chão com vontade! Enfiou o pe na neve e descobriu que e gostoso; que a neve fresca e fofa e não e escorregadia. Olhando em volta, a Mamãe percebeu que em alguns abrigos, nos pontos de ônibus, as crianças faziam bonecos de neve ajoelhadas no chão. Próximo`a universidade, alguns estudantes brincavam nas áreas de grama, encobertas pela neve acumulada.


Flocos de neve voavam ao redor do rosto da Mamãe. Ai eu resolvi saborear os pedacinhos que voavam na minha boca: a sensação e de algo crocante, geladinho! Parece sorvete. Ao chegar na biblioteca, o salão estava cheio de estudantes. Todo mundo dando prosseguimento `as suas atividades. Foi engraçado, chegar toda coberta de neve, do gorro ate a bota. A Mamãe teve de sacudir o casaco. Fiquei com vergonha. Não sabia se podia sacudir ali mesmo. Ai vi que outros estudantes estavam fazendo a mesma coisa. Vi que isso e normal aqui e que a neve não suja e, como e água, desaparece no chão carpetado. Os estudantes continuavam chegando e saindo da biblioteca.


Esta foi a primeira tempestade de neve que a Mamãe teve coragem de enfrentar. Fiquei orgulhosa de mim mesma. Se consegui vencer a primeira, vou conseguir sobreviver `as outras! Ai me lembrei do meu amigo Jose. Uma vez me escreveu um cartão que dizia:

- “Você esta acompanhada e assistida. E so perseverar em suas intenções, porque tudo passa". Achei que ele estava com preguiça de responder e tinha usado essa estratégia para encurtar o texto. Agora acho que ele tinha e tem sempre razão! Se enfrentarmos os obstáculos que a Vida nos propõe, percebemos que podemos sobreviver a todos eles!


Ai entendi que as tempestades de neve apenas refletem as tempestades que ocorrem dentro de nos. Na verdade, as tais tempestades internas são muito mais fortes e perigosas. No entanto, como elas se desenvolvem sem muitas alterações visíveis, externas, acreditamos que elas não causam tanto transtorno. Sabem, meus filhotes, a maior parte de nos humanos so acreditamos no que vemos; como a gente não tem a intuição e os sentidos tão desenvolvidos como vocês, temos medo de muitos fenômenos visíveis. Mas conseguimos conviver lado a lado com tragédias invisives, por um longo espaço de tempo. Talvez, por isso, a Mamãe tivesse medo de tempestade de neve. Ai, quando a gente enfrenta esses fenômenos, toma consciência de que eles não são maiores do que as tempestades que ocorrem dentro de nos. Portanto, se conseguimos sobreviver `as outras, com muito mais facilidade poderemos superar as de neve. Afinal neve e água!


Fico tranquila por saber que cachorrinho não vai para a escola. Vou lhes contar mais um segredo:

- Quanto mais cedo a gente vai para escola, mais depressa a gente comeca a emburrecer. Sabem por que? E que as instituições educacionais mostram que a gente so deve acreditar naquilo que vê, naquilo que pode ser comprovado... Por isso, fico sempre muito preocupada quando vejo as mães levando seus filhos pequenos para o jardim de infância. La as crianças são treinadas para esquecer todas aquelas coisas que so elas vêem, mas que ninguém mais vê; la elas sao levadas a esquecer dos seus amigos invisíveis, aqueles com quem elas conversam quando estão sozinhas; la elas aprendem que as fadinhas, os duendes não existem e assim reduzem sua imaginação e sua criatividade. Assim são treinadas para repetir as verdades em que todo mundo acredita. Sua capacidade de inventar soluções novas para os problemas e praticamente anulada, porque eles não sabem escavar – como cachorrinho faz – para achar uma saída.


Treinadas para a limitação do que e visível, os jogos eletrônicos, as conversas no computador e o que de mais maravilhoso a vida pode lhes oferecer... Esse e o nível mais elevado a que as criancas podem chegar depois de ter sua capacidade imaginativa embotada pela repeticao de verdades fabricadas. E os pais ainda reclamam e dizem que não sabem o que fazer com os filhos!


Aqui no Canadá, na semana passada, os analistas de jogos eletrônicos descobriram que esses programas carregam mensagens muito rápidas que os olhos humanos não conseguem perceber. Essas mensagens incentivam o consumo de drogas e a agressividade entre as pessoas. Esses estudiosos so descobriram isso porque, por meio de técnicas especiais, diminuíram a velocidade das imagens dos jogos e conseguiram perceber essas mensagens. Ou seja, quando estão jogando no computador, jogos aparentemente inocentes, as crianças estão sendo expostas a essas mensagens. Depois ninguém consegue explicar porque as drogas tem tanto poder sobre os jovens! Depois ninguém consegue explicar porque a violência continua so aumentando em todos os lugares do mundo!


Graças a Deus, meus filhotes, vocês não tem a imaginação embotada e por isso jamais suportariam ficar horas em frente `a tela de um computador. Sabem por que? Apesar dessa descoberta, o governo daqui disse que não vai retirar de circulação esse jogos eletrônicos porque o fabricante disse a eles que aquelas mensagens foram resultado de um erro técnico apenas naquela serie de jogos. E mole!!! Na verdade, interesses econômicos duvidosos estão sendo protegidos. Se esses jogos fossem censurados, imaginem quantos milhões as empresas que fabricam programas de computador deixariam de ganhar!

Infelizmente a maior parte das crianças reduzem suas vidas `aquilo que os olhos podem ver por meio de um programa intenso de treinamento conduzido pela maior parte das escolas de todo o mundo. Assim sendo, elas não percebem que a existência acontece em vários níveis e que, em cada um deles, a gente pode ter missões diferentes, cada uma mais bonita do que a outra. E justamente porque não exploram esses níveis, deixam de acreditar nos anjos, na Fraternidades de Luz, nas Escolas Internas.


Lembro-me de Tuakinho ainda bebe dormindo. Muitas vezes fiquei observando seu sono e seus sonhos... Neles, ele corria, movia as patinhas, chorava, rolava de um lado para outro. Com quem ele brincava ou brigava eu nunca soube. Mas tinha certeza que ele estava vivenciando a existência em outras dimensões.


Outras vezes, sozinha com meus filhos nas tardes de domingo, em casa, percebo a Phoenix acompanhando com o olhar a movimentação de seres invisíveis na escada ou no andar de cima. Quando são “iluminados”, ela se limita a segui-los com os olhos; contudo, quando não são, ela reage late, chama Tuakinho para ajudar a expulsa-los. No principio, eu não entendia o que se passava, mas com o passar do tempo, pacientemente Phoenix foi me mostrando que, apesar de não poder vê-los, estávamos acompanhados de entidades que apenas se mostram a criaturas simples, inteiras, cujo desenvolvimento intelectual não comprometeu a sua capacidade de experimentar os vários níveis em que a vida se manifesta.


Talvez seja esse o sentido da afirmação de Cristo, quando dizia que apenas os simples de coração conseguem chegar ao Reino dos Céus. Por isso, quanto mais convivo com doutores, mestres, intelectuais em geral, mais eu aprecio os meus filhotes. E por meio da sua simplicidade, que a VIDA pode se manifestar integralmente em seus vários níveis, revelando a beleza de toda a CRIACAO. Isso explica por que vocês, meus amados filhinhos, são considerados, pelos poucos humanos recuperáveis, como mestres e curadores.


Quando tive a honra de expressar a minha maternidade, muita gente estranhou. Alguns ate diziam que eu não poderia chama-los de meus filhos, pois vocês não são humanos. Entretanto, entendo que e muita consideração da parte de vocês, me aceitarem como mãe. Sinto-me orgulhosa por isso. Sabem por que? E que, apesar de todos os meus diplomas, ALGO dentro de mim, não permitiu que eu me perdesse por completo. E, do que restou, depois de todos os estudos, ainda foi possível permitir que eu vivesse essa experiência de aprendizagem com vocês. Ainda havia uma esperança de cura! Caridosamente, vocês me adotaram como Mãe e incansavelmente me conduzem ao CAMINHO DO RETORNO, ensinando-me a SIMPLICIDADE.


Compartilho com vocês e com todos os nossos amigos a minha ETERNA GRATIDAO ao reino animal como um todo, na esperança de que mais pessoas tenham a coragem de se expor a esse convívio enriquecedor! Que mais pessoas tenham a coragem de fazer silencio interno para observar a grandiosidade da existência desse reino e a importância de vocês para o equilíbrio deste PLANETA-ESCOLA e daqueles que desenvolvem experiências aqui.


Muito obrigada pelo AMOR INCONDICIONAL que os todos os animais devotam aos humanos, apesar de todas as atitudes agressivas por parte da humanidade. Afinal, diferentemente dos humanos, eles perdoam sempre e nos oferecem mais chances de percebermos uma LUZ dentro de nos!




Em UNIAO & ALEGRIA,




Mamãe

Toronto, 2 de março de 2007.

1 comment:

Unknown said...

Oi Filó, entrei no seu blogg hoje, sábado(9 de março). Achei interessante o que vc escreveu para seus filhinhos. A história da tempestade de neve serve de incetivo para gente tb. Se não enfrentamos nossos medos não realizamos nossos sonhos!Deus dá as oportunidades e nós temos que saber aproveitar.E esses bichinhos ensinam muita coisa para gente com a inocencia deles!!!
Abraços,
Gisele Flor