Saturday, June 02, 2007

O retorno da Mamãe esta se aproximando, mas ainda faltam algumas leituras

queridos filhotinhos!


Como vão vocês? Vocês pensaram que a Mamãe se esqueceu de vocês? Mas não tem jeito de isso acontecer nunca! Sabem o que esta acontecendo? Mamãe esta numa correria louca!


O retorno da Mamãe esta se aproximando, mas ainda faltam algumas leituras. Alem disso, e preciso pensar em como levar tanto livro e tanta papelada de volta para o Brasil. Mas o que mais esta tomando tempo e esse verão lindo do Canadá!


Toronto esta linda, ensolarada, florida, cheia de gente bonita, os bares todos com cadeiras nas calcadas! Agora, em vez de brincar de tatu e andar de metro, por baixo da terra, eu só ando de street car. Sabem o que e isso? E uma e espécie de bondinho que anda nos trilhos e bastante aberto. Assim a gente pode curtir a paisagem, os restaurantes, os bares, as lojas bonitas e as pessoas todas vermelhinhas de sol. E isso mesmo! Como eles são muito brancos, com qualquer solzinho os canadenses ficam cor-de-rosa ou vermelhinhos dependendo do tempo de exposição ao sol. E muito engraçado!


Outra novidade! Como a cidade e muito úmida devido `a proximidade do Lago Ontário, a sensação de calor e abafamento e significativa. Isso quer dizer que quando os termômetros atingem 25 graus aqui, a sensação e de cerca de 30 graus ai no Brasil. Alem disso, o sistema de aquecimento dos prédios e das casas continua funcionando normalmente; assim sendo, apesar estarem regulados no nível mais baixo possível, esse sistema continua aquece o ambiente externo dos edifícios, provocando uma sensação de calor maior ainda. E isso não pode ser desligado, pois prejudicaria o fornecimento de água quente.


Mas isso não e problema! Outra coisa boa do verão e que todo mundo vai para as ruas passear `à noite. O por do sol acontece por volta das 21 horas. Por isso, as pessoas ficam nas ruas ate tarde, pois perdem a noção de que já e noite. Os mulçumanos saem para passear com as mulheres e as crianças: as esposas com o rosto e a cabeça cobertos por longos véus, vestidos compridos ate o chão. As indianas vestidas de sari (um vestido longo feito com uma espécie de seda toda bordada muito bonita!)


Os canadenses dizem que Toronto e uma cidade eminentemente multicultural. E no verão a gente realmente encontra com pessoas de todas as partes do mundo aqui. O Canadá todo e assim mesmo. Aqui moram pessoas do mundo inteiro. Sabem por que? No inicio, quando este pais se tornou independente, havia muito pouca gente morando aqui. Só que o Canadá e um pais muito grande. E maior que o Brasil. Então era uma grande extensão de terra vazia, o que poderia facilitar a invasão da fronteira e a invasão de terra pelos americanos. Então, o governo do Canadá começou a convidar pessoas de todo o mundo para virem morar aqui e ocupar os grandes espaços vazios (que ainda existem!!!).


Entretanto, como o norte do Canadá e muito frio, as pessoas que chegavam, preferiam ficar em Toronto que e um dos lugares menos frios, onde a temperatura no inverno chega a, no maximo, 30 graus negativos. No norte do Canadá, 40 graus negativos no inverno e praticamente normal. Tudo fica coberto de neve e ate algumas escolas deixam de funcionar quando as tempestades de neve são muito rigorosas.

Assim sendo, o que para nos latinos parece um horror, já faz parte da vida dos canadenses. Eles já sabem que de maio a setembro as temperaturas são mais amenas e que de outubro a abril e preciso suportar o frio. Por isso, eles se sentem mais acostumados e a vontade no inverno. O verão para eles, apesar do clima de festa, e algo meio que artificial. Não faz parte da tradição canadense. Quando alguém mostra uma paisagem do Canadá sempre apresenta montanhas cobertas de gelo, lagos congelados, vegetações sem folhagem cobertas de neve! Eles dizem que o inverno faz com que eles sejam mais fortes, pois durante sete meses eles precisam suportar os rigores das baixas temperaturas, para depois usufruírem alguns meses de calor.


Vivendo aqui a gente entende como tudo e relativo. Como a sensação de conforto e bem estar e relativa. Eles reclamam muito quando os termômetros atingem 30 graus. Dizem que e impossível trabalhar a essas temperaturas. Então quando começa a ficar bom para mim, eles acham que esta impossível!


Tenho uma coisa legal para contar para vocês! A Mamãe esta mandando a cartinha de vocês hoje porque na sexta-feira foi a festa de agradecimento da conferencia Saúde Integral em que a Mamãe participou em Abril. Eles vão ter um jornal mensal na Internet com artigos ligados a praticas curativas alternativas. Ai, a Helen – a Diretora do evento – convidou a Mamãe para publicar um artigo por mês sobre o tema. Com isso, o nome da Mamãe vai estar ligado `a conferencia e isso e muito bom, pois a Mamãe carrega junto o nome do Grupo de Pesquisa. Vocês lembram que eu disse a vocês que estou pressentindo a chegada de muitas mudanças? Pois e! Parece que eu vou me envolver definitivamente nessa área de cura, como sempre sonhei. Afinal e por isso que a Mamãe tem tanto cuidado com a nossa alimentação ai em casa!


Alem disso, na reunião a Mamãe também percebeu que tanto a Helen quanto o Antonio também estão interessados em conhecer, praticar e se dedicar a questões ligadas `as praticas de cura alternativas! Parece que temos mais coisas em comum do que imaginávamos, ou seja, parece que estamos estabelecendo relações de amizade bastante profundas e verdadeiras. Fui ate insistentemente convidada para vir ao encontro no ano que vem em abril! Vamos ver o fluir dos acontecimentos! Há muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo! Mudanças suaves, convites silenciosos muito parecidos com a linguagem dos anjos... Estou gostando muito disso!


O final de semana foi animadíssimo! No sábado, para variar a Mary ligou para a Mamãe cedo convidando para ir a um recital de canto lírico em que um amigo dela brasileiro ia cantar. Fomos lá e depois ele nos convidou para almoçar. Fomos para um restaurante tibetano muito gostoso. O Donizetti e muito legal! Ai depois, eles resolveram comer doce. Ai fomos a uma confeitaria típica que vende tortas e bolos daqui! Eles se empaturraram de tanto comer doce com chá. Ai depois a Mary foi para casa, pois ela ia trabalhar no domingo. Mas o Donizetti foi comigo para o supermercado, pois as frutas lá em casa tinham acabado. Voamos para casa, pois a reunião do grupo do Somek começava `as 19 horas. O Don foi comigo e resolvemos voltar a pe pela rua College. Ai a gente passou pelo bairro dos italianos que e muito legal. Depois, quando chegamos perto da minha casa, o papo estava tão bom que a gente resolveu tomar chá no Starbucks. Quando notamos já era 23:30 horas. Foi o maior barato!!!!!!!!!


No domingo, choveu pela manha. Acordei e arrumei a casa, pois a Mary tinha ficado de ligar para irmos ao cinema com o Don no final da tarde. Vimos um filme lindo sobre a necessidade de defendermos os tubarões, pois muita gente só se preocupa em matá-los para vender a carne deles que e muito cara! Ai cada um foi para a sua casa, pois segunda-feira e dia de trabalho! Eita farra! Estou cheia de amigos e compromissos sociais. E isso e muito bom! Estou me sentindo viva, alegre e mais saudável! Quando deito na minha caminha só penso em agradecer a Deus por tanto amor e carinho!


Só tem uma coisa que esta me preocupando: a saúde da Phoenix. A Mamãe sabe que vocês todos estão muito bem, graças a Deus; mas precisamos dar muita atenção `a Phoenix, pois ela e uma senhora de meia idade e precisa muito de carinho para não ficar triste. Assim como ela fazia com a Vovó! Vocês sabem que tristeza pode levar `a depressão, facilitando a chegada de doenças. Então a Mamãe queria pedir a vocês todos – Mayazinho, Tuakinho, Alphinha, Veguinha e Vênus - para darem uma atenção muito especial `a irmãzinha de vocês. A Mamãe já esta voltando no mês que vem. Então agora só falta um pouquinho! Ajudem a Mamãe dando muito amor `a Phoenix. Pecam `a Tia Gislene, `a Tia Mira, `a tia Maria Lucia, ao tio Zeneca, ao tio Sastra e`a tia Regiane para visitarem a Phoenix para ela ficar contente. Não deixem que ela fique sozinha nunca. Na hora da refeição, animem a Phoenix a comer tudinho para ela ficar bem bonita para se preparar para a chegada da Mamãe! O Mayazinho vai ficar com a missão muito especial de acordá-la com um canto muito bonito todos os dias! Musica faz bem ao coração e eleva a vibração do ambiente. Vocês sabem disso melhor que os humanos, não e mesmo! Posso contar com vocês? Sei que posso, pois vocês são fieis sempre, do fundo do coração! Muitos beijinhos para todo mundo! Bênçãos eternas!




ALEGRIA, SAUDE, PAZ & SABEDORIA!






Mamãe

Toronto, 28 de maio de 2007.

No comments: