Wednesday, June 13, 2007

Apesar da alegria do retorno, a outra metade da Mamãe não queria ter de deixar Toronto, para ter de ficar com vocês

Meus amados filhotinhos!


Muito em breve a Mamãe vai estar com vocês. Isso e ótimo! Eu ate já fico fazendo planos de como vamos fazer para abraçar todo mundo ao mesmo tempo. Sei que ninguém vai querer ficar em segundo lugar. So que a gente tem de pensar na Phoenix. Ela e a irmãzinha mais velha de vocês e a idade dela já esta começando a fazer uma diferença. Vocês já notaram? Pois e! Por isso mesmo, (viu Tuakinho!) a gente vai ter de ceder sempre, de agora para frente, o lugar mais confortável, o local mais fresquinho, a prioridade para a Phoenix! E assim que a gente vai mostrar que gosta muito dela mesmo, do fundo do coração! Afinal, todos nos – mais dia, menos dia – vamos começar a envelhecer. E isso não vai ser problema, se todos aqueles que nos cercam praticarem a solidariedade, o respeito ao próximo e a compaixão!


Vocês sabem o que e compaixão? Trata-se de um dos sentimentos mais elevados que o ser humano pode desenvolver em relação `aquele que esta a seu lado. Ter compaixão e se colocar no lugar do outro e entender como ele esta se sentindo naquela situação! E muito difícil viver essa experiência, mas sempre que a gente consegue e como se a gente tivesse se superado porque não julgamos, não comentamos, não imaginamos o que o outro esta vivendo a partir do nosso ponto de vista. Pois e! Isso e tudo o que a gente vai ter de fazer para que a Phoenix continue sendo cada vez mais feliz em nossa família, que vai estar toda reunida muito em breve! Então, de agora para frente, o primeiro lugar vai ser sempre da Phoenix em tudo! Estamos combinados?


Vou contar para vocês um segredo. Apesar da alegria do retorno, a outra metade da Mamãe não queria ter de deixar Toronto, para ter de ficar com vocês. Mais uma vez, a VIDA esta me fazendo passar por uma prova. Depois desse tempo aqui, so agora, na hora da partida, a Mamãe esta reconhecendo que fez alguns amigos! Aquelas relações de alma; aquelas que quando a gente pensa nelas o telefone toca e a gente ouve a voz da pessoa em que estávamos pensando do outro lado; aqueles que mandam mensagens so para desejar um bom dia; aqueles que a gente já sabe a que horas eles chegam ou saem do trabalho; aqueles que adivinham quando a gente esta triste e ai nos convidam para alguma festa; aqueles que nos ensinam como chegar aos lugares; aqueles que nos ajudam a comprar computadores quando a gente nem sequer sabe pedir o que deseja; aqueles que fazem os cálculos, que preenchem o cheque, que recebem o computador e instalam os programas...


Realmente, não pensei que seria tão difícil. Sei que vou continuar mantendo contato diário com eles pela Internet. So que já não vou mais vê-los na hora do almoço, não vamos poder almoçar juntos, ainda que correndo, para voltar para as tarefas; não vamos poder fazer planos para o final de semana! Não vou mais correr o risco daqueles convites repentinos, imprevistos para os quais a gente tem de ficar pronta em 15 minutos, sem aviso prévio, em um domingo pela manha!


Estou pedindo a Deus muita LUZ para que o PLANO DELE se cumpra. Por isso mesmo, estou muito atenta a todos os sinais. O PAI ETERNO e muito silencioso e discreto. Suas mensagens são muito suaves e se a gente não estiver prestando muita atenção, a gente pode não ouvir, ou achar que foi apenas um pensamento fora de hora. Mais do que nunca, e preciso entender que nada (nadinha!) acontece por acaso! No sábado, fui `a reunião na Dundas, como faço normalmente, so que esqueci minha água. Como não estava com muito pressa, voltei para pegar a garrafa e tive a oportunidade de conversar com um rapaz que e de BH e que esta residindo aqui há um mês, como residente permanente. Um detalhe importante: ele mudou para ca com os quatro cachorros dele. Gustavo e o seu nome. Ele diz que não conseguiria viver aqui sem os filhotes dele! Quando eu perguntei se tinha sido muito difícil trazer “os meninos” ele me disse que não era e que ia me mandar toda a documentação que eu poderia precisar. E ele já mandou os papeis!!!!!!!!!!


Vamos continuar pedindo LUZES. Vamos continuar prestando atenção e orando para que apenas cumpramos os Planos do PAI. Vocês se lembram quando eu dizia da sensação de proximidade de uma mudança? Vamos continuar rezando! Vamos continuar em sintonia com as HIERARQUIAS DE LUZ para perceber o que deve ser mudado; aceitar humildemente o que não pode ser mudado; e ter discernimento para distinguir uma coisa da outra!


Enquanto esses processos internos acontecem, a Mamãe esta aproveitando o tempo para olhar bem e gravar - no coração - as flores em botão, a beleza dos parques, as floreiras cheias de florzinhas nas janelas, o calor gostoso, o ar de descontração dos canadenses, a sensação gostosa do sol na pele, o mormaço depois da chuva, as noites mornas, o calor humano, o rosado da pele branca exposta ao sol, a falta de jeito das pessoas com o calor, a sensação de estar em casa, os dias longos, o por do sol `as 21 horas, as luzes da aurora boreal!


So nos resta fazer silencio para ouvir as batidas do coração e tentar entender o que elas querem dizer. Que tenhamos Sabedoria para interpretar corretamente a mensagem, assim como os indígenas conseguiam entender a linguagem dos tambores! Esse tipo de apreensão da realidade exige o envolvimento de todos os sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar). E um trabalho de mergulho total em um novo ambiente para que – de dentro dele – consigamos entende-lo. `As vezes, quando fecho os olhos, me vejo entre dois rochedos separados por um abismo muito profundo. So existe um jeito de passar para o outro lado: passar por uma pinguela de madeira estreita e frágil. Então e preciso ser rápido para não permanecer muito tempo na tentativa. Também e importante não olhar para trás e fixar toda a atenção na meta do outro lado. Qualquer segundo de descontração pode significar a perda do equilíbrio e consequentemente, a queda fatal, a morte! Será que vamos cruzar para o outro lado?


Vamos nos manter em oração, em completa sintonia e atenção redobrada, concentrada! A solução já esta pronta. Apenas precisamos tomar conhecimento dela!



SABEDORIA, LUZ, SILENCIO & DISCERNIMENTO!



Mamãe

Toronto, 04 de Junho de 2007.

No comments: