Friday, June 22, 2007

Estou me sentindo uma adolescente de 15 anos que não quer voltar de férias!

Meus queridos filhotinhos!



Como vão vocês?



Mamãe esta absolutamente desconcentrada, desorganizada e com dor de barriga!


Esta muito difícil deixar Toronto! Eu nunca imaginei que seria assim. Sempre pensei que quando esse dia chegasse, eu estaria pronta para o embarque aliviada.

Mas o ser humano e mesmo uma caixinha de surpresas. Ando percebendo que a gente não se conhecesse mesmo! Estou me sentindo uma adolescente de 15 anos que não quer voltar de férias! Ate agora, não pus nem uma peca de roupa na mala. Não consigo pensar no embarque e já estou começando a confundir os almoços e jantares de despedida.


Parece que a cada minuto que passa, mais amizades, mas gente bonita por dentro e por fora e acabo encontrando nessa tenda de milagres! A impressão que tenho e que os conheço ha anos e que preciso ficar com eles porque sou importante para eles. Faço parte dessa cena!


Alguns me pedem para não ir embora, enquanto outros me fazem prometer que vou voltar. Não consigo chorar, não consigo comer, minhas leituras não rendem, o tempo parece escorrer entre os meus dedos.


Ontem, domingo – meu penúltimo final de semana aqui - passei o dia na ilha de Toronto. A paisagem era indescritível! O dia estava absolutamente ensolarado e a luz se refletia na grama verdinha toda ornamentada pelo colorido das flores. Coisa de filme. Ai para acabar de arrebentar comigo conheci uma pessoa saída de sonhos que nunca tive, graças da Deus. (Apesar de não ser cardíaca, meu coração não ia agüentar!).


Parece que a Providencia Divina e muito mais criativa do que a nossa imaginação. (O problema e que a gente insiste em ser o protagonista da historia.) Muitas vezes a gente fica lutando por causas perdidas, enquanto a felicidade tenta, por toda lei, nos agarrar pelo braço.


Não posso dizer que foi um sonho, pois tive testemunhas com que compartilhei momentos inesquecíveis: alem do céu, do sol e das flores, Sira estava lá com toda a patota baiano-neozelandesa. Todo mundo me beliscou para eu ter certeza que não era uma miragem!


Não me perguntem mais nada: felicidade não tem nome, não tem endereço, não tem telefone, mas, graças a Deus, tem e-mail. E a gente vai poder se falar todos os dias.

Enquanto dia 27 não chega os encontros reais vão continuar acontecendo por Toronto afora. Esse e o melhor lugar do mundo, minha gente! Estou amando....Toronto cada dia mais!!!!!!!!!!!!!!!


Aqui a gente tem certeza que, assim como o verão, a felicidade e fugaz. Tudo e provisório, porque há sempre uma nova estação para chegar, com encantos particulares! Por isso mesmo, quando ela acenar, larguem tudo e deixem acontecer, porque aquela oportunidade não volta nunca mais. Tudo acontece no tempo certo, no lugar exato, na hora precisa!


Ate meu fisioterapeuta daqui, anda marcando sessões especiais para que eu chegue no Brasil na melhor forma possível! Mas deixando tanta coisa para trás eu não sei não!!!!!!!!

Como ele e muito competente, com certeza, a coluna não vai doer. As outras “dores” eu vou ter de administrar via Internet, por enquanto!


Agora, crianças, vocês que são sábios e experientes, me respondam uma coisa: porque que o melhor sempre fica para o final da festa?... Quem responder primeiro ganha biscoitinho! Bem, se eu tivesse tido - durante o inverno - o “tratamento vip” que estou recebendo das FRATERNIDADES DE LUZ agora, com certeza não ia dar para voltar agora. Vocês iam ter que vir para o Canadá sem a Mamãe!


Li hoje, depois da meditação, que para todo problema existe uma solução. A gente só precisa exercitar o esporte de deixar que essa solução aconteça! Já comecei os treinamentos hoje. Os exercícios são parecidos com os do jogo do contente!


Amo vocês mais do que nunca! Daqui há dez dias vamos estar juntos novamente, para sempre. Para onde Mamãe for vocês vão comigo! Vocês estão sempre no meu coração!




ESPERANCA, ALEGRIA, TRANQUILIDADE & HARMONIA




Mamãe

Toronto, 18 de junho de 2007.

1 comment:

Unknown said...

Filomena,
Ler o seu blog eh inspirador, meu anjo!!!!!
Eu to morrendo de pena de ter te conhecido quando vc ja esta indo embora.
To triste de nao te ver antes de vc ir e felicissimo de te rinsistido pra vc vir conehcer nossos pitucos aqui no dia em que saimos pra jantar.
Gostaria que a gente mantivesse contato de forma que nos pudessemos sempre te incentivar a voltar!!!!! Vc eh uma pessoa incrivel. Emana uma energia BARBARA! Eh gostoso demais estar junto de voce. E, sei que pode parecer egoista, pois afinal vc tem amigos no Brasil, mas nao mediria esforcos pra dar esse incentivo baaaaaaaaaaaaaaaasico pra vc voltar e ficar pertinho da gente aqui!!!! hehehehe JUNTO COM SEUS FILINHOS Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro!!!!
Rezaremos muito por vc, pelos seus filhotes. Pelos seus amigso que vc deixa aqui. Por aqueles que vai reencontrar la. E, certamemnte, pela sua volta!
Um beijo estalado e ja saudoso
ROdrigo