Thursday, April 12, 2007

"TELENIA, ORIENTADORA NA ARTE E NA VIDA"

AIDINHA,

ACHO QUE JA LHE ENVIEI ESSA, NAO E? CONTUDO COLOQUE NO TITULO "TELENIA,
ORIENTADORA NA ARTE E NA VIDA".

Muito obrigada do fundo do coracao!

FBomfim


>From: "Telenia Terezinha de Senna Hill"
>To: "Myoha Filomena"
>Subject: Re: PARABENS! VOCE MERECE!!!!!!!!
>Date: Thu, 12 Apr 2007 18:26:35 -0300
>
> Oi,Filomena querida
> Sua "cartinha" me pegou desprevenida.Se você chorou de
>alegria,eu , que dificilmente choro, tive dificuldade de parar, uma
>vez que você tocou no meu tendão de Aquiles,o amor que sempre
>dediquei, sem afetações, ao
>meu trabalho,e, principalmente , aos meus alunos e orientandos.
>Confesso que ainda estou tendo dificuldade de fixar o texto,porque
>tenho, ainda , os olhos cheios d´agua.Parece frescura, não é? Mas
>assim como sinto quando alguém me ofende,por atos,omissões, ou, mesmo,
>palavras,também me emociono,e muito com o contrário.É muito raro
>"ouvir" palavras sinceras que brotam de um coração sensível,
>descomprometido e despojado de interesses pessoais.Por incrivel que
>pareça, e com sinceridade, não troco estar rodeada de alunos e
>orientandos por uma posse na Academia.Sem mascaragem! Tenho fé em Deus
>que ainda vamos trabalhar juntas numa PósGraduação.Deus a abençoe.
>Faça o favor de se cuidar.Nada de depressões! Beijos
>
> Telenia
> P.S Eu também senti bastante a morte do
>Baudrillard.Recordei com saudade as muitas vezes que estive na casa
>dele para dialogar sobre a minha pesquisa.Ao vê-lo pela primeira
>vez,pelo vidro de uma sala de aula,foi tal a emoção que me senti uma"
>macaca de auditório".Lembranças, lembranças...
>
> T.
>
>Em 11/04/07, Myoha Filomena escreveu:
>>Oi minha linda!
>>
>>Quando eu crescer, quero ser igual a voce! Estou chorando de alegria pelo
>>seu titulo. Voce merece: como pesquisadora e como ser humano maravilhoso
>>que
>>e! Quem dera que Derrick de Kerckhove (meu supervisor aqui) chegasse aos
>>seus pes! Meus momentos de orientacao foram imprescindiveis, muito alem do
>>conhecimento. Entretanto, sou muito grata tambem pelas licoes de vida,
>>fiirmeza, valentia e persistencia!
>>Mais uma vez obrigada por voce existir!
>>
>>Sentimos muito aqui a perda inestimavel de Baudrillard. O Derrick o
>>conhecia!
>>
>>Minha pesquisa vai muito bem, obrigada! Os anjos estao me ajudando. Agora
>>so
>>faltam nove das 359 obras de Marshall McLuhan (listadas no Library
>>catalogue
>>da Utoronto) que estudei, gracas a Deus!
>>
>>Com certeza voltarei em junho. Nao aguento mais o frio, a quantidade de
>>roupa que a gente tem de vestir, a vida sedentaria e a falta de contato
>>com
>>a natureza. Visite o meu blog (http://cartasdetoronto.blogspot.com). Nao
>>se
>>assuste, o pior ja passou. Estive muito deprimida. Nao conseguia nem
>>comer.
>>Alem do mais, estou sem "meus filhos", sem acupuntura, psicoterapia, sem
>>caminhadas (impossiveis com temperaturas de 27 abaixo de zero, em
>>fevereiro), sem o sol do nosso Brasil, sem meus amigos e sem VOCE!
>>
>>Assim que chegar lhe telefono. Vou tentar falar com voce no nosso
>>aniversario!
>>
>>Recomendacoes ao prof. Amariles. Beijos no coracao!
>>
>>Filomena Bomfim
>>
>>
>>
>>
>> >From: "Telenia Terezinha de Senna Hill"
>> >To: "Myoha Filomena"
>> >Subject: Re: ESTOU COM MUITA SAUDADE DE VOCE!!!!!!!!!!!!!!
>> >Date: Tue, 10 Apr 2007 22:01:02 -0300
>> >
>> > Oi,Filomena querida
>> > Graças a Deus, vamos indo bem, procurando, cada vez mais,
>> >fortalecer a nossa fé.Como foi de Páscoa, bem ? O coelhinho passou por
>> >aí?Passamos desde quinta-feira em Campinas com a Telênia Maria.Foi
>> >muito bom ! Meu telefone continua o mesmo.E o calor não quer ir
>> >embora. Como vai a pesquisa?Vai dar para concluí-la?É, menina,vamos
>> >ficar velhinhas mais um ano, o que vai pesando um pouquinho mais!
>> >Imagina que acabo de ser proposta pelo ex-reitor da UFRJ, Adolpho
>> >Polillo,para ingressar na Academia Luso-Brasuleira de Letras, o que
>> >farei no dia 14 de maio. Confesso que meu espírito acadêmico não é dos
>> >mais acentuados, mas não deu p'ra negar. Com isso tenho de meter a
>> >cara em Martins Pena, que é o meu patrono.Eu, também, estou com
>> >saudade de você. Você vem mesmo em junho?Uma coisa que me assusta no
>> >Canadá é o gelo! Não quero nem imaginar doze graus abaixo de zero.Deve
>> >ser um horror!
>> > Temos de combinar um meio de nos encontrarmos quando você
>>chegar.
>> > Beijos
>> >
>> >Telenia
>> >
>> >Em 09/04/07, Myoha Filomena escreveu:
>> >>
>> >>
>> >>Ei lindinha!
>> >>
>> >>Como vai voce?
>> >>So falta um mes para o nosso aniversario! Seu telefone continua o mesmo
>> >>(21-2433-2318)!
>> >>Ve se me escreve de vez em quando! E aproveita para visitar o meu blog
>> >>(http://cartasdetoronto.blogspot.com).
>> >>Estou bem gracas a Deus, mas esse tal de inverno nao acaba nunca aqui.
>> >>Hoje
>> >>esta melhor: quatro graus positivos. Na semana passada, chegou a nevar
>>e a
>> >>temperatura atingiu 12 graus negativos. Voce acredita? Esta semana, a
>> >>previsoa metereologica esta prevendo uma suave elevacao dos
>>termometros!
>> >>Que
>> >>Deus nos ajude!
>> >>Aguardo noticias suas!
>> >>Beijos no coracao!
>> >>
>> >>Filomena Bomfim
>> >>
>> >>

No comments: