Saturday, April 21, 2007

...em um pais chamado Kenya, mais precisamente na cidade de Nairobi.

Meus queridos filhotinhos!



Como vão vocês? Como foi a semana de você?

Espero que tenha sido tão tranqüila quanto a minha aqui. Foi uma semana diferente: tive que fazer compra, arrumar a casa e levar a roupa suja para lavar, durante a semana. Vocês se lembram que no final de semana passado trabalhei no evento sobre Saúde Integral? Foi muito bom. Conheci muita gente. Ganhei livros de alguns estandes de pessoas que gostaram de mim. Sai da rotina! Trabalhei na sexta, no sábado e no domingo só na parte da tarde. Deixei as manhas para eu descansar, pois a minhas leituras tem de prosseguir. Aprendi muita coisa sobre praticas de saúde alternativa, mas principalmente ouvi muita coisa sobre o poder da nossa mente na manutenção da saúde geral. Fiz contatos muito interessantes!...


Finalmente, meus filhotes, a temperatura esta se elevando. O final de semana vai ser de muito sol, calor (entre 20 e 24 graus) e alegria. Todo mundo esta com cara de feliz. Os casacos escuros foram deixados nos armários e as roupas coloridas começaram a aparecer. As feições mudaram e um clima de descontração, menos seriedade, mas envolvimento aparece timidamente nos rostos. Os gramados da universidade estão cheios de jovens deitados sob um sol que, para eles, e muito forte. Eles são muito branquinhos, mas quando o sol aparece não se preocupam com filtro solar: ficam lá deitados batendo papo no quentinho da primavera canadense!


Eu estou vibrando! Acordei hoje com uma sensação de muita gratidão por tudo e por todos. Alias, quero começar agradecendo a vocês e a todos aqueles que se juntaram em uma Operação Resgate `a Distancia que já esta mostrando resultados incríveis. Vocês sabiam que ontem (quinta-feira), pela primeira vez no Canadá, consegui almoçar e jantar! Fui almoçar com uma amiga e quando cheguei em casa, `a noite, fiz janta! Vocês sabiam que estou ficando mais espertinha e já estou conseguindo ir para cama mais cedo, `a meia noite e meia! Vocês sabiam que tenho dormido muito bem, tão bem que não consigo lembrar dos meus sonhos! Vocês sabiam que não sinto mais dores no peito e nem dores de cabeça! Vocês sabiam que lembrei de vocês o tempo todo, mas que não precisei ligar porque não estava aflita. Percebi que poderia ligar no sábado, que vocês estavam bem ai, porque eu estava bem aqui. Que a Luciene e o Edimar estão amorosamente tomando conta de vocês! Vocês sabiam que já esta dando para fazer caminhadas todos os dias! Vocês sabiam que vou a um dos parques na região Oeste, no sábado, e, no domingo, vou visitar uma ilha aqui em Toronto! Vocês sabiam que hoje consegui finalizar a leitura de três artigos só na parte da manha! Vocês sabiam que já não sinto mais enjôos! Vocês sabiam que já estou gostando da musica deles! Vocês sabiam que eu amo vocês muito mais do que antes de vir para cá! Vocês sabiam que vou ser uma mãe muito melhor quando eu voltar! Vocês sabiam que eu estou feliz pelo simples fato de existir!!!!!!!!!!!


Ando percebendo que a gente tem o habito de ficar sempre ligado no lado negativo das coisas. Prova disso, são os jornais que nunca tem espaço para noticias boas, mas reservam a primeira pagina para as grandes tragédias. Vocês devem ter ouvido falar ai do estudante que saiu atirando em todo mundo em uma universidade americana. Achei muito bacana a atitude dos jornais e televisões daqui. Eles decidiram parar de mostrar fotos sensacionalistas e imagens chocantes. Deram a primeira chamada da noticia e pronto! Perceberam que a divulgação constante do fato só estaria promovendo aquele ato, estimulando outros jovens desequilibrados emocionalmente a fazerem o mesmo!


Pois e! Isso já e um ponto positivo, mas precisamos seguir em frente! Agora precisamos colocar noticias boas nas primeiras paginas dos jornais, atos de solidariedade, de ternura, demonstrações de afeto: as pessoas têm vergonha de demonstrar amizade, mas repetem incessantemente o quanto odeiam outras pessoas, hábitos, coisas, costumes, raças, religiões... Por isso e que a Mamãe pediu `a tia Aidinha para colocar no blog a carta a tia Serena.


Ela e muito legal. Ela nasceu na Itália em uma família rica. Mas ela não e deslumbrada com isso. Ela acha que aquela riqueza e da família dela e que ela precisa construir o “tesouro” dela. A Mamãe conheceu a tia Serena aqui na Universidade. Só que, em novembro do ano passado, ela foi embora para a Itália. Ai, ontem, a Mamãe recebeu uma mensagem linda dela. Assim como um outro italiano chamado Francisco há muitos anos atrás, a tia Serena trocou uma residência de luxo na cidade de Nápoles, na Itália, por uma casa confortável, bem mais simples, lá na África, em um pais chamado Kenya, mais precisamente na cidade de Nairobi.


Quando ela foi embora daqui, os planos dela eram de candidatar-se ao doutorado em Sociologia, em Roma. Entretanto, o projeto dela não foi aprovado. Ai, ao invés de ficar se lamentando, ela resolveu se candidatar para trabalhar nessa missão na África, para educar crianças das favelas de lá. Ela chegou lá recentemente e já esta envolvida no trabalho: visita `as favelas, levantamento do numero de crianças fora da escola, condições das famílias, encontro com os pais e outras coisas! Ela esta percebendo que o ambiente e muito diferente do que ela estava acostumada na Itália e aqui no Canadá, mas ela e valente e esta feliz por perceber o quanto esta sendo útil a tantas pessoas de lá. Olhem só que interessante; ela mandou algumas fotos junto com a mensagem. Em uma delas, ela aparece com uma menina chamada Eunice! Vocês acreditam! O nome da Vovó de vocês! Não agüentei e chorei comovida. Não da nem para pensar que e coincidência. A gente já sabe que isso não existe...


Meus filhos, estamos rodeados de anjos visíveis e invisíveis. Mais que isso! Somos continuamente acompanhados por legiões de FRATERNIDADES DE LUZ, que fazem de tudo para não serem notadas, pois acreditam que estão simplesmente realizando o seu trabalho! Graças a Deus, minha gratidão parece aumentar cada dia mais por essa experiência! Não e pelo fato de estar aqui em Toronto. E pela consciência de que estamos acompanhados e assistidos e que e só perseverarmos em nossas intenções por que tudo passa! Foi isso mesmo que Jose me falou há algum tempo atrás, mas eu duvidei! Enquanto a gente não se conscientiza disso, a Vida se torna um fardo impossível de carregar, a tristeza se instala em nosso peito, a aflição se faz nossa companheira, a ansiedade assume o controle das nossas ações. Ai a depressão chega rapidinho e traz consigo baixa imunidade, mal-estares, doenças e desequilíbrio emocional!


Não tenho nada a pedir, mas tenho muito a agradecer a todos vocês, aos meus alunos e ex-alunos que enviaram mensagens encorajadoras, ao pessoal do grupo do Somek (aqui no Canadá), a cada uma das estrelas do Cosmos e a todo o Universo! Com certeza, foi esse batalhão de Amor que transformou esses corpos que me foram confiados! Continuo contando com vocês, mas estou também me policiando para não imitar os grandes jornais do mundo que só divulgam coisas ruins! Toda noite quando vou me deitar, entrego esses corpos `as HIERARQUIAS DO COSMOS e peco que ELAS conduzam esses veículos para as Moradas de LUZ, onde serão tratados dos “ferimentos” que se sofreram no dia que se encerra e orientados para que cumpram – da melhor forma possível – o PLANO DO PAI para este Planeta-escola, nas próximas 24 horas! E assim, passo a passo, vamos seguindo o Caminho, rumo ao INFINITO!


Que as bênçãos do Altíssimo estejam sempre sobre cada um de vocês e sobre todos aqueles que tem colaborado para que essa grande experiência seja vivida. Como aprendizes da Paz, mensageiros do Amor, Jardineiros do Espaço, vamos tecendo, com fios de LUZ, o destino do Universo!




Faltam menos de dois meses para que estejamos juntos fisicamente!




ALEGRIA, FORTALEZA, LUZ & SABEDORIA!




Mamãe

Toronto, 20 de Abril de 1007.

No comments: