Saturday, October 14, 2006

A vida é assim mesmo. A Misericórdia Divina sempre aparece, mesmo quando a gente já está perdendo a esperança...

Meus queridos filhotes,

Como vao vocês? Já sei que estão ótimos. Fiquei sabendo que a Tia Gislene esteve ai com vocês e que foi uma farra so. Que bom, a gente ter uma tia assim tão gostosinha, não e mesmo? Ela tem cheiro de um monte de cachorrinho, não e mesmo? E que o coração dela e muito grande. Então ela adotou uma porção de cachorrinhos. Na verdade, ela gostaria ate de adotar mais, mas infelizmente ela tem que trabalhar muito para dar conta de manter todos bem alimentados, sadios e limpos. E isso custa muito dinheiro. Então ela não tem tempo de adotar mais filhotinhos. Entretanto, como o Amor pelos bichinhos e mesmo genuíno, ela consegue atrair pessoas que assumem os outros cachorrinhos que ela não pode levar para casa. Foi assim com a Phoenix. No dia em que a Mamãe conheceu a Phoenix, a tia Gislene tinha se encontrado com ela na hora do almoço. A Phoenix estava triste, prenha, suja e com muita fome. Então a tia Gislene comprou um pouco de ração para ela e disse para ela não ficar triste porque aquele dia mesmo alguém havia de aparecer para tomar conta dela. E ai então um raio de LUZ fez com que a Mamãe encontrasse a Phoenix e adotasse elazinha. So algum tempo depois e que a Mamãe veio a conhecer a tia Gislene.

A vida e assim mesmo. A Misericórdia Divina sempre aparece, mesmo quando a gente já esta perdendo a esperança. Na verdade, as Hierarquias jamais perdem a Fé em nos. Nos e que duvidamos da atenção de Deus para cada um dos nossos dilemas. A questão e que, `as vezes, a gente se afoga em um copo d’agua e acha que o mundo esta acabando por que alguma coisa em nossa vida não esta ocorrendo como se esperava. Ai então as Hierarquias deixam que a gente passe por processos de mudança para que percebamos que muitos dos nossos problemas podem deixar de existir quando mudamos de contexto, quando mudamos de lugar.

As mudanças são muito importantes porque so assim a gente amadurece. Assim como vocês estão passando por processos de mudança a Mamãe também esta. Prestem atenção! Vocês estão ai tendo de se adaptar aos novos cuidadores de vocês. Cada um e como uma flor diferente. Cada um tem um perfume, um aroma peculiar. Mas todos são flores que vieram para enfeitar a vida de vocês enquanto a Mamãe tiver de ficar aqui. Eles são diferentes da Mamãe, mas nem por isso eles deixam de ser bons. E so que a forma de ser bom e diferente. Como cachorrinho e mais flexível que humano, vocês se adaptam `as mudanças muito mais rapidamente que aqueles considerados seres racionais, inteligentes (Como se cachorrinho não fosse inteligente!...).

Sabe o que a Mamae já reparou? Toda sexta-feira a Mamãe amanhece muito cansada, não consegue fazer coco e o dia fica difícil de passar. Quando a noite chega, a Mamãe esta muito cansada e com dor no peito. Sabem por que? Por que Mamãe queria ficar com vocês, como a gente ficava nos finais de semana: todo mundo juntinho vendo televisão, brincando no quintal ou conversando. So que se continuasse daquele jeito a Mamãe nunca perceberia como ela tinha de agradecer a Deus por aqueles momentos maravilhosos que ela passava com vocês. Nos humanos, adquirimos títulos, ganhamos diplomas, mas parece que a inteligência da gente vai diminuindo, ao invés de aumentar, para perceber a beleza dos momentos reais de encontros de alma, como eram nossos momentos de ficar juntos. Ai então a Vida nos proporciona mudanças para que a gente valorize a grandeza das pequenas coisas, como por exemplo, pisar na terra, sentir o cheiro de vocês, brincar de correr, passear na avenida, ver vocês adormecerem.

Quando vocês forem dormir, rezem para que a Mamãe fique menos burrinha, `a medida em que ela vai desenvolvendo a pesquisa aqui no Canadá. Pecam a Deus para dar a ela discernimento para que ela valorize a oportunidade de encontros jamais pensados que ela vai experimentar.(A mamãe vai conhecer o filho do McLuhan e a esposa dele que já tem 94 anos de idade.) Pecam `as Hierarquias que dêem a ela clareza para ver os lugares maravilhosos pelos quais ela esta passando todos os dia e que muita gente jamais vai poder conhecer. Pecam `a Luz Divina que ilumine a mente dela para que ela seja grata por se comunicar com tanta facilidade com todas a pessoas pelo fato de ela ter o domínio da língua que eles falam aqui. Pecam ao Pai do Céu que ela não se esqueça de agradecer por cada uma das pessoas maravilhosas que estão sendo colocadas no caminho dela e que tentam atende-la em todas as suas necessidades. Que a Mamãe jamais se esqueça de louvar `a Divindade pela saúde física, mental e espiritual que lhe permite desenvolver os trabalhos intelectuais, apesar das muitas horas de atenção concentrada diante dos computadores! Que Mamãe jamais se esqueça de ouvir a voz do Coração que lhe avisa dos perigos antes que eles aconteçam em situações inusitadas! Que a Mamãe nunca deixe de fazer a meditação todos os dias de manha para que durante todo o dia ela esteja em contato continuo e constante com a GRACA DIVINA e que esse contato nos coloque – a mim e a vocês - em comunhão absoluta com a FONTE DE TODO O AMOR DIVINO.

Vou contar a vocês um segredo. A Mamãe foi convidada para entrar para o Coral daqui da universidade. No domingo passado, o diretor do Sistemas de Informação do campus chamou a Mamãe para ir a um show de jazz. Adivinha o que a Mamãe pensou? Vocês já sabem, não e mesmo. Ai a Mamãe queria desistir de ir para não correr riscos. So que quando a Mamãe chegou la, ele apresentou a esposa dele e os filhos: um que estava sentado `a mesa e o outro que era um dos membros da banda de jazz. Ai ele apresentou a Mamãe a uma senhora britânica, amiga da família , que faz parte do coral. Ela gostou tanto da Mamãe que a convidou para participar dos encontros `as quartas-feiras. Viram que risco que a Mamãe estava correndo. Um risco enorme de fazer amigos, de ficar menos sozinha (a Verônica, a do Coral, mora pertinho da Mamãe e mora sozinha também. A família dela esta na Inglaterra, onde a Mamãe morou um tempo), de conhecer a familia do Michael e de ouvir boa musica. A Mamãe ainda tem muito que aprender, não e mesmo?Ainda bem que a Mamãe e jovem!!!!!!!!!

Ajudem a Mamãe a não ter medo de ser feliz como vocês? Imaginem se a Phoenix não tivesse confiança na Mamãe naquela noite? Imaginem se o Tuakinho ficasse com medo da Mamãe quando ela foi buscar ele? Pensem o que teria acontecido se a Alphinha não quisesse vir com a Mamãe no primeiro momento em que ela a viu? Imaginem se o Veguinha não tivesse aceitado o convite para morar com uma pessoa que ele nunca tinha visto? Suponhamos que o Vênus não tivesse pedido socorro `a Mamãe naquela tarde fria de Junho? Rezem para a Mamãe não ter medo do Desconhecido, pois muitas vezes e através dele que a GRACA pode se manifestar.

Não se esqueçam de rezar pela Mamãe, pela Kellinha, pela Luciene, pelo Tio Edimar, pela Joseane e pela Josimara todos os dias na hora de deitar. Esta e a tarefa desta semana.
Ah, ia me esquecendo. Quando vocês estiverem passeando domingo `a tarde, a Mamãe vai estar la no show de jazz com a família do Michael. A Mamãe não vai estar sozinha. No sábado, a Mamãe vai fazer o quibe de soja assado para o Julio. Ele esta querendo parar de comer carne ai a Mamãe vai dar uma ajudinha. Agora a Mamãe vai la no Dolarama comprar meias de la porque o frio esta so aumentando.

Hoje, durante o dia, os termômetros marcaram 4 graus. Ontem teve uma geada rápida na hora do almoço e nevou rapidamente `a tarde. A Mamãe estava na rua. Heheheheheh!...O pessoal daqui esta bem tranqüilo. Eles dizem que o inverno ainda não chegou!!!... Ai quando faz 10 graus todo mundo sai para a rua de camiseta e eu ate sinto menos frio. Estou aprendendo que tudo e relativo.

Tenham uma semana muito feliz. Mantenham a coligação com o ALTO e agradeçam por tudo e a todos! MUITA LUZ!!!!!!

Beijos,

Mamãe.

1 comment:

Anonymous said...

Tempestade em copo d`água... temos q nos lembrar sempre disso... Aida