Sunday, October 29, 2006

Como vão vocês?

Ola criancas!

Como vão vocês?

A Mamãe quer começar agradecendo a vocês pelas orações. Muito obrigada! Vocês, mais uma vez, superaram as expectativas. Foi muito bom mesmo, tanto que essa semana a Mamãe esta melhor. A Mamãe esta tentando aprender com vocês a jogar o jogo do contente. Ai, a Mamãe esta tentando transformar os momentos mais corriqueiros, em ocasiões para ser mais feliz. Então a Mamãe percebeu que mora em um bairro muito especial: do lado direito, esta o bairro dos japoneses, chineses, coreanos, tailandeses – aquele pessoal que tem os olhinhos repuxados, o Chinatown; do lado esquerdo, e uma das áreas mais sofisticadas da cidade de Toronto, a Bay. A Mamãe então percebeu que sempre vai ao banco, faz compras, vai ao supermercado sempre do lado direito.
Esta semana a Mamãe mudou. Crianças, a Mamãe descobriu cada lugar mais lindo! As lojas são tão bonitas que as pessoas que arrumam as vitrines t^em que ter curso superior de Belas Artes. As roupas são finíssimas. Os restaurantes são chiquerrimos e enfeitam os passeios com arranjos florais lindíssimos para chamar a atenção dos clientes. Os hotéis são suntuosos e possuem lojas de jóias no primeiro andar, de forma que, quem olha para dentro, vê arranjos belíssimos com jóias e flores. E as pessoas que passam ali são mais bonitas ainda! Então, a partir de agora, cada dia a Mamãe vai para a Universidade por um dos caminhos do lado direito e cada dia descobre coisas diferentes. Hoje a Mamãe passou por uma rua onde so tem resid^encias. So que cada uma das casas tem jardins mais bonitos que os outros, com fontes artificiais, arranjos florais, flores ornamentais e muito mais.

Alem disso, estamos na estação do ano mais bonita por aqui: o Outono. Ai no Brasil, a chegada do outono no mês de Marco não muda muito a paisagem. Aqui, ao contrario, para cada canto que a gente olha o cenário e mais bonito. Sabem o que acontece? No outono, as folhas das arvores caem. So que antes de isso acontecer elas mudam de cor. Como as folhas das arvores são verdes, com a chegada do Outono e as baixas temperaturas, as folhas começam a ficar meio amarronzadas, depois elas ficam avermelhadas, em seguida, ficam amareladas e depois caem. Então, quando a gente olha a paisagem, a gente vê todos esses tons de marron, vermelho e amarelo das folhas. E tem mais. Como a cidade e toda arborizada, as ruas ficam cobertas de folhas e quando os carros passam por cima das folhas, elas exalam um perfume delicioso que os canadenses chamam de o cheiro do outono. Meninos e lindo! E fica mais lindo ainda porque as pessoas saem para passear com seus cachorrinhos pequenos e grandes e a gente vê quantos meninos e meninas bonitas existem por aqui. Realmente a gente tem que abrir os olhos para perceber as belezas que nos rodeiam e que a gente nem percebe porque acha que aquilo e natural. Na verdade, esses acontecimentos são todos presentes de Deus para nos, que vieram para enfeitar as nossas vidas e para nos dar mais oportunidade de a gente agradecer a possibilidade de usufruir desses tesouros.

Mas o PAI do Céu não parou por ai. O Julio ligou para a Mamãe na segunda-feira e perguntou por que a Mamãe não estava legal. Primeiro ele ficou muito bravo porque disse que a Mamãe devia ter contado para ele que estava triste. Depois, ele ligou `a noite para falar que nada e por acaso. Que a gente chega nos lugares na hora certa de encontrar certas pessoas e de poder ajuda-las e ai contou um pedaço da vida dele para a Mamãe. Gente, o moco e um herói. Ate fome ele já passou. Ele pedia esmolas nas ruas de Piumhi para levar o que conseguia para a mãezinha dele. Foi assim que a Ir. Carmem conheceu ele e resolveu ajudar a família, porque via aquele menino pedindo esmolas; ajuntando o que conseguia pegar no chão no dia da feira e ainda por cima indo `a aula de noite, porque de dia ele tinha que “trabalhar”. Apesar de tudo isso a Ir. Carmem percebeu que ele tinha um talento especial para o v^olei e então ela o ajudou a entrar para a seleção brasileira. Ai ele começou a viajar pelo mundo afora. Depois fez curso superior de Administração e pos graduação em Marketing, na escola mais cara do Brasil, a ESPM. Tudo isso com bolsa de estudos, por causa das notas altas que ele conseguia.
Agora ele trabalha aqui no Canadá como porteiro de um condomínio muito chique, onde moram japoneses e judeus. So gente muito rica! Como eles jogam coisas muito boas fora porque compraram coisas novas, o Julio ajunta tudo o que eles põem no lixo e ajuda os estrangeiros pobres (brasileiros ou não) que chegam aqui, mas não tem roupa adequada para o frio daqui.

Ai a Mamae ficou com vergonha de ter ficado triste porque esta longe de vocês. A Mamãe lembrou da casa bonita que a gente tem, das coisas gostosas que a Luciene faz para nos (por que eu sei que vocês sempre provam da comida da Mamãe, viu?), das roupas bonitas que a Mamae tem, das arvores que fazem uma cortina linda rodeando a nossa casa. Ai a Mamãe viu que tem muito a agradecer e que as pessoas não chegam na nossa vida por acaso. As conversas com o Julio t^em sido uma lição de vida e ele tem a metade da idade da Mamãe!

Por isso mesmo, eu gostaria que a tarefa dessa semana fosse a seguinte: a gente vai abrir os olhos e o coração para perceber as belezas que nos rodeiam; não so as belezas da natureza, mas também a beleza do coração das pessoas que cruzam o nosso caminho a cada dia! Cada uma se assemelha a uma flor e, por isso mesmo, elas t^em perfumes diferentes. Cada perfume desses tem uma função diferente na vida da gente e, em consequ^encia, quanto maior a variedade de contatos com as pessoas, maior a variedade de perfumes e a gente vai ficando mais rico e mais perfumado! Então, a gente tem consci^encia de que cada um de nos e uma escultura na mão do GRANDE ARTISTA! Essa escultura e lapidada por meio de ferramentas – que são as pessoas que atravessam a nossa vida – e que dão ao GRANDE ARTISTA condições de fazer o seu trabalho, com maestria. Na verdade, ele não precisa de nenhuma ferramenta para fazer as suas obras de arte (que somos nos), mas ele quis precisar dessas ferramentas para fazer com que esse planeta seja consagrado por meio das relações entre as pessoas encarnaram aqui. Por isso, em alguns momentos somos as esculturas a serem trabalhadas por ferramentas muito especiais e, em outros, somos as ferramentas que vão lapidar outras obras de arte (os outros seres humanos e cachorrinhos também). E essa possibilidade de, a cada momento, estar desenvolvendo um trabalho diferente acontece para que desenvolvamos a Humildade por meio da flexibilidade, da adaptabilidade a novas condições e a novos lugares.

Para cachorrinhos, a Humildade e algo natural, mas para os seres humanos isso e muito difícil. Tão difícil que a gente tem de passar varias vezes pelo mesmo processo para aprender. E por isso que 1 ano de cachorrinho vale por 7 dos humanos. Então a Phoenix e eterna. O Tuakinho fez 28 anos, em setembro. A Alfinha vai fazer 28 anos em Marco, o Veguinha também e eterno e o Vênus vai fazer 7 anos no ano que vem. Mamãe agora não tem mais filhinho bebezinho.!!!!!!!!!!!!!

Então e isso. Vamos olhar o mundo e as pessoas como se fosse a primeira vez a cada momento. Ai a gente vai respirar fundo, expandir o peito e alargar o coração para receber as coisas, os acontecimentos e, principalmente, as pessoas com energia renovada de PAZ, AMOR, SOLIDARIEDADE E LUZ.

Mamãe tem certeza de que quando a gente se encontrar vocês vão estar muito mais evoluídos por que vocês tiveram a oportunidade de serem trabalhados por instrumentos muito especiais, tais como, o Tio Edimar, a Luciene, a Kellinha, a Tia Gislene, o tio Zé Neca , a Tia Luciana e o Tio Anax (namorado dela). Tomara que a Mamae tenha conseguido evoluir pelo menos metade do que vocês conseguiram ate la.
MUITOS BEIJOS, MUITO AMOR E MUITA PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111

Mamãe.

No comments: