Sunday, October 29, 2006

Hoje, 27 de Outubro 2006

27 de Outubro 2006
Meus queridos filhos!

Hoje acordei mais feliz porque amanheci pensando em vocês. Receberam meu abraço com beijinhos? Estive ai hoje, bem cedo para um visita rapidinha e aproveitei para dar muitos abraços e roubar muitos beijinhos de vocês. Como o Vênus esta crescido. Quando a Mamãe voltar, vai estar ao rapagão. A Phoenix continua dengosa. O Tuakinho peralta como nunca, mas ele dorme tão bonitinho! O Veguinha continua chorão e gordinho como um capadinho. A Alphinha, vaidosa como sempre, continua sorrindo para a gente e para a Vida. Essa visita ai me fez muito bem! Nem preciso perguntar como vocês estão, sei que, graças a Deus, estão bem e vão continuar melhor ainda, como a Mamãe aqui!

No domingo, faz dois meses que a Mamãe viajou para ca. Parece que faz dois anos, não e mesmo? Pois e, agora falta menos tempo para a Mamãe voltar para casa. Cada dia que passa, significa menos um dia longe da Mamãe e menos tempo para a gente ficar juntinho de novo. Essa experiência esta servindo para a Mamãe valorizar cada uma das coisas que Deus colocou `a disposição dela e principalmente a companhia de vocês. Cada um de vocês tem um valor incomensurável na vida da Mamãe, por que cada um faz um trabalho diferente para a evolução do planeta, por meio da Mamãe.

A Phoenix, por exemplo, tem como tarefa ensinar a Mamãe a ser menos emocional; por isso e que ela e tão dengosinha. Ai a Mamãe vê isso e aprende que não pode repetir a dose, que tem que ser menos emocional para conseguir desempenhar os trabalhos que aparecem para ela com neutralidade. O Tuakinho ensina a Mamãe a ser menos dispersa e mais organizada. Por isso e que ele pega tudo o que esta fora do lugar, dentro da pia, os gravetos que encontra la na grama e traz para a copa. Tuakinho parece um furacao so para mostrar a Mamãe que ela precisa a fazer as coisas sem criar tumulto em torno dela. Ele ensina `a Mamãe a necessidade do método de trabalho. Metodicamente, a gente e capaz de fazer muitas coisas, cada uma a seu tempo, de forma organizada e sem entrar em pânico. Sabe aquele negocio de a Mamãe estar sempre correndo. E isso que ele espelha para que a Mamãe crie juízo e se torne uma pessoa mais centrada, almoçando nas horas certas, saindo de casa com tempo para não chegar aflita nos lugares.

Sabem por que a Alphinha briga com a Phoenix. So por causa de ciúme. Como a Mamãe tem muito que evoluir nesse sentido, Papai do Céu mostra esse quadro para a Mamãe para que ela mude de ponto e se cure. E isso mesmo. Ciúme e uma doença que so dificulta a relação entre as pessoas. Como ninguém e propriedade privada de ninguém, o ciumento sofre muito, pois, no universo, todos os bens devem ser compartilhados para que todo mundo tenha acesso ao que precisa e ninguém fique segurando coisas que não vai usar. Assim sendo, quando a pessoa deixa de ser ciumenta – e isso demora um tempão! – a tendência e se tornar mais desapegada, menos ligada `as coisas materiais. Existe um cara gordinho muito sabido que dizia que para a gente evoluir a gente tem que deixar o degrau anterior. O nome dele era Buda. Ele já morreu. Mas as coisas que ele disse são tão importantes para a evolução do ser humano que ninguém esquece e acaba passando para frente. Ele dizia que ninguém sobe uma escada, se não abandonar os degraus pelos quais vai passando. Se a pessoa ficar apegada, não sobe a escada e não muda de ponto. Depois do dia em que Alpha e Phoenix quase se pegaram a Mamãe começou a melhorar. Mas ainda falta muito... So que falta menos do que quando a Mamae começou. A gente tem que ter paciência com a evolução da gente. São necessárias eras e mais eras para a gente começar a melhorar um pouquinho.

Conviver com o Veguinha e uma lição de vida. Ele e a mansidão personificada. Tanto que o Venusinho acaba abusando dele porque ele não reage. Tanta gente faz cursos de filosofia de vida, vai `a Figueira, vai `as Igrejas, reza, faz meditação, para ser capaz de espelhar os ensinamentos de um senhor muito sábio que nasceu na Índia. O nome dele era Gandhi. Ele também já morreu. Assim como Buda, ele era de uma família muito rica, muito cheia de posses, mas preferiu abandonar tudo para se dedicar `a divulgação de uma filosofia de não reação, não revidar, não dar o troco, dar a outra face. Da ate vergonha na gente, de ver a simplicidade com que Veguinha vive integralmente essa doutrina da não-violencia, da não-agressao, da não-reacao, do silencio e da persistência. Toda vez que ele vai comer e que a Alphinha ou o Venusinho se aproximam da vasilha, ele simplesmente sai de perto. So quando eles estão satisfeitos e acabam e que ele vai se alimentar! A gente chega a falar com ele para reagir; afinal de contas com aquele tamanho todo, ele e incapaz de lutar por alguma coisa. Mesmo quando o Venusinho era pequeno, ele não se valia do tamanho dele – que era muito maior – para conseguir comer primeiro. Aquela doutrina de Gandhi já esta impressa no coração do Veguinha. E por isso que ele não precisa saber ler. Não precisa de ir para a Universidade. Ele já sabe tudo.

Agora e a vez do Vênus. Ele e a ponte para a PAZ, para a conciliação. Por isso e que ele pode estar dos dois lados. Com Phoenix e Tuak de dia, e, `a noite, com Alpha e Vega. Ele não dorme sem o Veguinha porque ele foi mãe e pai para ele. Foi com o Veguinha que ele aprendeu tudo sobre a vida e recebeu a missão de defender a parte da frente da casa. Por ser mais velho, o Veguinha sabe que precisa de ajuda, então ele conta com Vênus e sabe que pode confiar nele em caso de perigo. Ele não vai falhar. Muito mais agora com aquele tamanhao todo. Vai e sobrar gente correndo dele!!!! Vênus também e o nome do planeta do Amor-Sabedoria, da Redenção, da Paz. E e essa a função do Venusinho dentro da nossa casa. Ele acredita sempre, não duvida nunca e vai sempre em frente, com persistência e firmeza. Foi assim que ele conquistou o Tuakinho. E assim que ele vai conquistando a Phoenix, quebrando a frieza, diminuído a distancia, com muita Fé.

Toda sexta-feira e um dia muito especial para a Mamãe. Ao conversar com vocês, a Mamãe toma consciência de muita coisa e percebe que ela tem de passar da consciência para a ação. Sabem por que? Cachorrinho aprende e faz. Humano aprende, toma consciência e leva um tempão para conseguir fazer o que ele já sabe que e correto. A Mamãe também e assim. Lentinha, que da gosto. Sabe um monte de bobagens, mas não consegue implementar pequenas mudanças na sua vida, que certamente vão mudar para melhor a vida de toda a humanidade. Nossas ações, nossa evolução t^em dimensão cósmica. Por isso e que os animais são tão importantes para o equilíbrio do planeta. Porque eles estão sempre prontos para realizar as mudanças, mesmo quando elas são difíceis e penosas. Por que vocês tem sempre a certeza de que tudo o que acontece vai contribuir para a nossa evolução; vocês são sempre otimistas; não acordam tristes; acreditam integralmente nas pessoas com quem convivem; aceitam ajuda e aproveitam cada momento intensamente. Vocês não ficam pensando no dia de amanha.
Pois e! Essa vai ser a tarefa desta semana. Viver cada minuto intensamente, como se fosse o ultimo e ter consciência de que a gente sempre esta onde Deus quer que a gente esteja. Isto quer dizer viver no Eterno Presente. Cada dia de cada vez, sem medo, em total Entrega `aquela Energia que possibilitou aquela situação e que portanto trará a solução para todos os problemas que surgirem naquele contexto. Para que isso aconteça, so uma coisa e necessária: FE total e absoluta na Fonte de Todo o Amor, que usa ate as nossas falhas para nos ajudar.

Agradeçam do fundo do coração ao Tio Edimar, `a Luciene, Kellinha, Tia Maria Lucia Tia Gislene, Tio Zé Neca, Tia Luciana, Tio Anax, tio Marcos Roberto, Tia Mira e a todo mundo que em algum momento das nossas vidas colaborou para que estejamos como estamos, fazendo o que estivermos fazendo.
Tenham uma semana maravilhosa plena de Graça, Luz e Paz. Que todas as bênçãos do Universo estejam sobre vocês, sobre nossa casa e sobre as pessoas que tomam conta dela para nos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada por vocês existirem!
Com AMOR E GRATIDAO,
Mamãe.

No comments: