Meus queridos filhotinhos!
Como vão vocês? Pelas fotos que a tia Gislene me enviou pude ver que vocês todos estão muito gostosinhos! Da vontade de dar uma dentada em cada um de vocês. Graças a Deus, ao tio Edimar e a Luciene, `a tia Maria Lucia, `a tia Gislene e ao tio Zeneca, vocês estão muito bem cuidados. Não se esqueçam de agradecer a eles por estarem cuidando tão bem de vocês. Ver vocês assim, tão saudáveis e bonitos deixa Mamãe tranqüila para poder terminar a pesquisa aqui. Quanto mais calma a Mamãe fica, mais ela consegue ler para poder acabar tudo rapidinho e voltar logo para casa.
Alias, as fotos de hoje, estão muito bonitas. Mamãe pode ver o jardim, a grama, a aguinha do beija-flor. Quando eles vierem beber água, vocês não podem ficar latindo não, senão eles ficam assustados e vão embora com sede. Pecam a Luciene para trocar a água deles todos os dias e para colocar o bebedouro bem alto, para que vocês não consigam alcançá-los quando vocês pularem, viu. Atacar os passarinhos não e bonito não. Eles são pequenininhos e isso e covardia. Vocês são muito grandes! Lembrem que eles são iguais ao Mayazinho e merecem atenção, respeito e silencio. Eles são seres de muita Paz! Aprendam com eles lições de mansidão! Eles enfeitam as nossas vidas com seu canto!
Cantar e muito importante. O canto faz com que a gente se aproxime das pessoas. Através do canto, a musica funciona como um iman que atrai seres de todos os reinos sintonizados com a PAZ Universal, com a Solidariedade e com o Silencio. E isso mesmo, com o Silencio. Vocês sabiam que o Silencio e um dos componentes fundamentais da musica! Os grandes compositores do mundo sabem que não e possível criar musicas sem silencio. São os intervalos entre os sons que permitem que a gente estabeleça uma ligação entre as notas musicais e então a gente entra em contato com a melodia manifestada a partir daquelas notas. Isso quer dizer que sem Silencio, não existe musica. E engraçado, não e mesmo! A gente acha que musica e uma sucessão sucessiva de sons; ou seja, ausência de silencio. E, na verdade, musica e justamente o contrario. Trata-se de uma sucessão sucessiva de silêncios intercalados por seqüências de sons. E justamente, e essa diferença que forma as mais belas melodias.
Entretanto, meus filhinhos, o mundo esta ficando cada dia mais barulhento. O avanço da tecnologia tem dado aos humanos condição de estar continuamente expostos aos mais variados tipos de sons e de ruídos. Nos lares, as televisões ficam quase sempre ligadas o dia inteiro, mesmo quando ninguém esta assistindo; os humanos dizem que assim, a televisão serve como companhia. Quando não e a TV e o radio. Tem gente que logo que acorda liga o radio. Mas se você perguntar `as pessoas o que foi dito, muitas vezes elas não são capazes de repetir o que ouviram. E como se elas precisassem do barulho do radio para realizarem o seu trabalho.
Isso e verdade mesmo! A maior parte dos alunos da Mamãe só consegue estudar com o radio ligado. Quando estão ao computador, conservam a mesma atitude; isto e, fazem suas tarefas ao som de musicas gravadas nos fones de ouvido. Quando estão andando, dirigindo seus carros ou viajando de um lugar para o outro, os humanos mantem esses fones em funcionamento. Alem disso, a gente não pode esquecer dos celulares que interrompem as pessoas nas horas mais impróprias: durante as refeições, quando estão no banheiro, quando estão dirigindo seus carros, quando estão conversando com outras pessoas e, ate, quando estão em sala de aula como professores ou alunos. Ou seja, os humanos estão continuamente divididos em muitas tarefas porque não conseguem conviver com o Silencio.
Contudo, meus filhotes, as pesquisas cientificas tem mostrado um grande numero de acidentes automobilísticos causados por essas interferências sonoras de fones de ouvidos e de celulares. A capacidade de retenção de informações também fica reduzida por causa da divisão da atenção. E esse problema mostra-se mais profundo quando os cientistas mostram o elevado numero de pessoas com depressão, stress, doenças cardíacas variadas alem de problemas de coluna causados pela tentativa de segurar o celular no pescoço para manter as mãos livres, ocupadas com a realização de outras tarefas. Parece que quanto mais a tecnologia avança, mais o ser humano se expõe a situações que comprometem o Silencio necessário ao seu equilíbrio interior.
Vocês sabiam que os índios que vivem nas selvas não têm nenhum desses problemas de saúde? Sabem por que? Os índios fazem silencio. E o silencio os ensina a fazer uma coisa de cada vez. Quando o índio esta caçando, eles esta apenas caçando. Quando ele esta dançando, ele esta apenas dançando. Quando uma índia esta lavando seu filhinho, ela esta concentrada apenas naquela tarefa. Ou seja, ela não se divide em muitas tarefas ao mesmo tempo. Então ela esta em silencio, pois esta concentrada na realização daquela tarefa. Alem disso, entre uma tarefa e outra, há um espaço de silencio que permite a transição tranqüila entre um trabalho e o outro.
A mesma coisa a gente pode perceber na vida de pessoas mais simples, em cidades do interior. Ai em Arcos, a Mamãe percebia isso entre as pessoas mais velhas. E claro que a juventude daí, já esta contaminada por essa tendência de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E de onde e que os humanos tiraram essa mania?
Felizmente a nossa casa ai em Arcos e situada em uma rua tranqüila, sem muito transito. Então, quando a gente deita na cama, a qualidade o sono e muito maior do que nas grandes cidades. Aqui em Toronto a qualidade do sono e muito comprometida. Primeiramente e preciso contar para vocês que Toronto e uma cidade que funciona 24 horas por dia. Isso quer dizer que muitas lojas nunca fecham as portas. Os funcionários trabalham em turnos de forma que algumas lojas estejam sempre em funcionamento. Ou seja, a gente dorme com um ruído lá no fundo dos supermercados, drogarias, bares, restaurantes shoppings abertos dia e noite. Quando a gente acorda no outro dia, a qualidade do descanso que a gente tem ai, não e a mesma qualidade do descanso que a gente tem aqui. Por que aqui o silencio não e real. Ai, mesmo quando a Mamãe deita tarde, o período em que a gente esta na cama e muito mais rico, porque todo mundo esta fazendo a mesma coisa. Todo mundo esta descansando. Como a Vida e uma cadeia de energia, quando alguns não podem parar porque estão trabalhando, a qualidade do sono dos que estão na cama fica comprometida! Vocês me entendem? E de onde e que os humanos tiraram essa mania?
A Mamãe fica muito incomodada com tudo isso! Ai, a Mamãe tem percebido que tudo isso acontece aqui e também em todas as grandes cidades do mundo, porque os humanos estão querendo imitar as maquinas que eles inventaram. E quem pensa o contrario, e considerado uma pessoa do passado! Aqui quase todo mundo tem acesso aos mais variados tipos de tecnologias. Quando os humanos inventaram essas maquininhas, a intenção era de que elas iriam deixar mais tempo livre para as pessoas aproveitarem a vida, conviverem com seus amigos, com suas famílias e terem mais tempo para apreciarem o Silencio. Entretanto, o homem ficou deslumbrado com o que as maquinas conseguem fazer. Ai, ele ficou muito triste por pensar que a maquina poderia se tornar mais importante do que ele. Então o homem decidiu desafiar as tecnologias. Por isso, ele esta tentando imitar as maquinas para provar que ele e melhor que elas. Só que ele tem se esquecido de que elas não funcionam se não forem “alimentadas” com informações que só o homem consegue colocar nelas.
Com os humanos estão aperfeiçoando constantemente essas maquinas, essa competição tem se transformado em uma luta sem fim. E cada vez mais, o homem ameaça sua qualidade de vida, para provar que também consegue realizar muitas tarefas rapidamente e ao mesmo tempo, da forma mais inteligente possível! Onde essa luta vai dar, a Mamãe não sabe, mas a Mamãe já percebeu que parece que essa estória não vai ter um final feliz. O numero de deprimidos cresce a cada dia. Esses deprimidos de hoje, se transformam nos drogados de amanha e quando isso não acontece o suicídio e a saída de muitos que entraram na rota da depressão.
Vivendo aqui no Canadá, a Mamãe tem se lembrado muito do Jose, aquele amigo da Mamãe la da Fazenda Figueira. Ele diz – e e verdade – que os governos do mundo estão muito preocupados com a cura do câncer e da Aids. Contudo, a doença que esta matando a maior parte dos humanos e a depressão. O problema e que as estatísticas não indicam como mortos aqueles que pararam de sorrir, aqueles que não podem parar para contemplar o por do sol, os que não conseguem conviver com seus problemas, aqueles que estão constantemente irritados, aqueles que desistiram de reagir, os que pararam de sonhar, os que não param para ouvir musica, aqueles que não tem tempo de dar bom dia aos que os saúdam, aqueles que evitam encontrar com pessoas, aqueles que não gostam de ir a festas, aqueles que se fecharam para a Vida, aqueles que não tem tempo de ouvir a Voz do Silencio...
E esses são muitos! Os paises desenvolvidos estão cheios deles. Estamos no inverno aqui. As temperaturas estão baixando cada vez mais. As ruas estão cobertas de uma lama cinzenta que e o resultado da mistura da neve com a poeira do asfalto. Ai uma igreja decidiu manter as portas abertas à noite para dar um caldo quente para os desabrigados e o conforto do interior do templo que e quentinho. Sabem o que aconteceu, meus filhotes! A comunidade do bairro processou a igreja, porque disse que eles estão atraindo marginais para aquela região! A Mamãe não consegue achar que e maldade. No maximo, isso e pobreza de espírito, mas, com certeza, isso e falta de silencio interno. Com certeza, a Voz de Silencio lhes diria que aqueles desabrigados – que podem morrer de frio nas ruas – jamais iriam atacar as pessoas ou o comercio daquela região. A Voz do Silencio lhes diria que os marginais não são os desabrigados, mas todos nos quando nos negamos a perceber a Presença Divina no outro. A Voz do Silencio lhes diria que os marginais foram criados por nos e que, agora, só a consciência da cooperação, da partilha e da Solidariedade pode acabar com eles. A Voz do Silencio, certamente, lhes mostraria que os marginais somos nos, quando negamos a possibilidade de ajuda aos carentes. A Voz do Silencio lhe diria que os verdadeiros marginais não estão nas esquinas das ruas morrendo de fome e de frio; os verdadeiros marginais provavelmente estão nos palácios dos governos, nos congressos, nas câmaras de deputados...
Mas para que a Voz de Silencio possa se manifestar o homem precisa fazer Silencio. Só que ele anda ocupado demais para parar e perceber o que acontece entre os intervalos entre os pensamentos. Depois de muito tentar fazer silencio em suas almas, alguns se transformaram em Seres de Luz. Eles dizem que se insistirmos em tentar fazer Silencio Interior, vamos perceber que entre um e outro pensamento ocorre o que nos humanos chamamos de intuição. As Fraternidades chamam de Toques da Graça, Centelhas de Luz, Encontros com a Verdade. Não importa o nome, o nosso MUTIRAO DA ESPERANCA precisa reservar um tempo para essas paradas. Tudo anda muito mais rápido depois delas. E que, enquanto estamos ocupados em fazer a ÚNICA COISA NECESSARIA, anjos e arcanjos se encarregam da realização de nossas tarefas habituais. E eles são muito mais rápidos e muito mais competentes que nos...
Pois e, meus filhinhos, vamos incluir em nossos dias, alem das musicas do coral da Figueira, momentos de silencio. De madrugada, quando todo mundo estiver dormindo e uma ótima hora de realizar essa tarefa. Ai a gente vai estar colaborando para que os humanos fiquem menos barulhentos. Como eles são muito lentos, nosso primeiro objetivo e fazer com que eles usem menos os celulares; depois, a gente vai entrar em sintonia para que eles usem menos os fones de ouvidos; mais tarde, a gente vai se concentrar para que eles façam só uma coisa de cada vez; no futuro a gente vai torcer para que eles consigam parar 15 minutos por dia para fazerem Silencio Interior. Ai, em uma dessas eras ai para frente a gente vai perceber que eles já fazem contato com a Voz do Silencio porque eles vão se tornar mais generosos! O Universo e muito rico! Há muitas variedades de coisas `a disposição dos humanos. Dentro de cada variedade, há uma infinita quantidade de opções! Então, a gente vai perceber que e só se conectar com a ABUNDANCIA para que o acesso a ela aconteça. Não há de faltar nada para ninguém, se não nos faltar tempo para entrar em contato com o nosso TESOURO INTERNO!
Que as Hierarquias os protejam! Que a ABUNDANCIA, a GRACA e a RIQUEZA se manifestem em suas existências e na Vida de todos aqueles que, de alguma maneira, colaboram para o bem estar de vocês e para a tranqüilidade da Mamãe. E a partir dessa CORRENTE DE LUZ que Mamãe lhes deseja uma semana abundante em ALEGRIA, FELICIDADE, SAUDE, PAZ, AMOR e SABEDORIA!
Em GRATIDAO e LUZ,
Mamãe
Toronto, 19 de janeiro de 2007.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Blog Archive
-
▼
2007
(126)
-
▼
February
(56)
- Aos internautas - 25/02/06 - FIM DO HORÁRIO DE VER...
- 23/02/07 Seres que são discriminados porque tem qu...
- CLAUDINHA comenta sobre as Baladas torontianas...
- ALÉCIA COMENTA SOBRE AS BALADAS DE TORONTO!!!
- NIÁGARA: BELEZA CONGELADA
- Mais RONI no email!!!
- pAPo com GRACIA
- Ola amigos,Gracas a Deus, Toronto nao e so trabalh...
- 16/02/07 - E bem verdade que e melhor perceber um ...
- Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
- Falando com MARIANE!
- 09/02/07 "Então vamos celebrar com muita alegria o...
- Thereza Kennedy agradece por Slow Down
- Roni agradece a DEUS !!!!
- dE Clícia!!!
- Slow Down
- Mais Blá Blá Blá com a querida Ester!
- 02/02/07 - Só no rosto, ela já passou por 16 cirur...
- mAIS contato com ESTER
- 26/01/07 - "Com uma temperatura de QUARENTA graus ...
- Filó escreve para Estér!
- 19/01/07 - O numero de deprimidos cresce a cada dia
- Resposta ao Roni
- 12/01/07 - "E ainda tem gente que acha que faz car...
- Atraso na atualização das CaRtAs De ToRoNtO
- Gislene escreve para Filó
- 05/01/07 - Quando a gente agradece e porque a gent...
- Filó escreve para Aida (03/01/07)
- Alécia responde à Filó (25/12/06)
- Mais email de Edlane PaNiZa - 03/01/07
- Toronto, 29 de dezembro de 2006. "Todos Pareciam Q...
- FiLhOtEs Da FiLó parte I
- FiLhOtEs Da FiLó parte II
- FiLhOtEs Da FiLó parte III
- De FILó para ALÉCIA !!!
- 22/12/06 SILENCIO, SERENIDADE E SIMPLICIDADE!
- 01/12/06 "Os países não nascem subdesenvolvidos. ...
- Roni Petterson escreve de novo à Filó
- O BESTIÁRIO
- Filó fala com Roni Petterson
- Resposta à CRISTIANA MENDONÇA
- CARTA PARA MEUS FILHOS... "esses rótulos são todos...
- Para CAMILA Carolina de CASTRO
- Filó responde à Aida
- Filó responde à GISlene
- Filó escreve para MarCOS NAsCImento
- FILÓ responde ao email de KELLY
- AiDa fala com FiLó !!! PARTE II (FINAL)
- A HISTÓRIA DE DALILA e MAFALDA *
- AiDa fala com FiLó !!! PARTE I
- EMAIL de FILÓ PARA Zé NeCa
- RESPOSTA AO EMAIL DE EdLaNe PaNiZa
- Entendemos que so existem dois lugares onde não de...
- RESPOSTA AO EMAIL DE ClÁuDiA VaScOnCeLoS
- FoToS e FoToS
- NOVAS POSTAGENS 2007
-
▼
February
(56)
No comments:
Post a Comment