Saturday, February 24, 2007

Aos internautas - 25/02/06 - FIM DO HORÁRIO DE VERÃO !!! MADRUGADA DE DOMINGO


Querida Filó e internautas!

São três e treze da manhã... Opa,não, horário de verão acabou, então ganho uma hora... São duas e 13. Fiz o máximo para colocar no blog todo o conteúdo q não foi postado durante o período de férias e q ficou acumulado na caixa de email. Espero q tenha ficado a contento. A Filó usa a desculpa de escrever para os animais ditos irracionais, mas a mensagem é mesmo para nós. Eles não precisam! Já sabem o q ainda estamos por aprender.
Tomara q a Filó continue a derramar no ciberespaço tão belas mensagens, mesmo qdo estiver de volta à nossa "terrinha".
Com carinho, Aida e Bibi, q dorme o sono dos justos!

23/02/07 Seres que são discriminados porque tem quatro patas

Meus amados filhotinhos!


Como vão vocês? Aproveitaram bem o carnaval?

Eu aqui, certamente, não aproveitei tanto quanto vocês ai, com Marques de Sapucaí e tudo, mas vivi um carnaval de emoções!

Fiquei pensando o que seria de mim no domingo de Carnaval, sozinha aqui. No entanto, não fiquei sozinha e passeei muito. No sábado, fui ao cinema ver um filme lindo chamado Vênus, assim como o nosso Venusinho, daí de casa. Vale a pena. O filme e um poema e as musicas são simplesmente maravilhosas!


Depois do filme fui tomar chá com duas colegas em um lugar muito gostoso, cheio de gente bonita! Ai a Sira ligou para me convidar para visitar as cataratas do Niagara no dia seguinte. E um lugar parecido com as Cataratas do Iguaçu, ai no Brasil. Só que a largura da queda d’agua e muito menor. Entretanto, esse passeio se torna especial, no inverno, por causa das partes congeladas das cataratas. E uma beleza!


Passamos um dia muito agradável juntas: Sira, Janete, Ruth, Elisa e eu. Saímos da casa da Sira `as 9 da manha e só retornamos por volta das 6 da tarde. Passeamos muito na região, visitando também uma cidadezinha próxima que parece ter saído de um filme. As casinhas com janelas floridas no inverno, os tetos cobertos de neve, restaurantes aconchegantes e casas de chá especialmente decoradas para receber visitantes. Almoçamos em um restaurante muito acolhedor e a comida estava muito gostosa. Apesar de tudo isso, não me esqueci de vocês nem por um minuto. Sabem por que? Quanto mais convivo com pessoas, mais apaixonada eu fico por vocês!


Vocês sabem o que e discriminação? Não, vocês não podem saber. Discriminação e quando uma pessoa não aceita a outra por que ela e diferente; pode ser por causa da religião, da nacionalidade, da cor da pele, ou por causa do sexo da pessoa. Por exemplo: depois da explosão que aconteceu em Nova York em setembro de 2001, os Estados Unidos passaram a discriminar todos os cidadãos mulçumanos, porque eles acham que a explosão foi provocado por um grupo de mulçumanos. Então, depois disso, qualquer mulçumano, quando tenta viajar para os Estados Unidos passa por muitas dificuldades e humilhações para conseguir entrar naquele pais, pois e considerado um terrorista. Ou seja, e discriminado por causa da religião.


Outro exemplo: no mundo inteiro as pessoas negras são discriminadas por causa da pele escura. São considerados seres inferiores, pouco inteligentes, preguiçosos, feios, sujos, mal educados, marginais. Sabem por que? E que, há muitos anos atrás, as pessoas de pele branca descobriram que existia uma parte do mundo – a África – onde só moravam pessoas negras todas muito pobres. Mas eles eram felizes lá na terra deles! Como os brancos, estavam precisando de gente para fazer o serviço pesado em outros paises, resolveram pegar aqueles negros à forca e levá-los para fazer o tal do trabalho pesado. Isso quer dizer: eles não tinham salário, mas eram obrigados a trabalhar muito de sol a sol. Quando reclamavam eram espancados. Alem disso, eles recebiam apenas os restos de comida que os brancos não queriam comer para se alimentarem. Ou seja: eles eram escravos.


Com o passar do tempo, percebeu-se que isso não era justo e, em todo mundo, começou um movimento para libertar os escravos. Depois de libertos, eles não tinham dinheiro, não tinham casa e não tinham para onde ir, pois os pais deles era muito longe de onde estavam. Então, se juntaram em lugares muito pobres e se ajudavam para conseguir superar as dificuldades. Aos poucos, foram arrumando empregos, começaram a trabalhar e, com muita dificuldade, começaram a poder comprar algumas coisas para si. Por isso, quando comparados com os brancos, eles eram sempre discriminados porque moravam em lugares muito pobres; vestiam roupas feias e mal cuidadas pelo fato de não terem dinheiro suficiente para isso. O salário deles era muito reduzido e só dava para comprar comida, que era o primeiro objetivo deles.


Isso e muito complicado, não e mesmo? Ninguém gosta de falar nisso, por que essa estória prova como os seres humanos podem ser cruéis entre si. Imaginem só o que os humanos não são capazes de fazer com os animais! Sei que cachorrinho não consegue entender isso direito por que vocês não se importam com essas coisas. Para vocês, todo mundo e igual porque todo mundo e filhos de Deus. E pronto! Entretanto, por incrível que pareça a discriminação tem aumentado dia após dia. Só que agora, ao invés, de uma pessoa fazer a outra pessoa de escravo, os processos de discriminação são disfarçados. Quer dizer: todo mundo faz de conta que isso não existe, mas o problema continua, escondido lá no fundo do coração de algumas pessoas; e sempre que podem elas humilham aqueles que são diferentes, criam dificuldades, são injustas e ate criam leis só para dar uma aparência normal aos seus processos de discriminação...


Durante todo o domingo, apesar da beleza do passeio, a Mamãe passou por um processo desses. A principio a Mamãe começou a ficar triste, mas depois a Mamãe se lembrou de que enquanto o mundo existir, essa “doença” da humanidade vai se manifestar em todos os continentes, em todos os paises, em todos os estados, em todas a cidades. Assim sendo, o importante e saber o que cada um de nos vai fazer com essa experiência. Ou seja, eu posso me fazer de vitima e ficar chorando, ou eu posso fazer disso um trampolim para melhorar as condições de vida de muitos negros a partir da minha vivencia. Mais que isso: eu posso fazer contato com as Fraternidades de Luz para irradiar uma energia de amor incondicional muito poderosa, capaz destruir esses obstáculos!


Justamente porque esse problema e bastante comum aqui no Canadá, muitos negros tem assumido postos de liderança, de onde podem denunciar esses processos de discriminação e agir para que isso não aconteça com tanta freqüência. Acabar com esse problema e impossível, pois enquanto existirem pessoas de cores diferentes, de religiões diferentes, de classes sociais diferentes, isso vai acontecer. Mas a gente pode denunciar. Escrever, contar para todo mundo o que aconteceu e uma forma de denuncia. E esse e o primeiro passo para que, de forma pacifica, silenciosa, continua e unida consigamos fazer com que as pessoas reflitam sobre esses atos. O problema e como fazer isso. Mais uma vez, iniciativas precisam ser tomadas para que a humanidade possa ver que ações amorosas podem remover montanhas. Um senhor indiano chamado Gandhi, há muitos anos atrás, gostava de fazer coisas assim. E ele conseguiu mudar muito as atitudes das pessoas!...


E por isso que estou contando isso para vocês. Prestem bastante atenção nessa estória. Conheci uma senhora baiana, brasileira, latino-americana aqui no Canadá. Ela se casou com um senhor da Nova Zelândia, ou seja, britânico aqui; ela teve que enfrentar muitos processos de discriminação por parte da família dele. E, ao invés de se tornar amarga, ela se tornou uma pessoa muito generosa. A experiência da dor fez com que ela passasse a acolher todos aqueles que, de uma forma ou de outra, passam por situações de discriminação. Por causa disso, ela diz que a casa dela e a embaixada da América Latina em Toronto. Ela ajuda todo mundo!


No Natal, aqui no Canadá, as festas são só para os membros da família. Nem os amigos mais “chegados” são aceitos. E uma reunião fechada. Quando a tal baiana se casou, ela falou para o marido que ela não concordava com isso. Ele entendeu a situação com facilidade porque a amava, mas os filhos dele tiveram dificuldade em aceitar a mudança. Mas ela não desistiu e foi em frente convidando amigos para a festa. No principio foi muito difícil. Mas agora, anos depois do casamento deles, os filhos dele agradecem a ela porque reconhecem que ela fez com que eles expandissem suas consciências, alargassem seus corações e se tornassem pessoas melhores, mais inclusivas. Agora eles percebem que as pessoas que freqüentam a casa deles são diferentes, mas eles aceitam a diferença. E a festa de Natal deles fica muito mais rica, justamente por que nem todo mundo e igual! Com certeza, essa RIQUEZA já atingiu aquelas almas...


Entretanto, a uma outra senhora, brasileira da zona sul do Rio de Janeiro assimilou a mesma experiência de discriminação de maneira bastante diferente. Para ser aceita pela família do marido, ela preferiu se tornar igual a eles. Ela faz questão de recitar poetas ingleses, mas não cita um escritor brasileiro. Ele reforça todos os costumes da família dele e fecha os olhos para as coisas ruins que ela percebe neles. E humilhada pelos filhos dele, mas faz de conta que nada aconteceu para continuar em uma união que e conveniente para ela, já que ao visitar o Brasil, ela e tida como pessoa bem sucedida porque mora no Canadá, pais de primeiro mundo. Posso escrever tranquilamente sobre isso aqui porque ela jamais vai ler um blog de uma pesquisadora negra, que conversa com cachorros e que tem parentes na zona norte do Rio de Janeiro.


Por tudo isso, cada vez mais, tenho orgulho de ser mãe de vocês. Eu poderia adotar crianças, mas preferi adotar seres que jamais vão discriminar um ser vivo. Seres que acreditam que a diversidade, a diferença e sinal de enriquecimento. Seres que vem nas pessoas o que elas são em essência, porque lêem os corações. Seres que desenvolveram, no limite Maximo, o senso da compaixão, da solidariedade, da colaboração, da partilha. Seres que são discriminados porque tem quatro patas. Seres que são naturalmente humildes, porque não conseguem entender como as pessoas podem se relacionar de outra forma. Seres que acreditam que sempre podem contribuir para a felicidade de outros seres. Seres que me aceitam como eu sou, apesar de todas as minhas limitações. Seres que me contagiam com uma inesgotável alegria e que me incentivam a seguir sempre em frente, sorrindo, porque só me pedem a minha alegria para que a deles seja abastecida. Com essas atitudes, vocês trabalham para a cura desse planeta sagrado, que se desviou do caminho original. …E, pacientemente, cultivam sementes de acolhimento no corações dos humanos. Quando essas sementes vão brotar, se essas sementes vão brotar… Isso não os preocupa! O importante e cumprir a tarefa. E, com incansável humildade realizam o PLANO DO DIVINO para vocês… Que diferença dos humanos, dos doutores da Academia!... O mínimo que posso fazer e ser eternamente grata, pelas lições de sabedoria que recebo de vocês!


Por isso quero dedicar o resto do meus dias aos meus amigos de quatro patas que não tem lar. Aprendi com vocês que a gratidão não pode se contentar com poesia e palavras bonitas. A gratidão tem que se manifestar em ações praticas. Todos os seres que contribuíram para a expansão de consciência neste planeta deixaram como herança movimentos que tocam fundo os corações por causa da mensagem que carregam. Com certeza, a FUNDACAO METAMORPHOSE, vai ser um terreno em que sementes de LUZ serão plantadas e vão germinar um dia. A Mamãe esta fazendo contatos aqui no Canadá para que o nosso sonho se torne realidade!


Continuem com o MUTIRAO DA ESPERANCA, pois estamos atraindo vibrações semelhantes. A Inglaterra já esta retirando as tropas do Iraque, graças a Deus! Mas precisamos continuar; aquele pais precisa ser governado pelo povo de lá. Ainda falta muito, mas não podemos desanimar. Afinal, os brotinhos já estão aparecendo no terreno! E debaixo dos montes de neve acumulada já despontam florzinhas tão delicadas, que desafiam o conhecimento dos grandes cientistas. Afinal, como elas puderam sobreviver a tanto frio, tanta umidade, sem a menor proteção?... Talvez elas sejam SINAIS DA PRESENCA DO DIVINO entre nos! Não podemos desistir diante de tanto AMOR.


Que essa e outras experiências semelhantes desenvolvam a criatividade da Mamãe e contribuam para a construção de um mundo melhor para todos os habitantes desse Planetinha!


A vocês, meus filhos, meus mestres e curadores, todo o meu respeito e consideração, todo o meu AMOR e GRATIDAO incondicionalmente, agora e sempre!


Em ETERNA UNIAO!



Mamãe,

Toronto, 23 de fevereiro de 2007.

CLAUDINHA comenta sobre as Baladas torontianas...

> Olá, filomena!
>
>Fico feliz em saber que vc está tão bem aí. Na verdade já tinha tido
>notícias suas. É que no domingo de carnaval fui com a Cida pra Iguatama.
>Fomos nos divertir na cidade vizinha e ela me falou de vc. Me disse que vcs
>andam se comunicando pela net. Passamos um bom tempo do percurso falando de
>vc. Na verdade, estávamos tecendo elogios à sua capacidade intelectual.
>Saudades...escreve mais...mande mais fotos. Comigo tá tudo bem. Meus filhos
>estão ótimos e na PUC tá tudo em paz. Agora, tô ansiosa pra começar minhas
>aulas de doutorado. Quem sabe um dia, quando eu crescer, eu fico como vc!
>Será que consigo? Acho q não. mas se consguir, mesmo que seja um pouquinho
>do seu conhecimento já me dou por satisfeita.
>
>Abraços e bjos da Cláudia

ALÉCIA COMENTA SOBRE AS BALADAS DE TORONTO!!!

From: "Alecia Rocha"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: RE: BADALANDO EM TORONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
>Date: Thu, 22 Feb 2007 10:39:47 -0300
>
>oiiiiiiiiiiii, tudo bem?
>
>mas ta d++++++++, hein!!!!
>ja vi q daqui a pouco vc ta e levando cachorro e tudo p Toronto...
>bom, ate eu quero ir,.... ja q ta tao bem relacionada ai, nao vai ser
>dificil me arrumar um trabalho. rsrsr
>Olha, vou te contar uma coisa... vc ter ido p essa viagem foi a melhor
>coisa q fez... nao sabe como tem sido gostoso ler os seus e-mails. Estao
>repletos de felicidades, leves, contagiantes... de verdade.
>nao sei se vc percebeu isso, mas vc esta mto mais alegre... descontraida...
>acho q ter virado prof da puc foi erro de percurso, alias, nem tanto, como
>e q vc ia me conhecer ne,,, rsrsrsrs
>Msa seu negocio mesmo e ser international... ta no seu sangue... esses ares
>te transformam... se eu fosse vc dava era um jeito de buscar seus
>filhotes... e arrumar um cobertor de orelha por ai...rs
>Claro, q eu ia ficar triste por vc ta longe, mas nada como ter a casa de
>mamys p visitar nas ferias!!!
>rsrsrs
>Mas e bom saber que vc ta feliz, menos timida e bem relacionada, do jeito
>que vc gosta! E ainda virando uma badaleira de plantao!!! E gente, ja vi q
>esse Brasil vai ser pequeno qndo voltar!!!
>
>Mas espero que continue assim, cheia de vida e cheia de felicidade, pq vc e
>jovem e merece mta, mas mta coisa boa na vida ainda... ah! e um super PA...
>q nao faz mal a ninguem!!!! kkkkkkkkkkkkk
>Bjos no coracao!
>Ah! E eu to bem, ansiosa esses dias, meio sem rumo, sem certeza de nada,
>isso ta me deixando um pouco triste. Quero fazer um monte de coisas, mas
>nao consigo fazer nda, mas tolevando, so q to com medo de acomodar... de
>ficar esperando algo que nao vira! Ta osso, mas vamos ver no que da!
>
>Alecia
>
>

NIÁGARA: BELEZA CONGELADA






Mais RONI no email!!!

>From: "RONI PETTERSON"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: RE: BADALANDO EM TORONTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
>Date: Wed, 21 Feb 2007 10:25:42 -0300
>
>
>Oi Filó!
>
>Badalando messsssmo!! Realmente o ar de Toronto está te fazendo bem!!
>Quando iria ver a Filó assim aqui no Brasil, principalmente em Arcos?
>ehehehe.... Parece que mesmo distante você está mais alegre!!! Que
>chiquetê, hein? Só fazendo contato com pessoas importantes.. OMC?
>auauauauauauauauauauau.....
>
>Vi no seu blog a carta que escreveu parao Zeneca. Quem está cuidando dos
>seus "filhos"? Eles estão onde? O que precisar de mim estouà
>disposição..... OBS: Enquanto estiver em Arcos (03/03/07)ou vir aqui.
>
>Hoje, dia 22, vou a São Bernardo arrumar um AP e ver se consigo algumas
>pessoas para morarem comigo? Vou olhar nos quadros de aviso da Metodista,
>imobiliarias..... Consigo o contato de duas pessoas do Piauí que vêm para
>SBC para o Mestrado. Estou pensando em morar com eles. Vamos ver.........
>
>Não deixe de mandar notícias!!! Filomena FOREVER!!!!
>
>Roni Petterson
>

pAPo com GRACIA

To: gracia maria circunde circunde


Ola amiga,

Como vai? Tomara que a "nossa menina" esteja aproveitando bem o Carnaval em Diamantina. Os anjos com certeza estao ao lado dela!
Olha como eu to faceira!
Esta foto foi no dia do aniversario da Sira Borges (de blazer e camisa bege), esposa do representante da World Health Organization (Organizacao Mundial de Saude) em Toronto. Ele (David) e o de blazer preto. Conheci essa baiana Sira aqui. O casal me adotou e ela e minha fada-madrinha.
Domingo me levaram para conhecer Niagara falls (um tipo de cataratas do Iguacu so que muito menor). Queriam que eu visse as secoes das quedas d'agua congeladas. Belissimo, algo que nao temos ai. Cada final de semana inventam um passeio diferente.
O outro casal com que posei na outra foto e muito amigo da Sira. Moram aqui ha 18 anos.
Mais noticias no meu blog ( http://cartasdetoronto.blogspot.com).
Mande noticias sempre e me mantenha em suas oracoes.
Beijos e saudades. Bencaos para "nossa menina".
Filomena Bomfim





Em 20/02/07, gracia maria circunde circunde < graciacircunde@yahoo.com.br> escreveu:
Boa tarde Filó: Estamos aqui em pleno Carnaval. Tudo parado! Espero que tudo ai continue correndo bem. Fiquei feliz por ver que esta sua estadia aí está sendo tão proveitosa. Aproveite as boas amizades; porque muitas vezes, o nosso apoio vem dos amigos que fazemos ao longo da nossa vida. Sempre me lembro de você e fico pensando no seu projeto para proteger os "seus meninos desamparados". Espero que quando voltar este projeto ainda esteja de pé. Que DEUS ilumine os seus caminhos e que você tenha boa sorte. Beijos.


Ola amigos,

Gracas a Deus, Toronto nao e so trabalho. Estas sao fotos de momentos
inesqueciveis da festa de aniversario da minha amiga brasileira (e
baiana!!!!!!!), Sira Borges (de blazer e camisa bege), um grande vulcao de
amor! Depois de conhece-la Toronto ficou muito melhor!

Beijos saudosos da irma e amiga,

Myosha


From: McNabb&MacLeod
>Reply-To: "bravid@chorus.net"
>To: "'myosha07@hotmail.com'" ,
>"'jmarcasso@sympatico.ca'"
>Subject: So good to meet you
>Date: Sat, 17 Feb 2007 07:19:30 -0600
>
>Hello Filomena, Janete and Uilson,
>
>What a wonderful gathering that was for Sira's birthday. Meeting you was
>an extra bonus. You've really given Sira a sense of "home" in Canada.
> Keep enjoying the wonders of winter and I hope to see you again in
>Toronto, or if your travels take you, in Wisconsin.
>
>All the best, um grande abraco,
>
>Brent

16/02/07 - E bem verdade que e melhor perceber um erro um dia do que nunca perceber

Meus queridos filhotinhos!



Como vão vocês? Tiveram uma boa semana?


Hoje ainda não e amanha, mas eu gostaria muito de compartilhar com vocês umas coisas muito especiais.

Primeiro um segredo. Quarta-feira foi dia dos namorados aqui. Como houve uma tempestade de neve muito forte, cheguei aqui na Universidade mais tarde que do que de costume, pois esperei o tempo melhorar. Quando abri o meu correio no computador, vi que alguém tinha enviado um cartão eletrônico para mim. Mamãe anda meio fora de forma para essas coisas, sabe. Ai me deu uma tremedeira e, apesar do frio de 15 graus abaixo de zero, comecei a suar. Ele e um cara simpático, um pouquinho grisalho, português da Ilha da Madeira trabalha aqui na Universidade na coordenação do Sistema de Informações do campus. Mas o mais importante e que ele tem olhos verde escuros. Só notei isso em um dia em que ele me chamou para conversar. Olhando de longe, os olhos deles parecem pretos. Alguém já disse que os olhos são o espelho da alma, por isso acho que ele deve uma pessoa legal. Essa cor de olhos e rara.


Acima de tudo o mais interessante nessa experiência foi a sensação de despojamento que só os anos são capazes de nos dar. Quando a Mamãe tinha 20 anos, se algo parecido acontecesse, eu ia ficar muito ansiosa para saber o dia em que ele ia me telefonar. No entanto, com o passar dos anos, o que conta não e o que vem pela frente, mas o que estamos vivendo agora. Foi emocionante! Depois de mais de doze anos receber um cartão no dia dos namorados. A mensagem foi enviada 57 minutos depois da meia noite no dia 14. Se eu tivesse chegado na Universidade mais cedo e tivesse respondido o cartão provavelmente teria recebido um convite para jantar, tradição aqui no dia dos namorados. Como cheguei tarde, ele deve ter desistido e convidado outra pessoa.


Há uns 12 anos atrás eu ia ficar desesperada me culpando pelo atraso. No entanto, agora, fico satisfeita com o que me coube nesse momento da minha vida. Talvez isso signifique que eu tenha despertado o interesse dele. Talvez seja apenas uma delicadeza. Entretanto, com certeza, posso afirmar que a experiência me fez muito bem. Respondi com um cartão engraçado em que dizia que a mensagem dele me fez tão feliz que sentia vontade de dançar... e agradeci.


Há muitos anos atrás aprendi a esconder meus sentimentos e a agir como se nada estivesse acontecendo quando essas coisas ocorriam. Mas agora, percebo que isso não me fez bem. Então, resolvi assumir com clareza meu interesse, sem, no entanto, ficar esperando que algo ocorra. Por agora, o que aconteceu me basta. O mais importante foi ter tido a coragem de assumir meu interesse e de responder com clareza. Não sei se a gente vai sair um dia, mas sei que não sou melhor nem pior se assumir que gostaria de conhecer alguém e de ter um companheiro. Passei a maior parte da minha vida negando isso. Pago terapia para chegar a assumir isso. Mas foi preciso enfrentar um frio e uma nevasca muito forte para me dar conta de que a minha vida espiritual não será nem melhor, nem pior se eu estiver com alguém.


Há muito tempo atrás eu participava de um grupo de trabalho. Fiquei interessada em um cara e escondia isso de mim mesmo e dele também. Quando ele tentava se aproximar de mim eu fugia. Eu achava que devia ser fiel aos objetivos do grupo e não pensar em nada mais. Esse jogo de esconde-esconde durou uns cinco anos. Um dia uma mulher corajosa e decidida, também do grupo, se interessou por ele. Divorciou-se, assumiu a relação diante de todo o grupo e hoje esta casada com ele. E vão ser felizes para sempre! Eu? Quase morri quando percebi o que estava acontecendo. Fiquei mal no tal grupo. Perdi o pique. O grupo precisa de pessoas de ação e perceberam que eu não estava me encaixando em nenhuma tarefa. Fui delicadamente excluída e o casal esta la mais firme do que nunca. No grupo e na vida... Ninguém do grupo questionou a relação deles. Mas todos consideram o casal muito comprometido e eu como uma frouxa. Entenderam... Estou contando isso, para que ninguem siga meu exemplo. Não vale a pena. E bem verdade que e melhor perceber um erro um dia do que nunca perceber. Só que percebi muito tarde e de agora por diante as minhas chances são cada vez mais escassas. Vocês que são jovens assumam seus próprios sentimentos! E melhor tentar e não conseguir do que nunca ter tentado... Ou tentar muito tarde, quando as oportunidades podem não mais acontecer!...


Pensei muito se contava para vocês isso ou não. Na verdade, há muito tempo vocês já sabem disso. Todas as vezes que fiquei “agarrada” a vocês, todas as vezes que deixei vocês fazerem tudo o que queriam (principalmente com o Tuakinho!) foi porque compensava essa falta colocando vocês no lugar de um possível companheiro. Foi por isso que o Tuakinho “destruiu” dois sofás na casa em que a gente morava lá na Avenida dos Coqueiros. E por isso que o Tuakinho e indisciplinado e sem limites comigo! Se o Tuakinho fosse um menino, provavelmente me daria muito trabalho quando ficasse adulto. Felizmente, outras pessoas, como a Marilia, a Luciene e o tio Edimar entraram nas nossas vidas para colocar limites naturais necessários a uma boa convivência entre os reinos.


Acho que por tudo isso fui para casa ontem `a noite, leve, feliz, inteira. Não estou mais escondendo uma parte de mim mesma. Não estou mais amputando uma parte de mim mesma. E claro que isso não me garante que ele vá me procurar depois. Nem ele, nem ninguém. Mas só o fato de não negar essa busca, já me aproxima de um possível companheiro, ainda que ele não se manifeste em um curto espaço de tempo.


Infelizmente, na maior parte dos lares no Brasil, os pais educam as filhas para negarem seus próprios sentimentos. E como se fosse uma vergonha, você gostar de alguém e correr o risco de não ser correspondida. Esse treinamento e tão intenso que a gente esquece o que significa ser autentica. Só que para a gente ter uma relação satisfatória com alguém, e fundamental ser autentico. Quer dizer, ser capaz de assumir e revelar os próprios sentimentos aos outros. E importante ressaltar que isso não garante que a gente vá ser mais feliz do que os outros. Só que a gente não passa pela vida com dor de estomago, dor de cabeça, depressão, pagando terapia, para alguém dizer para você que e muito importante ser fiel a si próprio. Isso não garante que os outros vão ser fieis `a gente. Mas garante uma vida mais saudável, com certeza! Tive uma ótima noite de sono!!!!!!!!!!!...


Segunda coisa. Hoje participei em uma videoconferência que aconteceu aqui em Toronto e em uma outra cidade lá na Alemanha, na Europa, muito longe daqui. Apresentei minha pesquisa com uma segurança que eu desconhecia em mim mesma. Depois disso, lá da Alemanha, meu orientador me fez algumas perguntas que eu consegui responder com criatividade. Quando acabei, não perguntei a nenhum dos meus colegas, o que eles tinham achado da minha apresentação. Eu estava feliz com o que eu tinha conseguido fazer e isso me bastava. Percebi então, a consideração de todos comigo pelo fato de, antes de mais nada, eu ter me considerado suficientemente capaz de realizar o que a minha vida me tinha proposto. Graças a Deus, não precisei do elogio do meu orientador para saber que estava bem. Tenho aprendido muito aqui no Canadá que, se a gente não se valorizar, não acreditar em si mesmo, ninguém vai fazer isso por nos. Toda a vez que a gente precisa da opinião do outro para saber se estamos bem, damos ao outro o direito de manipular os nossos sentimentos, conduzirem a nossa vida. A gente tem que dar conta de se olhar no espelho e gostar do que vê, mesmo que isso não corresponda ao que a sociedade aceita como padrão.


Fiquei sabendo aqui em Toronto de duas manequins brasileiras que morreram de tanto fazer regime para não engordar. Pior que isso! Quando comiam alguma coisa “proibida”, forçavam o vomito para não engordar. Provavelmente, na profissão delas elas sabiam que tinham que corresponder `a imagem que a sociedade esperava delas. Ou seja, elas não podiam ter o corpo natural para a idade e a saúde delas! Morreram tentando satisfazer a sociedade. Sabem de uma coisa, meus filhinhos, essa tal de sociedade pede cada vez mais, reclama, insiste, impõe os limites e depois sai fora. Quem paga o pato e quem acha que tem de ser obediente. Cachorrinho não tem disso não, graças a Deus. Cada um e como e. E por isso mesmo vocês são todos lindos, cada um com seu estilo de beleza. Ou seja, cada um de vocês tem luz própria. Vocês são Estrelas de verdade, sem querer ser celebridade! São grandes mestres e incansáveis curadores! Muito obrigada por tudo


Que a semana que se inicia seja de muita PAZ, DISCERNIMENTO, FORTALEZA e ALEGRIA! Dizem que a gente nunca deve perder a ESPERANCA! Então, esperemos... `a LUZ das HIERARQUIAS!


Em HARMONIA & GRATIDAO,



Mamãe

Toronto, 16 de fevereiro de 2007.

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

>Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
>
>Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram
>na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
>"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você
>está convidado para o velório na quadra de esportes".
>No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois
>de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando
>sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra
>de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para
>organizar a fila do velório.
>Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação
>aumentava:
>- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
>- Ainda bem que esse infeliz morreu!
>Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão,
>olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em
>seco e
>saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais
>absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e
>dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até
>chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado
>tanto a cada um deles.
>A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
>No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
>Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
>Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a
>única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode
>ajudar a si mesmo.
>
>"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA,
>QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA...
>QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
>O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de
>seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz
>toda diferença.
>
>A vida muda, quando "você muda" Preste atenção e leva isto pra tudo na sua
>vida. VOCE É RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA , ESCOLHAS , etc.
>
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza

Falando com MARIANE!

Ola colega!

Como vai o inicio do semestre? Como vai voce?
Aqui esta tudo bem, apesar do frio. Ja me acostumei bastante, gracas a Deus.
Hoje foi um dia lindo bem ensolarado, com uma temperatura ate agradavel de 7
abaixo de zero. Contudo amanha vamos ter uma tempestade de neve que deve
durar ate quarta feira `a noite. Na quinta o servico de meteorologia promete
mais sol, com temperaturas por volta de 6 abaixo de zero. Nao me assusto
mais e como moro praticamente dentro da Utoronto, isso nao me afeta. Contudo
sei que vai ser um dia pesado, pois precisa de transporte publico pode
passar bons apertos causados pelo acumulo de neve nos trilhos do metro nos
trechos abertos. Para quem usa os onibus ai e o fim da picada, pois a
incidencia de colisoes aumento geometricamente devico `a falta de atrito com
o solo escorregadio.
Vamos esperar para ver!
Ainda faltam cerca de 77 publicacoes para eu ler. Estou muito animada e
cheia de ideias com relacao `aquela nossa pesquisa. Me aguarde!
Mantenha contato.
Tudo de bom!

Filomena Bomfim

>From: Mariane
>To: Myosha Filomena
>Subject: Res: COMO VAI VOCE?
>Date: Fri, 9 Feb 2007 07:56:03 -0800 (PST)
>
>Hi, Filo! I'm fine, thank goodness!
>Bom, tô por aqui mesmo, sem fazer mta coisa. Continuo na Prefeitura e
>provavelmente
>vou continuar na monitoria de Língua Portuguesa também. Não posso parar,
>neh? Tenho que ir
>em frente até me formar... heheeh... Bom, tô dando uma olhada naquele site
>que você me sugeriu,
>mas tô lendo aos pouquinhos pra captar melhor a mensagem... rsrsrs...
>Ah, te contei que tenho um cãozinho novo? Ganhei ano passado, ele é uma
>Bichon Havanês, se chama Billie e é mto lindinho, pequenino, gordinho e
>peludo... uma fofura. Semana passada ele adoeceu, pensamos que fosse
>morrer, tadinho. Mas graças a Deus e a um monte de gente que rezou por ele
>agora está tudo bem. Tá lá em casa todo espoleta e ciumento... rsrsrs...
>Mas e vc, o que me conta? Até.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>Mariane Fonseca
>
>
>marianekrtr@yahoo.com.br
>marianekrtr@oi.com.br
>
>
>Arcos - MG

09/02/07 "Então vamos celebrar com muita alegria o retorno da tia Aidinha e da Gabi, a filhotinha dela."

Meus queridos filhotinhos,


Como vão vocês? Como passaram a semana?


Vou dar para vocês uma noticia muito legal. Sabem de uma coisa? A tia Aidinha voltou de férias. Isso quer dizer que as cartinhas que a Mamãe mandou para vocês no mês de janeiro agora vão estar disponíveis na Internet, no bloguinho de vocês. E isso mesmo! Vocês têm um bloguinho na Internet. Então todo mundo pode ler as nossas cartinhas e participar dos nossos encontros de alma.


A tia Aidinha e muito importante, pois e ela que publica no blog as cartas que a Mamãe manda para vocês. Na verdade, a criação do blog foi uma idéia dela. Ai, Mamãe achava que ninguém ia participar do nosso “cantinho de conversa”; só que o blog virou um sucesso! Todo mundo esta lendo as cartinhas e então nossos encontros deixaram de ser pessoais, pois assumiram um papel social muito importante no planeta: e por meio desse blog que muita gente começa a perceber que cachorrinho também tem sentimento, tem inteligência, consegue se comunicar e atuar como mestres e curadores junto aos humanos! Alem de ter uma função social, nosso blog tenha uma função espiritual junto `a humanidade!


A presença de animais junto aos humanos tem propiciado o desenvolvimento de manifestações de solidariedade, compaixão, ternura, compreensão, paciência e alegria entre as pessoas. O contato com animais faz com que os homens tomem conhecimento de que somos UM. E tudo isso e resultado de um processo de expansão de consciência! Vocês sabem o que isso significa?


Mamãe aprendeu lá na Figueira que a VIDA e conseqüência de conjuntos de sistemas que se inter-relacionam constantemente. Nesse relacionamento não existe um sistema que seja mais importante que o outro: não existe uma hierarquia. Ou seja, todos os sistemas são igualmente importantes e todos eles influenciam o desenvolvimento uns dos outros. Assim sendo, quando no extremo norte do Canadá acontece a tradicional matança de pingüins no final da primavera - cuja carne e a pele tem um valor muito alto no mercado – todos os outros sistemas são abalados por esse ato de crueldade, sofrem, se desorganizam e se desequilibram. Para que todos os sistemas se normalizem, e preciso que muita gente, muito trabalho de conscientização seja realizado, constantemente, por um longo período. Ou seja, a quantidade de energia que e gasta nesse processo de reorganização e tão grande que, em geral, muitos anos são necessários para que o equilíbrio se restabeleça.


Naturalmente, os animais têm consciência da dimensão universal dos seus atos e agem levando em consideração a necessidade do TODO. Entretanto, os homens não agem assim. Eles fazem muita coisa que prejudica o TODO pelo simples fato de que colocam em primeiro lugar suas necessidades. Os humanos não consideram o que seria melhor para todo mundo. Um bom exemplo disso e o processo de aquecimento do Planeta que poderia ter sido evitado se as pessoas tivessem maior respeito pelos ritmos da Natureza. Quando o sol começa a se esconder, normalmente, os animais procuram o recolhimento, voltam para seus abrigos, porque sabem que e hora de descanso. Aqueles animais têm uma vida noturna dispensam a luz e respeitam o silencio dos outros.


Em busca do lucro, atualmente, os homens trabalham em horários que não consideram os ritmos da natureza. Por causa disso, desenvolvem doenças em si mesmos, atrapalham o descanso dos outros e desequilibram os ritmos de todo o universo. E por isso que um dos maiores cientistas da humanidade disse que quando uma borboleta bate asas na América do Sul, as ondas de mares distantes no hemisfério norte são aumentadas em resposta a esse simples movimento.


Já que tudo esta relacionado, a gente e responsável por tudo o que esta acontecendo no mundo todo. Isto e, ninguém pode dizer que não tem nada a ver com a guerra no Iraque. Nossos pensamentos de ódio, competição, rivalidade, remorso ou, ate mesmo, de indiferença refletem nos vários sistemas, desencadeando processos semelhantes na mesma faixa vibratória. Contudo, esses processos são aumentados em escala potencial. E como quando a gente joga uma pedrinha em um lago: os círculos que nascem daquele movimento são cada vez maiores. Ou seja, toda as vezes que duas pessoas se desentendem, se ofendem ou quando desenvolvem sentimentos de raiva de um para o outro, os conflitos mundiais são fortalecidos pelas ondas vibratórias daqueles mesmos pensamentos. No entanto, toda vez que alguém poe uma vasilha com água para um cãozinho de rua, muitos seres que estão passando alguma necessidade em algum lugar do mundo, tem suas necessidades atendidas por causa daquele ato de compaixão, de solidariedade. Todos somos igualmente responsáveis por tudo o que acontece no Universo inteiro.


A convivência com animais geralmente nos mostra o quanto somos egoístas em nossas ações, o quanto desperdiçamos, como desrespeitamos os ritmos da Natureza, o quanto somos agressivos, como somos maliciosos e impacientes. Talvez seja por isso que muita gente prefere não ter animais de estimação. Quando a gente tem essa oportunidade, e como se vivêssemos diante de um grande espelho que nos mostra, exatamente, quem somos nos. Ai, a gente pode ficar com vergonha e corre o risco de fazer um exame de consciência e querer mudar de atitude... Como os humanos são muito orgulhosos, eles preferem viver na ignorância a parar para contemplar a verdade sobre si mesmos.


Tenho aprendido que devemos usar todos os recursos possíveis para divulgar essa mensagem. Ela e muito importante! Aqui no Canadá, as pessoas estão muito preocupadas com o aquecimento do Planeta. O primeiro-ministro ate esta designando recursos especiais para tentar diminuir o problema por meio do desenvolvimento de pesquisas. Contudo, os canadenses parecem não entender os inter-relacionamentos profundos, constantes e intensos que existe entre os vários sistemas. Eles já estão preparando a matança dos pingüins, mas não entendem porque existem tantos casos de câncer por aqui. Ai estão tentando descobrir vacinas que impeçam o desenvolvimento de tantos casos de câncer. Só que a Mamãe aprendeu lá na Figueira que o câncer pode ser resultado de processos de crueldade desenvolvidos por muitas pessoas durante muito tempo. Mas eles – que tem tantos diplomas - ainda não entenderam que eles não precisariam de tantas pesquisas dedicadas a vacinas contra o câncer, se parassem de matar os pingüins no final da primavera, no norte do pais.


A vinda da Mamãe aqui para o Canadá tem sido uma oportunidade muito especial de perceber que a sensibilidade dos seres humanos e inversamente proporcional ao numero de títulos que as pessoas tem. Quer dizer: infelizmente as grandes universidades do mundo inteiro possuem professores e cientistas que tem muitos diplomas; entretanto, parece que quanto mais diplomas esses profissionais tem, menos sensíveis eles ficam para perceber as coisas mais simples que ate os animais já consideram parte da sua existência. O conhecimento intelectual os distanciou do conhecimento da sua Natureza Divina! A Mamãe tem aprendido muito sobre o assunto que veio estudar aqui, mas, ao mesmo tempo, tem percebido que todo esse conhecimento - se não for dirigido para o beneficio do TODO - não faz do mundo um lugar melhor para se viver. Como a Mamãe já sabe que ninguém e feliz sozinho, a gente tem que fazer tudo para que todo mundo seja, pelo menos, um pouquinho mais feliz!


O blog de vocês e muito importante para que essa mensagem seja divulgada em todos os cantos da terra, para o maior numero de pessoas possíveis. Por isso mesmo, o retorno da tia Aidinha e também muito importante porque mais cartinhas, mais conversas e as fotinhas de vocês vão ser publicadas e mais gente vai ler, vai ficar feliz, vai contar para os amigos, que vão “adotar” mais cachorrinhos de rua e uma porção de gente também vai acolher outras tantas gentes no coração, uns vão perdoar outros e o mundo vai ficar um pouquinho mais acolhedor. Assim, quem sabe, a gente não consegue juntar um montão de energia cor-de-rosa e criar uma onda de amor bem grande, tão grande, que faca com que as tropas americanas e canadenses sejam retiradas do Iraque. Que essa iniciativa de a cada pais o direito de governar seus próprios processos, “tomar conta da sua casa” sozinhos, sem a interferência dos outros, ainda que “bem intencionados”!


Então vamos celebrar com muita alegria o retorno da tia Aidinha e da Gabi, a filhotinha dela. Vamos pedir `a tia Aidinha que ela coloque um retrato bem bonito das duas no bloguinho de vocês. Vamos pedir a ela, que crie um lugar para o “expediente” com o nome dos que trabalham para que esse espaço seja mantido e atualizado; vamos pedir a tia Aidinha que assuma a posição de Editora da Paz e que a Gabi seja a madrinha de vocês! Bem-vindas as Cartas de Toronto! Mayazinho, Phoenix, Tuakinho, Alphinha, Veguinha e Vênus agradecem - juntamente com a Mamãe - todo o carinho e dedicação de vocês nesse TRABALHO PARA A PAZ!


Que as HIERARQUIAS DE LUZ derramem sobre todo o Planeta infinitas GRACAS, PAZ, SAUDE FISICA E ESPIRITUAL, SABEDORIA, SOLIDARIEDADE, GRATIDAO E ALEGRIA!


Muitas bênçãos a todos.

Eternamente grata,


Mamãe

Toronto, 09 de Fevereiro de 2007.

Thereza Kennedy agradece por Slow Down

>From: Thereza Kennedy
>To: Myoha Filomena
>Subject: Re: Slow Down
>Date: Thu, 08 Feb 2007 13:02:59 -0700
>
>Obriga Myosha
>!
>Amei o texto! Muito verdadeiro e eu aplico em minha vida saboreando-a com
>amor e gratidao por tudo que sou, faco e tenho...e espero sempre
>incontaveis bencaos pra todos nos sempre!
>
>Recebi carta da Florzinha ontem cheia de seus pensamentos sobre seu
>momento...sei que ela esta saboreando seu processo de transformacao dentro
>da LUZ.
>Muita Paz e Amor pra voce.
>Thereza
>----- Original Message ----- From: "Myoha Filomena"
>To:
>Sent: Monday, February 05, 2007 1:42 PM
>Subject: Slow Down
>

Roni agradece a DEUS !!!!

>From: "RONI PETTERSON"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: Obrigado MEU DEUS!!!!
>Date: Wed, 07 Feb 2007 15:11:10 -0200
>
>
>Olá Filó!!!!
>
>Graças a Deus soube hoje que consegui a bolsa de estudos na Metodista.
>Ainda não estou acreditando..... Realmente não sei nem o que fazer. Só sei
>que tinha que agradecer, é agradeci, é claro.... Estou muito feliz. Peço
>sempre ao PAIque ilumine as pessoas que me deram força,principalmente
>você.Mais uma vez,Jesusenviou seus anjos para me ajudar.
>
>Você e a segunda a saber (primeiro a minha mãe, né?). Acho que vou
>respirar!!!!! Ufa........ Muito obrigado por tudo mais uma vez!!!
>
>Que Deus continue a ilumina-la!!
>
>
>Roni Petterson
>
>Mande Torpedos do seu messsenger para o celular da galera! Clique aqui e
>descubra como!
>

dE Clícia!!!

>From: Clícia Ribeiro
>To: filomena bonfim
>Subject: cartas de toronto
>Date: Mon, 5 Feb 2007 20:33:42 -0300 (ART)
>
>Oi Filó, que bom receber notícias suas! Fiquei feliz em saber que vc está
>se dando bem no seu curso. Quando vc chegar em junho, vamos marcar um
>almoço de boas vindas aqui em casa. Quem sabe se acho aquela fruta
>silvestre que Hamilton fez suco pra vc aquela vez em que almoçou conosco?
>Se não achar, faço de outra qualquer, refrigerante e pinga nem pensar
>rsrsrsrs, né? Brincadeiras a parte, achei ótimas as cartas de toronto...pra
>te dizer a verdade, não sei bem se seus cachorros poderão captar as suas
>vibrações de amor, de cuidado através de cartas, mas se não os alcançarem,
>sem dúvida alcançarão as pessoas que as lerem. Altamente filosóficas,
>proveitosas. Pra mim, pelo menos foram, e achei muito legal vc relatar o
>seu processo de mudança, a questão da cerimônia do perdão, que também é
>algo que estou me esforçando para conquistar, enfim, várias outras coisas
>que com certeza, ajudarão aos que as lerem. Eu mandei pra Clarissa, minha
>filha, que está a 3 semanas nos EUA, um trecho
> da carta de 24 de novembro de 2006, que acho vai ser extremamente
>proveitosa pra ela, além de que ela certamente irá se identificar com
>aquele seu momento. Que Deus a ajude a conquistar sempre mais, tanto as
>coisas da terra, quanto as do céu. Beijo grande. Felicidades. Da amiga,
>aluna (continuo sendo, pois vc continua me ensinando) Clícia

Slow Down

Ei amiguinha!

Como vai voce?
Muito obrigada pela mensagem maravilhosa. Assim voce me faz sentir mais
saudade do seu jeito tranquilo de ser. Quando eu comecava a perder o folego
na sala de aula, era so olhar para voce ir comecar a respirar fundo...
Seguindo esta mensagem, veja o filme Fast food nation. Nao sei qual sera a
traducao em portugues. Nao e bonito como a sua mensagem, porque mostra o que
e uma cadeia fast food nos bastidores, mas confirma quao genuina e a sua
mensagem.
Continue na sua trilha, no seu ritmo. Muito obrigada por se lembrar de mim
com mensagens tao especiais.
Das 358 publicacoes (livros e artigos de Marshall McLuhan) que tenho de ler,
ja cumpri 282. Estou na reta final. Depois que parei de estudar nos finais
de semana, reparei que minha semana tem ficado mais produtiva e estou
conseguindo ler mais depressa. Era uma aflicao sem fim para conseguir ler
tudo o mais rapido possivel para voltar para casa! Alem disso, o cansaco
excessivo, o frio rigoroso e a falta de vida social, estava me levando
ladeira abaixo para a depressao.
Agora, estou visitando amigos, aceitando convites, indo a bares
(Imagine!!!!!!!!!!) sendo feliz. Reparei que quando a gente esta perto de
amigos, o frio nao incomoda e ate parece diminuir. Voce tem toda razao. Vou
aderir ao movimento slow down para voltar mais depressa para casa.
Muito obrigada pelas licoes de sabedoria!
Lembrancas ao Paniza.

Mil beijos saudosos!!

Filomena Bomfim


>From: Edlane Paniza
>To: Alberto Gomes , Fernando
>Paniza , Fernando Paniza
>
>Subject: Slow Down
>Date: Mon, 5 Feb 2007 14:36:34 -0300 (ART)
>
> Texto escrito por um brasileiro que vive na Europa.
>
>
>
> "Já vai para 18 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca.
>
> Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante.
>Qualquer
>
> projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja
>
> brilhante e simples. É regra. Então, nos processos globais, nós
>
> (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por
>
> resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso
>de
>
> urgência não surte qualquer efeito neste prazo.
>
>
>
> Os suecos discutem, discutem, fazem "n" reuniões, ponderações. E
>
> trabalham num esquema bem mais "slow down". O pior é constatar que, no
>
> final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da
>
> tecnologia e da
>
> necessidade: bem pouco se perde aqui.
>
>
>
> E vejo assim:
>
>
>
> 1. O país é do tamanho de São Paulo;
>
>
>
> 2. O país tem 2 milhões de habitantes;
>
>
>
> 3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes (compare com
>
>
>
> Curitiba, que tem 2 milhões);
>
>
>
> 4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux,
>ABB,
>
> Nokia, Nobel Biocare... Nada mal, não?
>
>
>
> 5. Para ter uma idéia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os
>
> foguetes da NASA.
>
>
>
> Digo para os demais nestes nossos grupos globais: os suecos podem
>estar
>
> errados, mas são eles que pagam nossos salários.
>
>
>
> Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo,
>
> que tenha mais cultura coletiva do que eles. Vou contar para vocês uma
>
> breve só para dar noção.
>
>
>
> A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava
>
> no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na
>
> Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são
>2.000 funcionários de carro). No primeiro dia não disse nada, no segundo,
>no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã,
>perguntei:
>
>
>
> "Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos
>
> cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final." Ele me
>
> respondeu simples assim: "É que chegamos cedo, então temos tempo de
>
> caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que
>
> fique mais perto da porta. Você não acha?"
>
>
>
> Olha a minha cara! Ainda bem que tive esta na primeira. Deu para rever
>
> bastante os meus conceitos.
>
>
>
> Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. A Slow Food
>
> International Association - cujo símbolo é um caracol, tem sua base na
>
> Itália ( o site, é muito interessante. Veja-o! ). O que o movimento
>
> Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber
>devagar,saboreando
>
> os alimentos, "curtindo" seu preparo, no convívio com a família, com
>
> amigos, sem pressa e com qualidade.
>
>
>
> A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele
>
> representa como estilo de vida em que o americano endeusificou.
>
>
>
> A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de
>
> base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a
>
> revista Business Week numa edição européia.
>
>
>
> A base de tudo está no questionamento da "pressa" e da "loucura"
>gerada
>
> pela globalização, pelo apelo à "quantidade do ter" em contraposição à
>
> qualidade de vida ou à "qualidade do ser".
>
>
>
> Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem
>
> menos horas( 35 horas por semana ) são mais produtivos que seus
>colegas
>
> americanos ou ingleses.
>
>
>
> E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8
>
> horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%.
>
>
>
> Essa chamada "slow atitude" está chamando a atenção até dos
>americanos,
>
> apologistas do "Fast" (rápido) e do "Do it now" (faça já).
>
>
>
> Portanto, essa "atitude sem-pressa" não significa fazer menos, nem ter
>
> menor produtividade.
>
>
>
> Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais "qualidade" e
>
> "produtividade" com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos
>
> "stress".
>
>
>
> Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre,
>do
>
> lazer, das pequenas comunidades, do "local", presente e concreto em
>
> contraposição ao "global" - indefinido e anônimo. Significa a retomada
>
> dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do
>
> cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da
>fé.
>
>
>
> Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais
>
> "leve" e, portanto, mais produtivo onde seres humanos, felizes, fazem
>
> com prazer, o que sabem fazer de melhor.
>
>
>
> Gostaria de que você pensasse um pouco sobre isso...
>
>
>
> Será que os velhos ditados "Devagar se vai ao longe" ou ainda "A
>pressa
>
> é inimiga da perfeição" não merecem novamente nossa atenção nestes
>
> tempos de desenfreada loucura?
>
>
>
> Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas
>sérios
>
> de "qualidade sem-pressa" até para aumentar a produtividade e
>qualidade
>
> de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da "qualidade do
>ser"?
>
>
>
> No filme "Perfume de Mulher", há uma cena inesquecível, em que um
>
> personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela
>
> responde:
>
>
>
> _ "Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos."
>
>
>
> _"Mas em um momento se vive uma vida" - responde ele, conduzindo-a num
>
> passo de tango.
>
>
>
> E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.
>
>
>
> Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só
>
> alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim.
>
>
>
> Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se
>
> esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.
>
>
>
> Tempo todo mundo tem, por igual!
>
>
>
> Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que
>
> cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento,
>
> porque, como disse John Lennon:
>
>
>
> "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o
>futuro"...
>
>
>
> Parabéns por ter lido até o final!
>
>
>
> Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem "perder"
>o
>
> seu tempo neste mundo globalizado.
>
>
>
> Pense e reflita, até que ponto vale a pena deixar de curtir sua
>
> família.De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou
>outras coisas...
>
>
>
> Poderá ser tarde demais!
>
>
>
> Saber aprender para sobreviver...
>
>
>
> DIVULGUEM AOS AMIGOS !!!
>
>
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza
>
>

Mais Blá Blá Blá com a querida Ester!

Ola amiga!

Ainda nao tive oportunidade de viajar muito. So fui a Montreal e Ottawa.
Estou atolada nos estudos. Passo cerca de 8 horas por dia na universidade
ocupada com a minha pesquisa.
Alem disso, essa epoca nao e boa para viajar. Esta nevando muito. Hoje a
temperatura esta em 25 graus abaixo de zero. Quando e assim, a Policia
Rodoviaria daqui pede as pessoas para evitarem viagens desnecessarias por
causa do risco de acidentes. A neve na pista, torna o pavimento escorregadio
e os freios nao obedecem. No inicio de inverno, os motoristas sao intimados
a trocar os pneus comuns por pneus especiais adequados `a neve e `as pistas
escorregadias. Mesmo assim os acidentes sao horriveis. Na semana passada, um
caminhao que carregava gasolina nao conseguiu freiar e provocou um
engavetamento de 15 carros. Houve vazamento do liquido, seguido de incendio
e cerca de 11 pessoas morreram carbonizadas.
Por isso, e melhor esperar o mes de Maio, quando as chuvas do inicio da
primavera param e as temperaturas sao mais agradaveis
Por enquanto, os programas sao: visitas aos amigos, bares, restaurantes,
museus, shows, pecas teatrais e muito cinema aqui mesmo em Toronto! No
ultimo final de semana, estive em um aniversario de uma baiana, minha amiga.
Sai de casa `as 11 da manha (as festas aqui sao durante o dia por causa do
frio) e voltei `as 23 horas!Ta bom ou quer mais!!!!!!!!!
Muito obrigada pela dica. Vou tentar saber onde e essa ponte. Nunca tinha
ouvido falar dela. Vou procurar saber!

Como vai a familia?
Lembrancas a todos!
Filomena Bomfim

Tudo de bom!

Filomena Bomfim


>From: ester lages lopes
>To: filomena myoska
>Subject: Ester Mercacenter Arcos
>Date: Mon, 5 Feb 2007 16:09:20 -0300 (ART)
>
>Queria saber se vc já visitou ai no Canadá a Provincia de Eduard,sou
>facinada pela construçao dessa ponte;qd fiz Fisica na faculdade falavamos
>muito sobre a tecnologia usada para montar esta ponte no meio do oceano.Ai
>lembrei de vc estar ai tão pertinho.Deve ser magnífico poder vê-la de perto
>um abraço Ester

02/02/07 - Só no rosto, ela já passou por 16 cirurgias ...

Meus queridos filhos,


Como vão vocês?


Hoje eu estou com muitas saudades. Acordei pensando em vocês. Como sempre comecei o meu dia com uma meditação. Mas antes eu sempre leio um trecho de um livro.


Essa semana comecei a ler um livro lindo que em português deve ser “Animais como mestres e curadores”. A autora chama-se Susan Chernak. Ela e veterinária e escreveu o livro porque ela conseguiu se curar de um câncer devido `a sua entrega total a um trabalho voluntário com cachorrinhos como vocês. No livro, ela conta suas experiências com os cães em seu trabalho e em casa. Mas ela também apresenta estórias de pessoas que vivem ou viveram experiências de aprendizagem e de cura com os animais. Hoje pela manha eu li uma estória muito engraçada e comecei a rir sozinha.


A autora conta o caso de um bêbado que freqüentava a fazenda dela para caçar. Um dia ele chegou em seu carro e já tinha bebido um pouco. Entretanto, ele bebeu mais um pouco, pois tinha uma garrafa de whisky no carro. Saiu andando pela fazenda e ao passar perto do paiol viu a porta aberta e ficou olhando para dentro muito concentrado. Depois de alguns minutos, ele bateu na porta da cozinha e pediu um café forte. Ele parecia muito assustado. Como a mãe dela já o tinha visto parado na porta do paiol, ela resolveu ir ver o que estava ocorrendo lá dentro. Dentro de alguns minutos, ela voltou tentando segurar o riso, pois o rapaz já tinha pedido mais outro café. Depois de ter bebido uma três xícaras, ele foi embora ainda muito assustado. Então a Susan perguntou `a mãe dela o que estava acontecendo do paiol. E que, naquela época, a Susan tinha um cachorro que não deixava escapar um ratinho. Ele corria atrás ate pegar o infeliz do bichinho. Naquele dia, o homem não entendia o que estava ocorrendo com o cãozinho que revirava, saltava, corria e latia para uma coisa que o bêbado não conseguia ver. Diante da cena, o rapaz começou a achar que ele estava tendo alucinações de tanto beber. Daquele dia em diante, ele nunca mais foi visto bêbado.


Pois e! Com essa e outras estórias, a Susan mostra que os animais são capazes de realizar curas apenas pela sua maneira tão pura de vivenciar os fatos da vida. Quem tem a felicidade de compartilhar a vida com bichinhos, já pode perceber a alegria com que somos recebidos em casa depois de um dia de trabalho, ou apenas depois de algumas horas de ausência. Esse sentido de gratidão pela presença do outro, essa alegria de compartilhar momentos de silencio ou simplesmente de estar presente na hora da refeição, e algo que os humanos ainda não desenvolveram. ... E parecem estar longe disso! O alto numero de separações e divórcios pode comprovar essa dificuldade de aceitar o outro como ele e. No entanto, para os animais essa atitude e absolutamente natural.


Não posso me queixar da minha estada aqui no Canadá. Moro em um apartamento muito bom, em uma área bem freqüentada, praticamente dentro do campus; tenho acesso a todo tipo de serviços bancários, alimentos, farmácia, hospital e todo tipo de comercio. Mas quando eu chego em casa, sinto um vazio porque sei que ninguém esta me esperando. A Mary me deu um cachorrinho de pelúcia e a Nea me deu uma plantinha. O nome dele e Leo e o dela e Matilde. Contudo, o Leo dorme o tempo todo e a Matilde vive em absoluto silencio. Sei que não posso esperar deles mais do que isso, mas sinto muita falta de vocês.


`Às vezes, fico me lembrando do sacrifício que muitos pais fazem para comprar brinquedos para os filhos, principalmente quando se trata de bonecas para as meninas. Entretanto, que bem eles não fariam se, ao invés de brinquedos caros, dessem aos filhos um cãozinho de rua. Um dos maiores problemas da geração atual e a falta de responsabilidade, de compromisso com a vida e de respeito para com os semelhantes. A criança que tem a oportunidade de cuidar de um animalzinho de estimação, naturalmente desenvolve essas qualidades: a pessoa tem de se lembrar da alimentação do bichinho, da higiene, da necessidade do passeio como exercício físico, do horário do recolhimento, o comforto do local de descanso e muitas outras coisas.


Mas o mais importante e que conviver com animais nos da a dimensão exata dos problemas da vida. Em geral, quando a gente esta descabelando por alguma coisa mínima, são justamente esses amigos que nos trazem de volta `a REALIDADE!


Quando eu reclamo da ausência de musica em minha vida, Maya canta para mim como que mostrando que todos nos fazemos parte do grande CORAL DA VIDA, em que os naipes podem sempre acolher mais um elemento, em que ninguém desafina, apesar da diversidade dos ritmos da existência, apesar do dinamismo dos acontecimentos. A aparente fragilidade de Maya me ensina DETERMINACAO e FORTALEZA; ATENCAO e DISCERNIMENTO; RETIRO e VIGILIA!


Quando choro, a Phoenix lambe o meu rosto para dizer que tudo vai dar certo. `Às vezes, não preciso nem de chorar. Ela e muito sensível aos humores da Mamãe e percebe quando estou preocupada com alguma coisa. Ai ela bate a patinha no meu pe, como se dissesse:

- Ei você! Quem esquenta a cabeça e pau de fósforo! NÃO ESTAMOS SOS e o mantra da minha companheira de TODAS as horas! FIDELIDADE seu nome e Phoenix!


Quando estou mergulhada “naquelas profundezas” e o convite para brincar do Tuakinho que me faz parar de pensar para correr atrás do chinelo que ele pegou! E ai quando eu volto já esqueci do “problema”, ou estou com muita raiva dele que comeu metade da minha havaiana. Ou seja, quando estou com ele, preciso ficar com ele INTEGRALMENTE, porque se eu me distrair com outras coisas, ele vai pegar o meu chinelo ou a bucha da pia da cozinha! E ai eu quase enlouqueço ate ele por aquilo para fora!...


Quanto mais desesperada eu estou, mais a Alphinha pula em mim sorrindo, como se dissesse:

- Você acredita mesmo que isso e verdade, que isso não e mais uma criação da sua mente intelectual?

...E a alegria dela, me ajuda a retornar ao meu “centro” e deixar que o ETERNO cuide da sua criação. A alegria de Alpha de Sohin e a alavanca que jamais me deixa descer de nível. Na verdade, ela e um regimento inteiro da OPERACAO RESGATE, sempre em prontidão, enviando LUZES de todas as NAVES. Eu nem preciso olhar para o céu para saber que IRMAOS DAS FRATERNIDADES DE LUZ estão todos lá, completamente dedicados à recuperação desse Planeta. Essas LUZES são visíveis nos olhos de Alpha que de tão negros, resplandecem o azul escuro da energia BRIL.


A generosidade, a não-violencia, a solidariedade, a paciência de Vega, minha estrela distante, são qualidades que jamais encontrei em nenhum ser humano. Quanto a mim mesma, fico envergonhada diante de tamanha dignidade e coerência interna. Deve ser por isso, que ele não precisou de certificados de participação em congressos, diplomas, trabalhos publicados e homenagens para ser absolutamente feliz. Antes de ter o privilegio da sua convivência, já o observava na Avenida Sanitária, ajudando os cachorrinhos de pequeno porte, tirando os filhotes do meio da rodovia, procurando restos de comida no lixo para as cadelas que estavam amamentando... Eu ainda vou chegar lá!


Vênus e o símbolo da PERSISTENCIA. Ele agiu comigo como eu ainda não consigo me relacionar com o DIVINO dentro de mim. Ele pediu abrigo; acreditou, teve fé que ia me convencer quando eu voltasse pelo mesmo caminho; recebeu o abrigo, o alimento e a higiene e vive comigo agradecendo o AMOR, mesmo quando eu não estou fisicamente presente. Ele vem de uma linhagem de seres avançados no tempo, no espaço. Projetado para o INFINITO, Vênus me garante todos os dias que eu jamais posso deixar de ter ESPERANCA. Na PAZ dos seus olhos verdes, eu sempre encontro o impulso para seguir adiante, apesar das adversidades. Quando eu podia carregá-lo ele repetia incessantemente nos meus ouvidos que os obstáculos são oportunidades de provar a seriedade da minha ENTREGA AO ALTISSIMO. Quando as coisas ficam difíceis por aqui, fecho os olhos e me lembro daquela tarde fria de junho em que um cachorrinho com a barriguinha cheia de vermes corria atrás de mim insistentemente. Ai eu me lembro que não estou abandonada porque o Vênus me adotou!


Por outro lado, os animais também nos refletem tudo o que devemos mudar para sermos instrumentos da realização do PLANO DE DEUS para esse planeta-escola. Phoenix me preocupa com seu apego e assim me conduz `a busca do DESAPEGO. Tuakinho exige de mim a vivencia do Sétimo Raio, a partir da ordem e do cerimonial. Tudo o que eu deixo fora do devido lugar ele pega para brincar. A hora da caminhada tem de ser cumprida no relógio. Alpha e ciumenta a ponto de desafiar a irmã muito maior que ela desde pequena. Quantas brigas eu já tive que apartar, meu Deus! Quando e que eu vou começar a ter mais confiança em mim mesma! Veja não aceita tomar comprimidos da minha mão nem por todos os biscoitos do mundo, porque um dia eu fiquei brava com ele que “descobriu” o vermífugo escondido no pedaço de pão. Preciso ser sempre paciente, mesmo quando estou próximo do limite. Vênus e teimoso como uma mula. Quando bebe vivia comendo escondido a ração dos irmãos adultos, apesar de já estar alimentado. Preciso obedecer muito mais a minha VOZ INTERNA!


Acho que e por isso que o livro da Susan Chernak me emociona tanto. As estórias que ela conta trazem `a minha mente vivencias que eu já tive a honra de experimentar. Sei que elas são verdadeiras e acredito que os animais são responsáveis por muito mais curas do que supomos. Na verdade, as situações que reconheço e que registro aqui são apenas alguns poucos exemplos das mil maneiras de curar de que os bichinhos se utilizam para elevar os humanos a níveis de contato com a GRACA INFINITA. A Susan também acredita nisso! Entretanto, há muito mais situações em que a cura acontece viabilizada pelos animais, mas que não são reconhecidas pelos humanos, devido `a falta de tempo e de sensibilidade para ler os fatos da VIDA!


Ter o privilegio de conviver com animais de estimação e ter a certeza de que somos necessários para alguém que nos ama incondicionalmente. Quando estou com vocês tenho a sensação de plenitude total e absoluta. Com vocês, tenho tudo e não preciso de mais nada. Sei que vocês são, alem de mestres e curadores, MANIFESTACOES DA PROVIDENCIA DIVINA que esta presente em todos os lugares, em todos os momentos, apesar de todos as dificuldades! Talvez por isso mesmo, estamos tendo a oportunidade de desenvolver a nossa FE absoluta, apesar da distancia física... Com certeza meus filhotes, nosso AMOR esta ficando cada vez mais forte! ... E a minha GRATIDAO a vocês se multiplica a cada segundo! MUITO OBRIGADA POR TUDO!


Hoje acabei mais um livro muito difícil da minha pesquisa, graças a Deus. Estamos na reta final. Vamos vibrar com muita forca para que a Mamãe acabe logo as leituras. Vamos fazer uma farra quando a Mamãe chegar ai, mas ainda falta mais um bocadinho. Preciso da colaboração de vocês, pois essa e a parte mais difícil. Vamos concentrar no nosso objetivo: acabar as leituras para voltar para casa o mais rápido possível! Essa vai ser a tarefa dessa semana! Concentração absoluta na nossa meta!


Não se esqueçam de agradecer sempre a todos que estão colaborando para que vocês estejam bem ai no Brasil. Nossa gratidão precisa de ser manifestada todos os dias, todas as horas, todos os minutos! Vocês são meu TESOURO, e eles são os guardiães do TESOURO! Então, eles são muito importantes! LUZ, PAZ, PROSPERIDADE, DISCERNIMENTO, SABEDORIA, FORTALEZA E ALEGRIA e o que desejamos a todos os nossos guardiães conhecidos e desconhecidos, presentes e ausentes, hoje e sempre!


Tenham uma semana muito abençoada!


Mamae

Toronto, 02 de Fevereiro de 2007

mAIS contato com ESTER

Oi Ester!

Como vao todos ai?
A temperatura nao e 13 graus nao. E - 13, ou seja 13 graus abaixo de O. Com
13 graus aqui a gente faz festa, sai de camiseta e celebra o calor! Hoje, 29
de janeiro a temperatura esta -6 (seis graus abaixo de 0, mas como esta
ventando muito a sensacao e de -14. Entretanto, o dia esta ensolarado, entao
a paisagem fica bonita: as arvores nuas, completamente sem folhas, contra o
chao branquinho coberto pela neve. Ontem passei o domingo na casa de uma
brasileira (baiana) muito legal. Nevou muito durante todo o dia, mas como a
casa e muito bonita e cheia de janelas, a gente curtiu a neve como paisagem
la fora. Ontem a temperatura foi de -14, com os ventos a sensacao era de
-21. Mas com muita amizade e calor humano a gente consegue suportar. Ainda
mais quando a gente sabe que voces estao ai rezando para que tudo de certo.
Lembrancas a todos. Reze para que eu termine logo o meu trabalho para voltar
para o quentinho do meu Brasil.
Escreva sempre!

Mil beijos!
LUZ, PAZ & AMOR

Filomena Bomfim


>From: ester lages lopes
>To: Myosha07@hotmail.com
>Subject: ester arcos
>Date: Sat, 27 Jan 2007 18:08:04 -0300 (ART)
>
>Fico muito feliz em saber que vc esta bem;que Maria continue te protegendo
>e abençoando. Agora fala serio é 13graus mesmo deve ser insuportavél.Aqui
>tá tudo do gentinho que vc deixou `só estamos com saudades de vc.Ogilberto
>tá te mandando um abraço, fica com Deus e que vc seja muito feliz neste
>2007 que acaba de começar;um abraço Ester

26/01/07 - "Com uma temperatura de QUARENTA graus abaixo de zero na cidade dela, a pessoa entrevistada disse que o dia estava lindo."

Meus queridos filhotinhos!


Como vão vocês?


Estão gostando de ouvir o coral da Figueira? E tão bonito, não e mesmo? Se a gente fechar os olhos, parece que estamos deitados em uma nuvenzinha, viajando pelo universo afora. Sabem de uma coisa? E isso mesmo que acontece com aquelas musicas. Aqueles sons viajam pelo Universo afora, levando PAZ, ALEGRIA, MANSIDAO, SOLIDARIEDADE por muitos lugares. Alem disso, aquelas canções elevam as vibrações dos seres humanos que se expõem ao contato com elas. E por isso que a gente fica leve, flutuante, em absoluta PAZ e SERENIDADE. Essas sensações são apenas o resultado da ação daquelas musicas em nossos corpos físicos. Por isso, e muito importante ter tempo livre para ouvir aquelas melodias. E como se elas funcionassem como uma Cerimônia de Cura! Na verdade, meus filhinhos, ouvir o Coral de Figueira e ter a oportunidade de passar por uma sessão de cura ampla e irrestrita, em que curadores e pacientes recebem abundantemente torrentes de LUZ e GRACA DIVINA! Então vamos realizar muitas sessões de cura ai em casa. Vamos ouvir, sempre que possível, os CDs do coral!


Estar em contato com a musica e muito importante para todo mundo. Mas para Mamãe isso e fundamental. Graças ao Amor do Pai por todos nos, a Mamãe foi educada por seres muitos elevados que encheram a infância e a juventude da Mamãe de musica em suas mais variadas formas. Em sua Sabedoria, esses seres inclusive indicaram a musica para a realização profissional da Mamãe. Entretanto, há uma fase na vida dos humanos em que a gente acha que sabe tudo e que deve fazer algo muito diferente daquilo que e indicado pelos pais. Essa fase faz parte da evolução do ser humano em direção ao amadurecimento. Esse e um momento de muitas mudanças que vão determinar ações posteriores. E a tal da adolescência!


Pois e. Por causa de decisões tomadas naquela época. A Mamãe acabou assumindo o Jornalismo como sua profissão. E foi muito bom. Sou muito grata por essa chance de servir `a humanidade dessa maneira. E um grande privilegio poder informar milhões de pessoas sobre os acontecimentos ao redor do mundo. Mas como tudo e provisório, chegou um dia na vida da Mamãe em que foi preciso mudar um pouco a rota para melhor atender `as necessidades da Vovó. E foi então que a Mamãe se transformou em professora de Jornalismo. Ai eu não tinha que viajar tanto e podia dar mais atenção `a Vovó. De professora de Jornalismo, dentro da própria Universidade, a Mamãe se transformou em pesquisadora da área de Comunicação Social, dedicada ao estudo do Jornalismo na Internet. Foi por isso que a Mamãe teve de vir para Toronto, para estudar mais sobre isso e poder ajudar aos alunos e professores em suas pesquisas acadêmicas.


Agora a Mamãe esta sentindo que outra mudança esta se aproximando. E como se a Mamãe estivesse em pleno mar e uma onda muito grande viesse ao encontro da Mamãe, cobrindo tudo. Não da para ver nada, no momento, mas eu sei que o retorno `a Musica como instrumento de `a cura vai acontecer. Estou me preparando para isso com muito carinho e muita atenção aos SINAIS. Na verdade, meus meninos, a Vida e um grande livro. Só que aparentemente todas as paginas estão em branco. E que, `a medida em que fazemos SILENCIO para ouvir a voz do Mestre, ao pararmos, ELE faz com que o texto se torne visível aos nossos olhos, pois, por meio dos ouvidos, essa mensagem já chegou aos nossos corações naqueles encontros silenciosos. As orientações estão chegando bem devagarzinho. Já se sabe que o piano vai voltar a fazer parte da vida da Mamãe. Também já se sabe que um coral vai se manifestar em nossas vidas. Enquanto isso, o MUTIRAO DA ESPERANCA, vai trabalhando silenciosamente para a construção de um centro de cura destinado aos cachorrinhos sem lar, onde o coral vai ter um espaço para ensaios. Ou seja, a musica vai fazer parte das terapias de cura que vão acontecer naquele lugar...


Já fui informada de que não devo pensar em como isso vai acontecer. Só preciso acreditar. Mais que isso, ter FE e acolher as mudanças que já começaram. Sabe, meus filhotes, a gente não muda de repente! São os nossos olhos embaçados que não percebem aqueles movimentos pequeninos que acontecem nas nossas almas. Todos os dias, no momento em acordo, sou invadida por uma sensação tão grande de profunda FELICIDADE e GRATIDAO, por ter consciência de que tudo em nossas vidas esta sendo encaminhado para o BEM, para a realização do PLANO DE DEUS em nos. Mesmo assim, percebo que essa FELICIDADE cada dia se apresenta de forma diferente.


`Às vezes, essa FELICIDADE vem encoberta por decepções, tristezas, sensações de fracasso, de solidão, uma porção de vestimentas diferentes. E isso mesmo! Estou aprendendo que a FELICIDADE e muito alegre e, por isso mesmo, gosta de usar fantasias diferentes para festejar o CARNAVAL DA VIDA! E por isso, que tem dias em que a gente acorda com vontade de morrer, de que aquele dia nunca tivesse existido, de que nada esta dando certo! E que ela, A FELICIDADE, mudou de fantasia! ... Mas ela nunca avisa quando vai trocar de vestimenta... Ai a gente se assusta com o dinamismo da VIDA e passa por aquelas fases esquisitas... Ainda nos falta muita humildade para percebermos que aprendemos mais com os fracassos do que com as vitórias!


Mas alguns de nos já estão bem encaminhados nesse sentido porque tentam ser cada vez mais flexíveis. Essa e uma qualidade que precisamos reconhecer nos canadenses. Na hora do almoço, gosto de ouvir um programa de radio daqui. E muito bonito quando a jornalista entrevistadora pergunta como os entrevistados estão. Com uma temperatura de 40 graus abaixo de zero na cidade dela, a pessoa entrevistada disse que o dia estava lindo. Eu estava querendo morrer com 16 graus abaixo de zero aqui em Toronto.


Eles curtem o inverno, adoram andar na neve e dizem que isso faz com eles fiquem mais fortes. Crianças voltando das escolas; mães com os bebes em carrinhos com protetor de plástico; idosos indo para as bibliotecas para ocupar o tempo livre com leituras, acessando a Internet para divertir ou assistindo vídeos com outros amigos idosos. Os canadenses dizem que a autopiedade (aquele negocio de a gente ficar reclamando da vida como se a gente fosse muito coitadinho) enfraquece o caráter. `Às vezes fico encabulada com os idosos voltando para casa com os carrinhos cheios de compras de supermercado. Eles andam devagar e o frio esta intenso. Ai um dia fui ajudar, mas eles não aceitam ajuda. Então o Julio me explicou que eles não estão acostumados com isso. Os idosos moram sozinhos ou em lares de idosos, gostam de ser independentes e ficam irritados quando são ajudados. Para eles, e como se fosse uma humilhação! E como se eles não fossem capazes de administrar suas próprias vidas. Agora eu só fico olhando de longe e vou empurrando o meu carrinho sem reclamar do frio. Quando chego em casa, tomo um chá bem quente ou então tomo um banho bem quentinho, como alguma coisa e vou para a cama.


Também tenho aprendido muito com os paraplégicos. Eles também não gostam de ser ajudados. Todos trabalham e moram sozinhos ou com amigos também paraplégicos. Quando eles não conseguem fazer a própria higiene sozinhos, um assistente social vai lá diariamente para ajudar no banho. A tarefa de limpeza e cozinha e por conta deles mesmos, a não ser que eles não dêem conta de fazer sua própria comida. Eles vão para o trabalho em suas cadeiras de rodas automáticas. Quando eles não têm condições de comprar essas cadeiras, um ônibus especial passa na residência deles para levá-los ao trabalho em suas cadeiras de rodas convencionais. Depois o mesmo ônibus, os entrega em casa `à noitinha.


Os cegos também gostam de ser independentes. Só que eles vão e voltam do trabalho com seus cachorros de estimação. Em geral, são cães labradores ensinados que conduzem os deficientes visuais nos ônibus, metro e nos trens. Todo mundo trabalha. Alguns de casam e tem filhos que os ajudam nas tarefas domesticas. Ninguém fica lamentando a vida!


Nesse final de semana, começa o festival de inverno aqui. E como uma temperatura de 16 abaixo de zero, tem teatro de rua, maratona para levantar fundos para associações voltadas para a cura do câncer, festival de comidas ao ar livre e shows variados. Um deles esta sendo realizado para ajudar uma cantora canadense que caiu do cavalo em alta velocidade e se tornou paraplégica. Esse show foi organizado por outros artistas amigos dela. Hoje ela foi entrevistada no radio. Disse que já voltou a dirigir; que esta fazendo traduções para sobreviver; disse que esta muito agradecida pela iniciativa dos amigos, mas que ficou muito envergonhada; ela disse que vai usar uma parte do dinheiro para pagar despesas de saúde, pois os gastos foram muito elevados; a outra parte do dinheiro ela disse que vai doar para instituições que desenvolvem tecnologias para tornar os deficientes físicos mais independentes! Ela não quer ficar com o dinheiro todo. Disse que só precisa pagar as dividas dos tratamentos médicos e que foi acostumada a ajudar. Acho que temos muito que aprender com eles! Acho que vou enfrentar o frio e vou ao show dedicado a ela...Quem sabe eu não aprendo mais um pouco, ao vê na cadeira de rodas. Só no rosto, ela já passou por 16 cirurgias. A coluna vertebral foi fraturada em cinco lugares. Um desses locais e a área de comando da visão esquerda. Por isso, ela ficou cega do olho esquerdo e os movimentos desse lado são bastante limitados.


Ela já avisou os amigos que vai voltar a montar. Por enquanto, como ela gosta muito de cavalos, ela esta ensinando pessoas que estão aprendendo a montar. Ela diz que adora o cheiro dos cavalos... Ela desenvolveu esse amor pelos animais como uma forma de terapia para sobreviver `a perda dos pais idosos e da sua única irmã que morreu de câncer a cerca de dois anos atrás. Mudou-se para uma cidade do interior, comprou dois cavalos e passou a viver em função deles. Ai acontece a queda!



Que a tarefa dessa semana seja AGRADECER, AGRADECER E AGRADECER. Por tudo e por todos! Nos bons e nos maus momentos! Sob o sol ou sob a chuva... Agradeçam sempre a todos aqueles que estão nos ajudando ai com vocês: o tio Edimar, a Luciene, a tia Maria Lucia, a tia Gislene, o tio Zeneca, a tia Luciana e o tio Anax. Não se esqueçam de agradecer`aqueles que nunca foram ai, mas que, com certeza, pensam em vocês e lhes desejam o bem! Só esse movimento interno de Amor já contribui muito para a tranqüilidade da Mamãe aqui. Esses pensamentos constroem pontes invisíveis por onde a Mamãe passa para visitar vocês sem que vocês percebam! Muito obrigada a todos agora e sempre!




Em ALEGRIA, AMOR, PAZ & GRATIDAO,



Mamãe

Toronto, 26 de janeiro de 2007.

Filó escreve para Estér!

Ola Ester!

Que saudades! Como vao voces ai?
Aqui hoje a temperatura esta em 13 graus abaixo de zero. Mas o frio nao me
incomoda. Ja me acostumei. Nao consigo me acostumar e com as frutas e
legumes daqui. Nada tem gosto. Como essas coisas vem dai da America do Sul,
ou, no minimo, da Florida (EUA), os comerciantes poem bastante agrotoxico
nas verduras, frutas e legumes para que eles suportem a longa viagem.
Consequencia: nada tem sabor e o pior que essas substancias quimicas sao
causadoras de cancer. Entao, minha filha, cancer aqui e igual gripe para nos
ai no Brasil. E horrivel! Estou louca para acabar minha pesquisa para voltar
para casa para comer as coisas gostosas que voce e o Gilberto cultivam com
amor. Alem disso, tudo e regado com a sua alegria.
Sempre valorizei muito o trabalho de voces, mas agora, mais do que nunca,
reconheco a maravilha da nossa qualidade de vida ai nessa terra maravilhosa.
Sabe o que que os jornalistas daqui fizeram. Para provar a quantidade de
agrotoxico presente nas frutas, legumes e verduras, eles pediram que os
parlamentares do Congresso daqui fossem submetidos a exames medicos que
pudessem provar as altas taxas de produtos quimicos nocivos `a saude
presentes no sangue dos deputados. Os resultados foram alarmantes e todos ja
sabem que se nao estiverem com cancer certamente vao estar dentro de pouco
tempo devido `a acao continuada dos quimicos circulando no sangue deles
desde que nasceram!
Muito obrigada por nao esquecerem de mim!
Escrevam sempre dando noticias.
Rezem para que eu acabe minha pesquisa o mais rapido possivel.
Deus lhes pague!

LUZ, PAZ & GRATIDAO,

Filomena Bomfim

19/01/07 - O numero de deprimidos cresce a cada dia

Meus queridos filhotinhos!


Como vão vocês? Pelas fotos que a tia Gislene me enviou pude ver que vocês todos estão muito gostosinhos! Da vontade de dar uma dentada em cada um de vocês. Graças a Deus, ao tio Edimar e a Luciene, `a tia Maria Lucia, `a tia Gislene e ao tio Zeneca, vocês estão muito bem cuidados. Não se esqueçam de agradecer a eles por estarem cuidando tão bem de vocês. Ver vocês assim, tão saudáveis e bonitos deixa Mamãe tranqüila para poder terminar a pesquisa aqui. Quanto mais calma a Mamãe fica, mais ela consegue ler para poder acabar tudo rapidinho e voltar logo para casa.


Alias, as fotos de hoje, estão muito bonitas. Mamãe pode ver o jardim, a grama, a aguinha do beija-flor. Quando eles vierem beber água, vocês não podem ficar latindo não, senão eles ficam assustados e vão embora com sede. Pecam a Luciene para trocar a água deles todos os dias e para colocar o bebedouro bem alto, para que vocês não consigam alcançá-los quando vocês pularem, viu. Atacar os passarinhos não e bonito não. Eles são pequenininhos e isso e covardia. Vocês são muito grandes! Lembrem que eles são iguais ao Mayazinho e merecem atenção, respeito e silencio. Eles são seres de muita Paz! Aprendam com eles lições de mansidão! Eles enfeitam as nossas vidas com seu canto!


Cantar e muito importante. O canto faz com que a gente se aproxime das pessoas. Através do canto, a musica funciona como um iman que atrai seres de todos os reinos sintonizados com a PAZ Universal, com a Solidariedade e com o Silencio. E isso mesmo, com o Silencio. Vocês sabiam que o Silencio e um dos componentes fundamentais da musica! Os grandes compositores do mundo sabem que não e possível criar musicas sem silencio. São os intervalos entre os sons que permitem que a gente estabeleça uma ligação entre as notas musicais e então a gente entra em contato com a melodia manifestada a partir daquelas notas. Isso quer dizer que sem Silencio, não existe musica. E engraçado, não e mesmo! A gente acha que musica e uma sucessão sucessiva de sons; ou seja, ausência de silencio. E, na verdade, musica e justamente o contrario. Trata-se de uma sucessão sucessiva de silêncios intercalados por seqüências de sons. E justamente, e essa diferença que forma as mais belas melodias.


Entretanto, meus filhinhos, o mundo esta ficando cada dia mais barulhento. O avanço da tecnologia tem dado aos humanos condição de estar continuamente expostos aos mais variados tipos de sons e de ruídos. Nos lares, as televisões ficam quase sempre ligadas o dia inteiro, mesmo quando ninguém esta assistindo; os humanos dizem que assim, a televisão serve como companhia. Quando não e a TV e o radio. Tem gente que logo que acorda liga o radio. Mas se você perguntar `as pessoas o que foi dito, muitas vezes elas não são capazes de repetir o que ouviram. E como se elas precisassem do barulho do radio para realizarem o seu trabalho.


Isso e verdade mesmo! A maior parte dos alunos da Mamãe só consegue estudar com o radio ligado. Quando estão ao computador, conservam a mesma atitude; isto e, fazem suas tarefas ao som de musicas gravadas nos fones de ouvido. Quando estão andando, dirigindo seus carros ou viajando de um lugar para o outro, os humanos mantem esses fones em funcionamento. Alem disso, a gente não pode esquecer dos celulares que interrompem as pessoas nas horas mais impróprias: durante as refeições, quando estão no banheiro, quando estão dirigindo seus carros, quando estão conversando com outras pessoas e, ate, quando estão em sala de aula como professores ou alunos. Ou seja, os humanos estão continuamente divididos em muitas tarefas porque não conseguem conviver com o Silencio.


Contudo, meus filhotes, as pesquisas cientificas tem mostrado um grande numero de acidentes automobilísticos causados por essas interferências sonoras de fones de ouvidos e de celulares. A capacidade de retenção de informações também fica reduzida por causa da divisão da atenção. E esse problema mostra-se mais profundo quando os cientistas mostram o elevado numero de pessoas com depressão, stress, doenças cardíacas variadas alem de problemas de coluna causados pela tentativa de segurar o celular no pescoço para manter as mãos livres, ocupadas com a realização de outras tarefas. Parece que quanto mais a tecnologia avança, mais o ser humano se expõe a situações que comprometem o Silencio necessário ao seu equilíbrio interior.


Vocês sabiam que os índios que vivem nas selvas não têm nenhum desses problemas de saúde? Sabem por que? Os índios fazem silencio. E o silencio os ensina a fazer uma coisa de cada vez. Quando o índio esta caçando, eles esta apenas caçando. Quando ele esta dançando, ele esta apenas dançando. Quando uma índia esta lavando seu filhinho, ela esta concentrada apenas naquela tarefa. Ou seja, ela não se divide em muitas tarefas ao mesmo tempo. Então ela esta em silencio, pois esta concentrada na realização daquela tarefa. Alem disso, entre uma tarefa e outra, há um espaço de silencio que permite a transição tranqüila entre um trabalho e o outro.


A mesma coisa a gente pode perceber na vida de pessoas mais simples, em cidades do interior. Ai em Arcos, a Mamãe percebia isso entre as pessoas mais velhas. E claro que a juventude daí, já esta contaminada por essa tendência de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. E de onde e que os humanos tiraram essa mania?


Felizmente a nossa casa ai em Arcos e situada em uma rua tranqüila, sem muito transito. Então, quando a gente deita na cama, a qualidade o sono e muito maior do que nas grandes cidades. Aqui em Toronto a qualidade do sono e muito comprometida. Primeiramente e preciso contar para vocês que Toronto e uma cidade que funciona 24 horas por dia. Isso quer dizer que muitas lojas nunca fecham as portas. Os funcionários trabalham em turnos de forma que algumas lojas estejam sempre em funcionamento. Ou seja, a gente dorme com um ruído lá no fundo dos supermercados, drogarias, bares, restaurantes shoppings abertos dia e noite. Quando a gente acorda no outro dia, a qualidade do descanso que a gente tem ai, não e a mesma qualidade do descanso que a gente tem aqui. Por que aqui o silencio não e real. Ai, mesmo quando a Mamãe deita tarde, o período em que a gente esta na cama e muito mais rico, porque todo mundo esta fazendo a mesma coisa. Todo mundo esta descansando. Como a Vida e uma cadeia de energia, quando alguns não podem parar porque estão trabalhando, a qualidade do sono dos que estão na cama fica comprometida! Vocês me entendem? E de onde e que os humanos tiraram essa mania?


A Mamãe fica muito incomodada com tudo isso! Ai, a Mamãe tem percebido que tudo isso acontece aqui e também em todas as grandes cidades do mundo, porque os humanos estão querendo imitar as maquinas que eles inventaram. E quem pensa o contrario, e considerado uma pessoa do passado! Aqui quase todo mundo tem acesso aos mais variados tipos de tecnologias. Quando os humanos inventaram essas maquininhas, a intenção era de que elas iriam deixar mais tempo livre para as pessoas aproveitarem a vida, conviverem com seus amigos, com suas famílias e terem mais tempo para apreciarem o Silencio. Entretanto, o homem ficou deslumbrado com o que as maquinas conseguem fazer. Ai, ele ficou muito triste por pensar que a maquina poderia se tornar mais importante do que ele. Então o homem decidiu desafiar as tecnologias. Por isso, ele esta tentando imitar as maquinas para provar que ele e melhor que elas. Só que ele tem se esquecido de que elas não funcionam se não forem “alimentadas” com informações que só o homem consegue colocar nelas.


Com os humanos estão aperfeiçoando constantemente essas maquinas, essa competição tem se transformado em uma luta sem fim. E cada vez mais, o homem ameaça sua qualidade de vida, para provar que também consegue realizar muitas tarefas rapidamente e ao mesmo tempo, da forma mais inteligente possível! Onde essa luta vai dar, a Mamãe não sabe, mas a Mamãe já percebeu que parece que essa estória não vai ter um final feliz. O numero de deprimidos cresce a cada dia. Esses deprimidos de hoje, se transformam nos drogados de amanha e quando isso não acontece o suicídio e a saída de muitos que entraram na rota da depressão.


Vivendo aqui no Canadá, a Mamãe tem se lembrado muito do Jose, aquele amigo da Mamãe la da Fazenda Figueira. Ele diz – e e verdade – que os governos do mundo estão muito preocupados com a cura do câncer e da Aids. Contudo, a doença que esta matando a maior parte dos humanos e a depressão. O problema e que as estatísticas não indicam como mortos aqueles que pararam de sorrir, aqueles que não podem parar para contemplar o por do sol, os que não conseguem conviver com seus problemas, aqueles que estão constantemente irritados, aqueles que desistiram de reagir, os que pararam de sonhar, os que não param para ouvir musica, aqueles que não tem tempo de dar bom dia aos que os saúdam, aqueles que evitam encontrar com pessoas, aqueles que não gostam de ir a festas, aqueles que se fecharam para a Vida, aqueles que não tem tempo de ouvir a Voz do Silencio...


E esses são muitos! Os paises desenvolvidos estão cheios deles. Estamos no inverno aqui. As temperaturas estão baixando cada vez mais. As ruas estão cobertas de uma lama cinzenta que e o resultado da mistura da neve com a poeira do asfalto. Ai uma igreja decidiu manter as portas abertas à noite para dar um caldo quente para os desabrigados e o conforto do interior do templo que e quentinho. Sabem o que aconteceu, meus filhotes! A comunidade do bairro processou a igreja, porque disse que eles estão atraindo marginais para aquela região! A Mamãe não consegue achar que e maldade. No maximo, isso e pobreza de espírito, mas, com certeza, isso e falta de silencio interno. Com certeza, a Voz de Silencio lhes diria que aqueles desabrigados – que podem morrer de frio nas ruas – jamais iriam atacar as pessoas ou o comercio daquela região. A Voz do Silencio lhes diria que os marginais não são os desabrigados, mas todos nos quando nos negamos a perceber a Presença Divina no outro. A Voz do Silencio lhes diria que os marginais foram criados por nos e que, agora, só a consciência da cooperação, da partilha e da Solidariedade pode acabar com eles. A Voz do Silencio, certamente, lhes mostraria que os marginais somos nos, quando negamos a possibilidade de ajuda aos carentes. A Voz do Silencio lhe diria que os verdadeiros marginais não estão nas esquinas das ruas morrendo de fome e de frio; os verdadeiros marginais provavelmente estão nos palácios dos governos, nos congressos, nas câmaras de deputados...


Mas para que a Voz de Silencio possa se manifestar o homem precisa fazer Silencio. Só que ele anda ocupado demais para parar e perceber o que acontece entre os intervalos entre os pensamentos. Depois de muito tentar fazer silencio em suas almas, alguns se transformaram em Seres de Luz. Eles dizem que se insistirmos em tentar fazer Silencio Interior, vamos perceber que entre um e outro pensamento ocorre o que nos humanos chamamos de intuição. As Fraternidades chamam de Toques da Graça, Centelhas de Luz, Encontros com a Verdade. Não importa o nome, o nosso MUTIRAO DA ESPERANCA precisa reservar um tempo para essas paradas. Tudo anda muito mais rápido depois delas. E que, enquanto estamos ocupados em fazer a ÚNICA COISA NECESSARIA, anjos e arcanjos se encarregam da realização de nossas tarefas habituais. E eles são muito mais rápidos e muito mais competentes que nos...


Pois e, meus filhinhos, vamos incluir em nossos dias, alem das musicas do coral da Figueira, momentos de silencio. De madrugada, quando todo mundo estiver dormindo e uma ótima hora de realizar essa tarefa. Ai a gente vai estar colaborando para que os humanos fiquem menos barulhentos. Como eles são muito lentos, nosso primeiro objetivo e fazer com que eles usem menos os celulares; depois, a gente vai entrar em sintonia para que eles usem menos os fones de ouvidos; mais tarde, a gente vai se concentrar para que eles façam só uma coisa de cada vez; no futuro a gente vai torcer para que eles consigam parar 15 minutos por dia para fazerem Silencio Interior. Ai, em uma dessas eras ai para frente a gente vai perceber que eles já fazem contato com a Voz do Silencio porque eles vão se tornar mais generosos! O Universo e muito rico! Há muitas variedades de coisas `a disposição dos humanos. Dentro de cada variedade, há uma infinita quantidade de opções! Então, a gente vai perceber que e só se conectar com a ABUNDANCIA para que o acesso a ela aconteça. Não há de faltar nada para ninguém, se não nos faltar tempo para entrar em contato com o nosso TESOURO INTERNO!


Que as Hierarquias os protejam! Que a ABUNDANCIA, a GRACA e a RIQUEZA se manifestem em suas existências e na Vida de todos aqueles que, de alguma maneira, colaboram para o bem estar de vocês e para a tranqüilidade da Mamãe. E a partir dessa CORRENTE DE LUZ que Mamãe lhes deseja uma semana abundante em ALEGRIA, FELICIDADE, SAUDE, PAZ, AMOR e SABEDORIA!


Em GRATIDAO e LUZ,


Mamãe

Toronto, 19 de janeiro de 2007.

Blog Archive