Saturday, March 31, 2007
Filó habla com Aida
ÔOOO FILÓ... ESTA RESPONDI AQUI MESMO... EM RESUMO... EU ME APÓIO NAS LINGUAGENS DIGITAIS PARA FALAR COM VC, E COM SUAS CONSIDERAÇÕES ILUMINADAS, FICO MUITO BEM. E TAIS AUSÊNCIAS, FAZEM UMA FALTA VIOLENTA... E BIBI, COMO PODE VER... SE APÓIA NO HARDWARE, LITERALMENTE, PARA DAR SEUS PRIMEIROS PASSOS. BJS. FIQUE COM DEUS. AIDA E BIBI.
30/03/2007 23:06
assunto NUNCA ME ESQUECO DE VOCE E DA BIBI
enviado por hotmail.com
Oi amiga!
Nao me esqueci de voces, em por um segundo.
Como voce vai ver pela carta, nao estive muito bem hoje pela manha. Agora
estou com muito dor de cabeca e ainda tenho que cozinhar quando chegar em
casa. Ja sao 21:45 aqui.
A partir de agora, como os nossos encontros nao estao sendo possiveis, as
minhas oracoes estarao duplicadas. Em meus momentos de meditacao, estarei
voltada para a construcao de um equilibrio maior em todo o Planeta, em todos
os niveis. E essa morada das LUZES, que e a sua casa estara, mais do que
nunca, sob um chuveiro de bencaos!
Na segunda, lhe escrevo com mais calma. Estou tentando nao vir `a Utoronto
durante os finais de semana para ver se donsigo relaxar um pouco.
Por favor, confirme o recebimento da carta enviada a minutos atras.
Escreva-me contando como vao as coisas!
Que voces tenham um final de semana abencoado pelas HIERARQUIAS DE LUZ!
ENTREGUE-SE A ELAS! ACREDITE NA FORCA E NO PODER DO AMOR DELAS POR TODOS
NOS!!!!!!!!!
Beijos e bencaos!
Myosha
Agora estou bem, graças a Deus, mas hoje pela manha estive mal...
Meus amados filhos!
Como vão vocês? Como passaram a semana? Espero que estejam bem. Penso em vocês todas as noites quando vou dormir e o meu primeiro pensamento quando acordo e dedicado a vocês! Espero que a Phoenix esteja cada dia melhor!
São sete horas da noite aqui em Toronto. Apesar de hoje não termos tido um dia ensolarado, ainda há claridade e a temperatura esta agradável: 10 graus positivos. Todo mundo esta passeando com os cachorrinhos lá na rua, a esta hora. Da janela da minha sala fico vendo os cãezinhos passando, gente andando de skate e de patins.
Agora estou bem, graças a Deus, mas hoje pela manha estive mal. Foi como se toda a energia estivesse saindo do meu corpo, taquicardia, diarréia, enjôo e um desanimo muito grande. Talvez tenha sido a tensão da minha primeira aula aqui para o meu grupo. Ou talvez seja o cansaço da semana mesmo. Tenho estudado demais. Hoje depois de tomar café, achei que ia vomitar. Então corri para a cama e deitei. Minha aula era `as 4 da tarde. Não dormi, mas também não tinha animo de levantar. Só saia da cama para ir ao banheiro. Não consegui estudar.
Tenho tomado minhas vitaminas, mas obviamente o meu ritmo alimentar esta bastante alterado pelo fato de não ter tempo de fazer as coisas para mim. Tudo vai dar certo! Já estou quase terminando as minhas leituras, mas ainda falta a publicação mais importante: a tese de doutorado do autor que estou pesquisando! Tudo vai dar certo! Esse e o meu mantra.
Agora depois da aula, estou mais tranqüila. O grupo foi para um bar comemorar a aula, pois organizei uma atividade bem movimentada e comprei Guaraná para a gente tomar no final da tarefa; eles não conheciam a bebida e esse meu jeito e muito diferente para eles. Com muito custo, eu consegui escapar deles para escrever minha cartinha para vocês. Estava com muitas saudades.
Quanto ao mal estar, acho que o que pesa mesmo e a solidão. Não ter com quem dividir. Não ter para quem contar as minhas aventuras, como a gente fazia ai. Converso muito com meu cachorrinho de pelúcia, o Leozinho, com a Matilde, minha plantinha, e com o Caio, filhotinho dela. Eles são muito legais e sempre perguntam sobre vocês. Geralmente aviso a que horas vou voltar para casa, mas eles já não acreditam mais em mim, pois não cumpro meus horários. Ai quando eu chego em casa, todo mundo esta emburrado. Mas depois a gente faz as pazes. Afinal somos companheiros de jornada.
O Leozinho vai comigo para o Brasil para morar com a gente. Mas a Matilde vai ter que ficar. Ela esta em um vaso muito grande e eu não sei transplantar plantinhas! Vou arrumar uma família bem amorosa para ela. Quando ela veio morar comigo achei que ela ia morrer. Achei que ela não tinha se adaptado a mim ou que não estava gostando da nova casa, pelo fato de ficar muito tempo sozinha. Depois fiquei sabendo que, em geral, as plantas perdem quase todas as folhas durante o inverno. Mas fiquei com muito medo de ela me abandonar. Ela foi morar comigo em novembro, pouco antes do inicio do inverno.
Ai depois do Natal, no inicio de janeiro, ganhei o Leozinho. Ai quando eu saia para a universidade, ficava mais tranqüila, pois sabia que Matilde não estava sozinha. Um belo dia, o Leozinho me perguntou o que era aquela coisinha verde que estava brotando no meio da folhagem tão escassa. Percebi que era um brotinho e comemoramos com muita alegria a chegada do Caio, o filhotinho da Matilde. Apesar da felicidade fiquei curiosa para saber o que teria causado o nascimento de um serzinho tão delicado em pleno inverno. Ai me lembrei que tinha começado a abrir as cortinas quando saia, permitindo a entrada da luz do sol. Ou seja, ate as plantas, os vegetais precisam da LUZ do Sol para viver e dar frutos.
Isso me ajudou a compreender a razão da minha tristeza naquele período. No inverno aqui, os períodos de luz são bastante reduzidos. Alem disso, quando acontecem, o que os canadenses chamam de sol, e o que para nos brasileiros entendemos como um dia bastante nublado, aqueles dias cinzentos, sem brilho, sem luz. A saudade do sol do Brasil, a necessidade daquele calor na pele foi algo bastante difícil de suportar. Graças a Deus, a chegada da primavera, trouxe consigo o retorno da Luz do sol, o céu azul e a beleza do canto dos pássaros. Pode parecer mentira, mas acordo com o canto dos passarinhos. Vocês sabiam que há aves que, nesta época, vem para cá em busca de temperaturas mais amenas, aves que deixam a nossa Floresta Amazônica por causa do excesso de calor e umidade. Entretanto, não acredito que elas mudem só por causa disso.
Nesse experiência aqui no Canadá, tenho prestado muita atenção nos pássaros e animais, em geral. Na verdade, tenho notado que eles se dedicam exclusivamente ao cumprimento de um PLANO MAIOR para este Planeta. Como o comprometimento deles e total e irrestrito, eles não perdem as oportunidades de realizar missões para desfazer as ações humanas desequilibradas. Alem de buscar temperaturas mais suaves, tenho certeza que eles trazem, em suas asas, sementes de Alegria, Luz, Paz, Acolhimento e Compaixão que são tão comuns nos paises que não são considerados desenvolvidos.
Contudo, são essas áreas que guardam as maiores reservas de cura para o Planeta e para seus habitantes, cura física, emocional e mental. São essas as “ilhas de salvação” da humanidade. Enquanto a nossa riqueza e espiritual, a riqueza deles e material! O contato com esses centros de cura do Planeta já esta me fazendo falta. Por isso, acredito que esses momentos de baixa de energia em meus corpos, reflitam essa necessidade. Ainda bem que já estamos na contagem regressiva.
De qualquer maneira, preciso entender que se me foi permitido um período aqui e porque, assim como os pássaros migratórios, estou em “missão” de cura. Então, cada palavra, cada contato, cada ação adquire uma dimensão cósmica e assim resgata essa “saudade” do LAR. Afinal, nos missionários não temos lar, casa: temos apenas um lugar de pouso, mas não um domicilio...(Acho que já ouvi isso antes!...)
Talvez seja por isso que eles tenham ficado tão felizes com a aula de hoje. Do jeito deles, percebi a comoção, a emoção escondida por trás dos sorrisos tímidos. Eles não conseguem abraçar, mas batem palmas quando querem agradecer. Eles não conseguem dar beijinhos, mas fazem questão de se despedir com apertos de mão.
E importante entender que estamos em uma cultura muito diferente da nossa, que tem valores e formas de expressão e de afetividade que são muito distantes dos nossos, mas que constituem a maneira deles de entenderem o mundo e a vida. Então para sobreviver, alias, para ser feliz e preciso ser muito flexível e perceber a relatividade das coisas. Ou seja, tudo depende do contexto do ambiente em que os acontecimentos ocorrem. Exemplo: conhecer uma pessoa e dar beijinhos aqui significa, no mínimo, invasão de privacidade. Outro exemplo: um medico que toca a paciente sem luvas dentro do consultório, aqui no Canadá, pode ser processado por assedio sexual. Parece esquisito, mas essas são apenas manifestações de diferenças culturais.
Por isso, e que faço questão de escrever as cartinhas para vocês todas as sextas-feiras! Esse e o meu momento de terapia, de lavar a alma, de falar sem medo de ser mal entendida, porque estou falando para “pessoas” que me entendem e me aceitam como eu sou, apesar de saberem de todos os meus muitos defeitos. Alem disso, esta e a hora em que avalio a minha semana e que, em função disso, fico em paz comigo mesma, pois estou absolutamente relaxada.
Quando me preocupo em escrever a cartinha para vocês e porque preciso que vocês acompanhem a evolução da minha estada aqui. Não são vocês que precisam das minhas cartas. Sou eu que preciso de que vocês acompanhem a minha trajetória, pois somos companheiros de caminhada, ainda que estejamos temporariamente separados em termos físicos. Apesar da distancia geográfica, mais que nunca estamos unidos pelo coração. E eu sei que vocês sabem e acreditam nisso, muito mais que os humanos! Mas a Mamãe já sabe que tudo e relativo, não e mesmo? Infelizmente, a maior parte dos humanos tem a sensibilidade atrofiada, diferentemente dos animais e das crianças. Só assim da para a gente entender as guerras que os chefes das grandes potencias mundiais conseguem “construir” em nome de algo que eles chamam de justiça.
Falem com a Luciene, com o tio Edimar, com a Tia Maria Lucia, com a tia Gislene e com o tio Zeneca que a Mamãe lhes agradece do fundo da alma. Que só o Pai Eterno há de lhes repor toda a tranqüilidade que eles conseguem dar `a Mamãe!
Beijos nos coração de cada um de vocês: Mayazinho, Phoenix, Tuak, Alpha, Vega e Vênus!
Em UNIAO, FORTALEZA, ALEGRIA E GRATIDAO ETERNA!
Mamãe
Toronto, 30 de março de 2007.
Como vão vocês? Como passaram a semana? Espero que estejam bem. Penso em vocês todas as noites quando vou dormir e o meu primeiro pensamento quando acordo e dedicado a vocês! Espero que a Phoenix esteja cada dia melhor!
São sete horas da noite aqui em Toronto. Apesar de hoje não termos tido um dia ensolarado, ainda há claridade e a temperatura esta agradável: 10 graus positivos. Todo mundo esta passeando com os cachorrinhos lá na rua, a esta hora. Da janela da minha sala fico vendo os cãezinhos passando, gente andando de skate e de patins.
Agora estou bem, graças a Deus, mas hoje pela manha estive mal. Foi como se toda a energia estivesse saindo do meu corpo, taquicardia, diarréia, enjôo e um desanimo muito grande. Talvez tenha sido a tensão da minha primeira aula aqui para o meu grupo. Ou talvez seja o cansaço da semana mesmo. Tenho estudado demais. Hoje depois de tomar café, achei que ia vomitar. Então corri para a cama e deitei. Minha aula era `as 4 da tarde. Não dormi, mas também não tinha animo de levantar. Só saia da cama para ir ao banheiro. Não consegui estudar.
Tenho tomado minhas vitaminas, mas obviamente o meu ritmo alimentar esta bastante alterado pelo fato de não ter tempo de fazer as coisas para mim. Tudo vai dar certo! Já estou quase terminando as minhas leituras, mas ainda falta a publicação mais importante: a tese de doutorado do autor que estou pesquisando! Tudo vai dar certo! Esse e o meu mantra.
Agora depois da aula, estou mais tranqüila. O grupo foi para um bar comemorar a aula, pois organizei uma atividade bem movimentada e comprei Guaraná para a gente tomar no final da tarefa; eles não conheciam a bebida e esse meu jeito e muito diferente para eles. Com muito custo, eu consegui escapar deles para escrever minha cartinha para vocês. Estava com muitas saudades.
Quanto ao mal estar, acho que o que pesa mesmo e a solidão. Não ter com quem dividir. Não ter para quem contar as minhas aventuras, como a gente fazia ai. Converso muito com meu cachorrinho de pelúcia, o Leozinho, com a Matilde, minha plantinha, e com o Caio, filhotinho dela. Eles são muito legais e sempre perguntam sobre vocês. Geralmente aviso a que horas vou voltar para casa, mas eles já não acreditam mais em mim, pois não cumpro meus horários. Ai quando eu chego em casa, todo mundo esta emburrado. Mas depois a gente faz as pazes. Afinal somos companheiros de jornada.
O Leozinho vai comigo para o Brasil para morar com a gente. Mas a Matilde vai ter que ficar. Ela esta em um vaso muito grande e eu não sei transplantar plantinhas! Vou arrumar uma família bem amorosa para ela. Quando ela veio morar comigo achei que ela ia morrer. Achei que ela não tinha se adaptado a mim ou que não estava gostando da nova casa, pelo fato de ficar muito tempo sozinha. Depois fiquei sabendo que, em geral, as plantas perdem quase todas as folhas durante o inverno. Mas fiquei com muito medo de ela me abandonar. Ela foi morar comigo em novembro, pouco antes do inicio do inverno.
Ai depois do Natal, no inicio de janeiro, ganhei o Leozinho. Ai quando eu saia para a universidade, ficava mais tranqüila, pois sabia que Matilde não estava sozinha. Um belo dia, o Leozinho me perguntou o que era aquela coisinha verde que estava brotando no meio da folhagem tão escassa. Percebi que era um brotinho e comemoramos com muita alegria a chegada do Caio, o filhotinho da Matilde. Apesar da felicidade fiquei curiosa para saber o que teria causado o nascimento de um serzinho tão delicado em pleno inverno. Ai me lembrei que tinha começado a abrir as cortinas quando saia, permitindo a entrada da luz do sol. Ou seja, ate as plantas, os vegetais precisam da LUZ do Sol para viver e dar frutos.
Isso me ajudou a compreender a razão da minha tristeza naquele período. No inverno aqui, os períodos de luz são bastante reduzidos. Alem disso, quando acontecem, o que os canadenses chamam de sol, e o que para nos brasileiros entendemos como um dia bastante nublado, aqueles dias cinzentos, sem brilho, sem luz. A saudade do sol do Brasil, a necessidade daquele calor na pele foi algo bastante difícil de suportar. Graças a Deus, a chegada da primavera, trouxe consigo o retorno da Luz do sol, o céu azul e a beleza do canto dos pássaros. Pode parecer mentira, mas acordo com o canto dos passarinhos. Vocês sabiam que há aves que, nesta época, vem para cá em busca de temperaturas mais amenas, aves que deixam a nossa Floresta Amazônica por causa do excesso de calor e umidade. Entretanto, não acredito que elas mudem só por causa disso.
Nesse experiência aqui no Canadá, tenho prestado muita atenção nos pássaros e animais, em geral. Na verdade, tenho notado que eles se dedicam exclusivamente ao cumprimento de um PLANO MAIOR para este Planeta. Como o comprometimento deles e total e irrestrito, eles não perdem as oportunidades de realizar missões para desfazer as ações humanas desequilibradas. Alem de buscar temperaturas mais suaves, tenho certeza que eles trazem, em suas asas, sementes de Alegria, Luz, Paz, Acolhimento e Compaixão que são tão comuns nos paises que não são considerados desenvolvidos.
Contudo, são essas áreas que guardam as maiores reservas de cura para o Planeta e para seus habitantes, cura física, emocional e mental. São essas as “ilhas de salvação” da humanidade. Enquanto a nossa riqueza e espiritual, a riqueza deles e material! O contato com esses centros de cura do Planeta já esta me fazendo falta. Por isso, acredito que esses momentos de baixa de energia em meus corpos, reflitam essa necessidade. Ainda bem que já estamos na contagem regressiva.
De qualquer maneira, preciso entender que se me foi permitido um período aqui e porque, assim como os pássaros migratórios, estou em “missão” de cura. Então, cada palavra, cada contato, cada ação adquire uma dimensão cósmica e assim resgata essa “saudade” do LAR. Afinal, nos missionários não temos lar, casa: temos apenas um lugar de pouso, mas não um domicilio...(Acho que já ouvi isso antes!...)
Talvez seja por isso que eles tenham ficado tão felizes com a aula de hoje. Do jeito deles, percebi a comoção, a emoção escondida por trás dos sorrisos tímidos. Eles não conseguem abraçar, mas batem palmas quando querem agradecer. Eles não conseguem dar beijinhos, mas fazem questão de se despedir com apertos de mão.
E importante entender que estamos em uma cultura muito diferente da nossa, que tem valores e formas de expressão e de afetividade que são muito distantes dos nossos, mas que constituem a maneira deles de entenderem o mundo e a vida. Então para sobreviver, alias, para ser feliz e preciso ser muito flexível e perceber a relatividade das coisas. Ou seja, tudo depende do contexto do ambiente em que os acontecimentos ocorrem. Exemplo: conhecer uma pessoa e dar beijinhos aqui significa, no mínimo, invasão de privacidade. Outro exemplo: um medico que toca a paciente sem luvas dentro do consultório, aqui no Canadá, pode ser processado por assedio sexual. Parece esquisito, mas essas são apenas manifestações de diferenças culturais.
Por isso, e que faço questão de escrever as cartinhas para vocês todas as sextas-feiras! Esse e o meu momento de terapia, de lavar a alma, de falar sem medo de ser mal entendida, porque estou falando para “pessoas” que me entendem e me aceitam como eu sou, apesar de saberem de todos os meus muitos defeitos. Alem disso, esta e a hora em que avalio a minha semana e que, em função disso, fico em paz comigo mesma, pois estou absolutamente relaxada.
Quando me preocupo em escrever a cartinha para vocês e porque preciso que vocês acompanhem a evolução da minha estada aqui. Não são vocês que precisam das minhas cartas. Sou eu que preciso de que vocês acompanhem a minha trajetória, pois somos companheiros de caminhada, ainda que estejamos temporariamente separados em termos físicos. Apesar da distancia geográfica, mais que nunca estamos unidos pelo coração. E eu sei que vocês sabem e acreditam nisso, muito mais que os humanos! Mas a Mamãe já sabe que tudo e relativo, não e mesmo? Infelizmente, a maior parte dos humanos tem a sensibilidade atrofiada, diferentemente dos animais e das crianças. Só assim da para a gente entender as guerras que os chefes das grandes potencias mundiais conseguem “construir” em nome de algo que eles chamam de justiça.
Falem com a Luciene, com o tio Edimar, com a Tia Maria Lucia, com a tia Gislene e com o tio Zeneca que a Mamãe lhes agradece do fundo da alma. Que só o Pai Eterno há de lhes repor toda a tranqüilidade que eles conseguem dar `a Mamãe!
Beijos nos coração de cada um de vocês: Mayazinho, Phoenix, Tuak, Alpha, Vega e Vênus!
Em UNIAO, FORTALEZA, ALEGRIA E GRATIDAO ETERNA!
Mamãe
Toronto, 30 de março de 2007.
Filó Fala com Gisele Flor
---------- Forwarded message ----------
From: Filomena Bomfim
Date: 28/03/2007 18:49
Subject: Re: livros para blog
To: Gisele Flor
Ola Gisele!
Como vai voce?
Perdoe-me por nao ter lhe respondido a tempo. Estou na reta final de leitura e apresentacao da minha pesquisa e, apesar de estar inteiramente dedicada a isso, o tempo parece desaparecer. Alem disso, o campus da Utoronto e cheio de eventos, conferencias, seminarios muito interessantes e a gente nao pode perder a chance de ouvir pesquisadores que jamais vao chegar ao Brasil. Devido a todo esse acumulo de atividades nao dei conta de lhe responder a tempo. Entretanto, acho que voce ja optou pelo que voce mais gosta. Era isso mesmo que ia lhe dizer. Em se tratando de pesquisa, dedique-se aquilo que lhe faz mais feliz. Esse campo e muito arido e o retorno em termos intelectuais e minimo. Entao a gente tem que se realizar e com o proprio trabalho. Acho que voce conseguiu fazer a escolha mais adequada. Parabens!
Sobre os livros, queria lhe agradecer. Foram otimas as sugestoes. Mas nao se esqueca de procurar o Sastra e pedir a ele mais referencias bibliograficas, daquela comunidade em que ele participa. Parece que ha livros voltados para os animais. Tambem vou fazer uma lista de livros maravilhosos que estou encontrando aqui. Sao em ingles, mas pode ser acessivel aqueles que querem melhorar o nivel de ingles por meio de uma leitura enriquecedora.
Conte-me como esta indo a sua monografia e quando eu demorar a responder, grite, insista, mas nao desista!
Desculpe-me pela falha.
LUZ, FORTALEZA & ALEGRIA!
Filomena Bomfim
Em 27/03/07, Gisele Flor escreveu:
Oi Filó,
Tudo bem??
Bom, aqui vamos indo. Encontrei estes livros no site da biblioteca da
Puc. Não mandei antes, pq tô fazendo trabalho final da pós e tá dando
um pouquinho de trabalho. Tem q fazer uma apresentação multimídia e a
monografia. Tô fazendo um site com notícias multimidias e dá um pouco
de trabalho mexer nos programas, mas é legal, aliás para mim é uma
terapia. Eu pensava que nunca iria conseguir fazer.
Estou te enviando os livros sobre animais que vc me pediu, ok.
Ah, me coloca nas suas orações porque tem dia que estou perdendo a
força, as vezes tá vontade de desistir de tudo!!!! Acho que tudo é
perda de tempo.
Se achar mais te envio,
Abraços quentes do Brasil
--
Gisele Flor
From: Filomena Bomfim
Date: 28/03/2007 18:49
Subject: Re: livros para blog
To: Gisele Flor
Ola Gisele!
Como vai voce?
Perdoe-me por nao ter lhe respondido a tempo. Estou na reta final de leitura e apresentacao da minha pesquisa e, apesar de estar inteiramente dedicada a isso, o tempo parece desaparecer. Alem disso, o campus da Utoronto e cheio de eventos, conferencias, seminarios muito interessantes e a gente nao pode perder a chance de ouvir pesquisadores que jamais vao chegar ao Brasil. Devido a todo esse acumulo de atividades nao dei conta de lhe responder a tempo. Entretanto, acho que voce ja optou pelo que voce mais gosta. Era isso mesmo que ia lhe dizer. Em se tratando de pesquisa, dedique-se aquilo que lhe faz mais feliz. Esse campo e muito arido e o retorno em termos intelectuais e minimo. Entao a gente tem que se realizar e com o proprio trabalho. Acho que voce conseguiu fazer a escolha mais adequada. Parabens!
Sobre os livros, queria lhe agradecer. Foram otimas as sugestoes. Mas nao se esqueca de procurar o Sastra e pedir a ele mais referencias bibliograficas, daquela comunidade em que ele participa. Parece que ha livros voltados para os animais. Tambem vou fazer uma lista de livros maravilhosos que estou encontrando aqui. Sao em ingles, mas pode ser acessivel aqueles que querem melhorar o nivel de ingles por meio de uma leitura enriquecedora.
Conte-me como esta indo a sua monografia e quando eu demorar a responder, grite, insista, mas nao desista!
Desculpe-me pela falha.
LUZ, FORTALEZA & ALEGRIA!
Filomena Bomfim
Em 27/03/07, Gisele Flor
Oi Filó,
Tudo bem??
Bom, aqui vamos indo. Encontrei estes livros no site da biblioteca da
Puc. Não mandei antes, pq tô fazendo trabalho final da pós e tá dando
um pouquinho de trabalho. Tem q fazer uma apresentação multimídia e a
monografia. Tô fazendo um site com notícias multimidias e dá um pouco
de trabalho mexer nos programas, mas é legal, aliás para mim é uma
terapia. Eu pensava que nunca iria conseguir fazer.
Estou te enviando os livros sobre animais que vc me pediu, ok.
Ah, me coloca nas suas orações porque tem dia que estou perdendo a
força, as vezes tá vontade de desistir de tudo!!!! Acho que tudo é
perda de tempo.
Se achar mais te envio,
Abraços quentes do Brasil
--
Gisele Flor
Livros sobre Cães...
---------- Forwarded message ----------
From: Gisele Flor
Date: 27/03/2007 18:47
Subject: livros para blog
To: myosha@gmail.com
Oi Filó,
Tudo bem??
Bom, aqui vamos indo. Encontrei estes livros no site da biblioteca da
Puc. Não mandei antes, pq tô fazendo trabalho final da pós e tá dando
um pouquinho de trabalho. Tem q fazer uma apresentação multimídia e a
monografia. Tô fazendo um site com notícias multimidias e dá um pouco
de trabalho mexer nos programas, mas é legal, aliás para mim é uma
terapia. Eu pensava que nunca iria conseguir fazer.
Estou te enviando os livros sobre animais que vc me pediu, ok.
Ah, me coloca nas suas orações porque tem dia que estou perdendo a
força, as vezes tá vontade de desistir de tudo!!!! Acho que tudo é
perda de tempo.
Se achar mais te envio,
Abraços quentes do Brasil
--
Gisele Flor
100 perguntas que seu cão faria ao seu veterinário, se ele pudesse falar. Bruce Fogle.
Comportamento canino: um guia para veterinários. Roca. Bonnie Beave,2001.
Comportamento e educação do cão. Varela Editora e livraria. Joel De Hasse, 1995.
Adestramento de cães. Nobel. Renato A. dos Santos, 1980.
Adestramento inteligente: com amor, humor e bom senso.Cms Editora, Alexandre Rossi.
Adestramento sem castigo. Nobel. Bruno Tausz, 2002.
Cães: guia pratico. Nobel. 1998.
Cães: primeiros socorros, guia essencial de referencia rápida. Nobel. Tim Hawcroft
Enciclopédia do cão. Royal Canin.Dominique Grandjean.
Entenda seu cão. Globo, Bruce Fogle,2001.
Guia completo de tosa para cães. Varela Editora e livraria. Alberto Marengoni,1996.
O cão em nossa casa: como criar, tratar e adestrá-lo. Discubra. Theo Gygas, 1974
Primeiros socorros para cães: doenças, ferimentos e fraturas, Nobel, 1996. Bruce Fogle.
Princípios básicos para a criação de cães. Nobel, Eduardo de Souza Teixeira, 2001.
Tratando o cão pela homeopatia, H.G Wolff.
Tudo sobre cães: um guia mundial de 340 raças. Martins Fontes, 2000. A.Gondrezon.
A cura natural para cães e gatos. Ground ,1998, Diane Stein
From: Gisele Flor
Date: 27/03/2007 18:47
Subject: livros para blog
To: myosha@gmail.com
Oi Filó,
Tudo bem??
Bom, aqui vamos indo. Encontrei estes livros no site da biblioteca da
Puc. Não mandei antes, pq tô fazendo trabalho final da pós e tá dando
um pouquinho de trabalho. Tem q fazer uma apresentação multimídia e a
monografia. Tô fazendo um site com notícias multimidias e dá um pouco
de trabalho mexer nos programas, mas é legal, aliás para mim é uma
terapia. Eu pensava que nunca iria conseguir fazer.
Estou te enviando os livros sobre animais que vc me pediu, ok.
Ah, me coloca nas suas orações porque tem dia que estou perdendo a
força, as vezes tá vontade de desistir de tudo!!!! Acho que tudo é
perda de tempo.
Se achar mais te envio,
Abraços quentes do Brasil
--
Gisele Flor
100 perguntas que seu cão faria ao seu veterinário, se ele pudesse falar. Bruce Fogle.
Comportamento canino: um guia para veterinários. Roca. Bonnie Beave,2001.
Comportamento e educação do cão. Varela Editora e livraria. Joel De Hasse, 1995.
Adestramento de cães. Nobel. Renato A. dos Santos, 1980.
Adestramento inteligente: com amor, humor e bom senso.Cms Editora, Alexandre Rossi.
Adestramento sem castigo. Nobel. Bruno Tausz, 2002.
Cães: guia pratico. Nobel. 1998.
Cães: primeiros socorros, guia essencial de referencia rápida. Nobel. Tim Hawcroft
Enciclopédia do cão. Royal Canin.Dominique Grandjean.
Entenda seu cão. Globo, Bruce Fogle,2001.
Guia completo de tosa para cães. Varela Editora e livraria. Alberto Marengoni,1996.
O cão em nossa casa: como criar, tratar e adestrá-lo. Discubra. Theo Gygas, 1974
Primeiros socorros para cães: doenças, ferimentos e fraturas, Nobel, 1996. Bruce Fogle.
Princípios básicos para a criação de cães. Nobel, Eduardo de Souza Teixeira, 2001.
Tratando o cão pela homeopatia, H.G Wolff.
Tudo sobre cães: um guia mundial de 340 raças. Martins Fontes, 2000. A.Gondrezon.
A cura natural para cães e gatos. Ground ,1998, Diane Stein
A sensacao de nao ter de vestir tantas camadas de agasalhos e "libertadora".
26/03/2007 21:48
assunto RE: Vale a pena ler esta mensagem/PARA NOSSO BLOGUINHO
enviado por hotmail.com
Ola querida!
Voce, como sempre, me fazendo perder o folego!
Mais uma vez obrigada pela mensagem maravilhosa. Com certeza, minha semana
vai seguir neste clima. Alias, em se tratando de clima, a primavera aqui em
Toronto, esta comecando a mostrar a sua cara. Hoje, 12 graus em um dia
ensolarado. A previsao meteorologica esta falando em 18 graus na
sexta-feira.
A sensacao de nao ter de vestir tantas camadas de agasalhos e "libertadora".
A gente ate duvida do que a CBC (radio canadense de noticias) divulga. Hoje
ja vesti so uma meia-calca de algodao por baixo da calca esporte. Pude
deixar as botas descansando um pouco e trouxe um agasalho leve (no braco),
pois `a noite a temperatura deve cair para 8 graus.
Entretanto, segundo os canadenses, as oscilacoes de temperatura sao
frequentes neste epoca do ano. Portanto, na proxima semana as temperaturas
podem voltar aos 0 graus. Ontem a maxima foi de 5 graus positivos, e no
sabado, quando voltei do supermercado, a temperatura era de 1 grau abaixo de
zero.
De qualquer forma, a sensacao, com a chegada oficial da primavera, e de
renascimento, depois de um periodo de hibernacao.
Gracas a Deus e a amigos como voce, esta sendo possivel viver esta
experiencia com alegria!
Beijos, BENCAOS & MAIS LUZ!
Filomena Bomfim
>From: Edlane Paniza
>Subject: Vale a pena ler esta mensagem
>Date: Mon, 26 Mar 2007 17:52:17 -0300 (ART)
>
>Vale a pena ler e refletir....
>
> Gengis Khan
>
> Certa manhã, o incomparável guerreiro mongol Gengis Khan e
> sua corte saíram para caçar.
> Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos,
> Gengis Khan carregava seu falcão favorito no braço
> (que era melhor e mais preciso que qualquer flecha)
> E podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não consegue
>ver
> Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram
> encontrar nada.
> Decepcionado, Gengis Khan voltou para seu acampamento, mas,
> para não descarregar sua frustração em seus companheiros,
> separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.
> Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado e Khan
> estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão,
> os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber
> até que - milagre! - viu um fio de água descendo de um rochedo a sua
>frente.
> Na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno
> cálice de prata que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo
>para
> enchê-lo e, quando estava prestes a levá-lo aos lábios, o falcão
>levantou vôo
> e arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.
> Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez
> Estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira e tornou a
> enchê-lo. Com o copo pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando
>o
> precioso líquido.
> Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se
> desrespeitar em nenhuma circunstância, já que alguém podia estar
> assistindo à cena de longe e mais tarde contaria aos seus guerreiros que
>o
> grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.
> Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a
> enchê-lo - mantendo um olho na fonte e outro no falcão. Assim que viu
>ter água
> suficiente e quando estava pronto para beber, o falcão de novo
> levantou vôo e veio em sua direção. Khan, em um golpe certeiro,
> atravessou o seu peito.
> Mas o fio de água havia secado. Decidido a beber de qualquer
> maneira, subiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia
>realmente uma
> poça d'água e, no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da
>região.
> Se tivesse bebido a água, já não estaria mais no mundo dos vivos.
> Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços.
>
> Mandou fazer uma reprodução em ouro da ave e gravou em uma das asas:
>
> "Mesmo quando um amigo faz algo que você não gosta,
> ele continua sendo seu amigo".
>
> Na outra asa, mandou escrever:
>
> "Qualquer ação motivada pela fúria
> é uma ação condenada ao fracasso".
>
> Um abraço e tenham uma boa semana!
>
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza
>
>
assunto RE: Vale a pena ler esta mensagem/PARA NOSSO BLOGUINHO
enviado por hotmail.com
Ola querida!
Voce, como sempre, me fazendo perder o folego!
Mais uma vez obrigada pela mensagem maravilhosa. Com certeza, minha semana
vai seguir neste clima. Alias, em se tratando de clima, a primavera aqui em
Toronto, esta comecando a mostrar a sua cara. Hoje, 12 graus em um dia
ensolarado. A previsao meteorologica esta falando em 18 graus na
sexta-feira.
A sensacao de nao ter de vestir tantas camadas de agasalhos e "libertadora".
A gente ate duvida do que a CBC (radio canadense de noticias) divulga. Hoje
ja vesti so uma meia-calca de algodao por baixo da calca esporte. Pude
deixar as botas descansando um pouco e trouxe um agasalho leve (no braco),
pois `a noite a temperatura deve cair para 8 graus.
Entretanto, segundo os canadenses, as oscilacoes de temperatura sao
frequentes neste epoca do ano. Portanto, na proxima semana as temperaturas
podem voltar aos 0 graus. Ontem a maxima foi de 5 graus positivos, e no
sabado, quando voltei do supermercado, a temperatura era de 1 grau abaixo de
zero.
De qualquer forma, a sensacao, com a chegada oficial da primavera, e de
renascimento, depois de um periodo de hibernacao.
Gracas a Deus e a amigos como voce, esta sendo possivel viver esta
experiencia com alegria!
Beijos, BENCAOS & MAIS LUZ!
Filomena Bomfim
>From: Edlane Paniza
>Subject: Vale a pena ler esta mensagem
>Date: Mon, 26 Mar 2007 17:52:17 -0300 (ART)
>
>Vale a pena ler e refletir....
>
> Gengis Khan
>
> Certa manhã, o incomparável guerreiro mongol Gengis Khan e
> sua corte saíram para caçar.
> Enquanto seus companheiros levavam flechas e arcos,
> Gengis Khan carregava seu falcão favorito no braço
> (que era melhor e mais preciso que qualquer flecha)
> E podia subir aos céus e ver tudo aquilo que o ser humano não consegue
>ver
> Entretanto, apesar de todo o entusiasmo do grupo, não conseguiram
> encontrar nada.
> Decepcionado, Gengis Khan voltou para seu acampamento, mas,
> para não descarregar sua frustração em seus companheiros,
> separou-se da comitiva e resolveu caminhar sozinho.
> Tinham permanecido na floresta mais tempo que o esperado e Khan
> estava morto de cansaço e de sede. Por causa do calor do verão,
> os riachos estavam secos, não conseguia encontrar nada para beber
> até que - milagre! - viu um fio de água descendo de um rochedo a sua
>frente.
> Na mesma hora, retirou o falcão do seu braço, pegou o pequeno
> cálice de prata que sempre carregava consigo, demorou um longo tempo
>para
> enchê-lo e, quando estava prestes a levá-lo aos lábios, o falcão
>levantou vôo
> e arrancou o copo de suas mãos, atirando-o longe.
> Gengis Khan ficou furioso, mas era seu animal favorito, talvez
> Estivesse também com sede. Apanhou o cálice, limpou a poeira e tornou a
> enchê-lo. Com o copo pela metade, o falcão de novo atacou-o, derramando
>o
> precioso líquido.
> Gengis Khan adorava seu animal, mas sabia que não podia deixar-se
> desrespeitar em nenhuma circunstância, já que alguém podia estar
> assistindo à cena de longe e mais tarde contaria aos seus guerreiros que
>o
> grande conquistador era incapaz de domar uma simples ave.
> Desta vez, tirou a espada da cintura, pegou o cálice, recomeçou a
> enchê-lo - mantendo um olho na fonte e outro no falcão. Assim que viu
>ter água
> suficiente e quando estava pronto para beber, o falcão de novo
> levantou vôo e veio em sua direção. Khan, em um golpe certeiro,
> atravessou o seu peito.
> Mas o fio de água havia secado. Decidido a beber de qualquer
> maneira, subiu o rochedo em busca da fonte. Para sua surpresa, havia
>realmente uma
> poça d'água e, no meio dela, morta, uma das serpentes mais venenosas da
>região.
> Se tivesse bebido a água, já não estaria mais no mundo dos vivos.
> Khan voltou ao acampamento com o falcão morto em seus braços.
>
> Mandou fazer uma reprodução em ouro da ave e gravou em uma das asas:
>
> "Mesmo quando um amigo faz algo que você não gosta,
> ele continua sendo seu amigo".
>
> Na outra asa, mandou escrever:
>
> "Qualquer ação motivada pela fúria
> é uma ação condenada ao fracasso".
>
> Um abraço e tenham uma boa semana!
>
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza
>
>
Saturday, March 24, 2007
Por isso, nenhum de nos vai ser feliz sozinho: a felicidade de cada um depende da felicidade, da satisfação do Todo.
Meus queridos filhotinhos!
Como vao vocês?
Como vai a saúde? Vocês estão se alimentando bem? Para a gente ter saúde, e preciso se alimentar bem.
E a Phoenix? Como esta a patinha traseira? Estou preocupada com a Phoenix!
Essa coisa de ficar mancando não e bom. E sinal de que alguma coisa não esta bem, de que algum lugar esta dolorido. Ai Mamãe fica muito triste porque sabe que a Phoenix não pode brincar a vontade. Fico pensando que não da para correr atrás do Tuakinho ou do Venusinho. Fico pensando que a Phoenix não esta conseguindo subir a escada para ir lá na cozinha tomar lanchinho. Fico muito triste com tudo isso!
Por isso, gostaria de pedir um favor a vocês! Não deixem a Phoenix sozinha! Quando o Tuakinho for passear, o Vênus vai tomar conta da irmãzinha que esta com dor na perna. Quando o Vênus for passear, o Tuakinho, vai fazer companhia para a Phoenix.
Sabe gente, a Phoenix e a irmãzinha mais velha. Ela tem quase 15 anos. Ela foi a pioneira no coração da Mamãe. Ela e muito importante para todos nos. Sabem por que?
A Phoenix foi a primeira filhinha da Mamãe, que nem imaginava que podia ter filhos saídos do coração! Foi com a Phoenix que a Mamãe começou a vivenciar a questão do AMOR INCONDICIONAL. Foi com a chegada da Phoenix, que a Mamãe começou a pensar em acolher em seu coração seres desamparados.
Na verdade, a Mamãe estava muito desamparada. Eu tinha mudado de Belo Horizonte para Arcos. Eu imaginava que seria tudo muito fácil, pois eu estava saindo de uma grande cidade para um lugar bem menor, longe da violência urbana, dos engarrafamentos no transito, da falta de estacionamento, dos grandes deslocamentos na capital, das dificuldades no reabastecimento semanal da casa, para um ambiente em que esses problemas não existiam. Entretanto, a vida, mais uma vez, me mostrou que as mudanças são iniciativas muito audaciosas, mesmo que seja para um lugar, aparentemente, mais simples.
E que as mudanças exigem a criação de um espaço interno para acolher o imprevisto, aquilo que a gente nem imagina! E preciso oferecer ao novo ambiente um espaço para novas trocas, novas experiências, novos intercâmbios. Esse espaço e o lugar do ACOLHIMENTO!
Isso tudo e muito bonito, mas não e fácil de se viver. Foi muito difícil a adaptação a um ambiente menor, com diferentes possibilidades de diversão, por exemplo. A ausência e a distancia dos amigos de BH, o contato com as pessoas da cidade, com suas maneiras de encarar a vida, novos modos de pensar... O desamparo foi muito grande! Eu só consegui sobreviver por causa da companhia silenciosa e sabia da Phoenix, que me acolhia sem criticas, sem conselhos, só com o olhar e o afeto.
Ate quando a Mamãe ia ao banheiro, a Phoenix ia junto. Na hora em que a Mamãe ia tomar banho, a Phoenix assentava no chão e ficava olhando para a Mamãe, como se estivesse consolando, dizendo coisas que só os verdadeiros amigos podem dizer.
A Vovó não estava bem de saúde. A doença progrediu muito com a mudança de ambiente, apesar de a casa ser muito boa e de as pessoas que ajudavam serem bem intencionadas. Mas elas não entendiam a doença da Vovó e era preciso repetir as orientações constantemente: a questão da higiene, os cuidados na hora da alimentação, a necessidade da caminhada diária. Para as ajudantes, tudo isso era exagero, luxo demais... E vocês sabem quem e que tomava conta e vigiava o cumprimento das ordens da Mamãe? Era a Phoenix! Ela era incansável.
Quando a Mamãe saia de casa para ir para a PUC, era a Phoenix que assumia o acompanhamento das ajudantes e exigia o cumprimento da rotina que eu passava para elas. E quando alguém desobedecia, ela – do jeito dela, com latidos – indicava a pessoa que não fazia o que a Mamãe mandava.
A Phoenix foi a grande companheira da Mamãe. Quando a Mamãe desesperava com as pessoas da cidade, seu jeito diferente de ver a vida, era com a Phoenix que a Mamãe desabafava. Quando a Vovó piorava cada vez mais, apesar de todos os cuidados, era com a Phoenix que a Mamãe chorava. Quando as ajudantes fingiam que obedeciam e mudavam a rotina da Vovó, era com a Phoenix que a Mamãe reclamava! Quando a saudade dos amigos de BH angustiava, era para a Phoenix que a Mamãe contava.
Alem disso, ela foi também o anjo da guarda da Vovó e assumiu a educação do Tuakinho quando ele veio morar com a gente ainda bebezinho, com 40 dias de nascido. Ou seja, ela era a guardiã sabia e silenciosa que conduzia a rotina da casa.
Pois e! Agora, no mínimo, a gente tem o compromisso de retornar para ela o que ela nos deu e tem nos dado em afeto, disciplina, carinho, compreensão, AMOR INCONDICIONAL! Agora e hora de todos nos juntarmos nossas energias e esforços para ajudar a Phoenix em tudo! Não podemos deixar a Phoenix sozinha nunca! A Mamãe já esta voltando e quer encontrar todo mundo muito bem. Mas a Mamãe sabe que a idade da Phoenix e uma realidade com que a gente vai ter que conviver e considerar de agora em diante.
Nos somos uma comunidade! A Mamãe precisou de se ausentar, por motivos de trabalho, pois a melhor titulação da Mamãe faz com que ela ganhe mais dinheiro e possa trabalhar para a realização do nosso sonho que e a FUNDACAO METAMORPHOSE! Se somos uma comunidade, somos uma cadeia de energia. Isso significa que se um elo e provisoriamente retirado da cadeia, os outros elos vão ter que trabalhar com mais afinco para que a quantidade de energia circulante não diminua!
Confio em vocês e sei que vocês vão suprir a minha falta durante esse período. E preciso falar com a Phoenix que a Mamãe já esta voltando. Que, com a GRACA das HIERARQUIAS DE LUZ, a Mamãe vai terminar as leituras, no maximo, no inicio de junho, para poder organizar o retorno! Já estamos na contagem regressiva! Não podemos diminuir o nosso entusiasmo. A SOLIDARIEDADE e a marca daqueles que tem um mesmo ideal. Temos um mesmo ideal que e o bem estar de todos, a HARMONIA em nossa casa e a construção da FUNDACAO METAMORPHOSE! Sei que posso contar com vocês, pois abraçamos essa causa juntos.
Cada um de vocês, quando chegou para habitar o coração da Mamãe, trouxe consigo o compromisso de expandir esse AMOR, para que ele atinja mais seres desamparados. Unidos nessa tarefa, nos tornamos mais fortes, mais alegres, mais comprometidos, mais saudáveis. Cada um de nos precisa do outro para expandir a mensagem da COMPAIXAO. Por isso, nenhum de nos vai ser feliz sozinho: a felicidade de cada um depende da felicidade, da satisfação do Todo. Essa vivencia e muito importante porque, dessa forma, a gente mostra para as pessoas o valor da UNIAO. Só ela e capaz de apagar as distancias e construir pontes entre corações!
Mais do que nunca estamos juntos nessa empreitada e juntos vamos ajudar a Phoenix a superar esse mal estar e a dor física! Vamos assumir com ela essa dor, assim como ela assumiu conosco todas as nossas dificuldades. O bem estar dela vai ser a nossa vitória! Esse e apenas mais um desafio para o MURTIRAO DA ESPERANCA!
Para que a Phoenix tenha toda a assistência necessária, vocês vão pedir `a Luciene e ao tio Edimar para ajudarem vocês em tudo o que for preciso para a saúde dela, para que ela não sinta dor e para que ela não fique sozinha nunca.
Ai vocês não podem esquecer de agradecer a eles todas as vezes que eles ajudarem a vocês a cuidarem da Phoenix. Agradeçam também por todo carinho que eles tem com vocês. Pecam a Luciene para ler a cartinha todos os dias, `a noite. Também pecam a ela para telefonar para a tia Gislene para pedir para ela visitar a Phoenix. Ela não pode ficar triste, porque a tristeza aumenta a dor na perna. Como ela gosta muito da Tia Gislene, ela vai ficar muito alegre se a Tia Gislene for lá. Vocês entenderam? Então estamos combinados. A Mamãe confia em vocês e conta com vocês, com a Luciene e o tio Edimar nessa reta final. Não podemos esmorecer!
Em UNIAO, ALEGRIA & GRATIDAO,
Mamãe
Toronto, 23 de Marco de 2007.
Como vao vocês?
Como vai a saúde? Vocês estão se alimentando bem? Para a gente ter saúde, e preciso se alimentar bem.
E a Phoenix? Como esta a patinha traseira? Estou preocupada com a Phoenix!
Essa coisa de ficar mancando não e bom. E sinal de que alguma coisa não esta bem, de que algum lugar esta dolorido. Ai Mamãe fica muito triste porque sabe que a Phoenix não pode brincar a vontade. Fico pensando que não da para correr atrás do Tuakinho ou do Venusinho. Fico pensando que a Phoenix não esta conseguindo subir a escada para ir lá na cozinha tomar lanchinho. Fico muito triste com tudo isso!
Por isso, gostaria de pedir um favor a vocês! Não deixem a Phoenix sozinha! Quando o Tuakinho for passear, o Vênus vai tomar conta da irmãzinha que esta com dor na perna. Quando o Vênus for passear, o Tuakinho, vai fazer companhia para a Phoenix.
Sabe gente, a Phoenix e a irmãzinha mais velha. Ela tem quase 15 anos. Ela foi a pioneira no coração da Mamãe. Ela e muito importante para todos nos. Sabem por que?
A Phoenix foi a primeira filhinha da Mamãe, que nem imaginava que podia ter filhos saídos do coração! Foi com a Phoenix que a Mamãe começou a vivenciar a questão do AMOR INCONDICIONAL. Foi com a chegada da Phoenix, que a Mamãe começou a pensar em acolher em seu coração seres desamparados.
Na verdade, a Mamãe estava muito desamparada. Eu tinha mudado de Belo Horizonte para Arcos. Eu imaginava que seria tudo muito fácil, pois eu estava saindo de uma grande cidade para um lugar bem menor, longe da violência urbana, dos engarrafamentos no transito, da falta de estacionamento, dos grandes deslocamentos na capital, das dificuldades no reabastecimento semanal da casa, para um ambiente em que esses problemas não existiam. Entretanto, a vida, mais uma vez, me mostrou que as mudanças são iniciativas muito audaciosas, mesmo que seja para um lugar, aparentemente, mais simples.
E que as mudanças exigem a criação de um espaço interno para acolher o imprevisto, aquilo que a gente nem imagina! E preciso oferecer ao novo ambiente um espaço para novas trocas, novas experiências, novos intercâmbios. Esse espaço e o lugar do ACOLHIMENTO!
Isso tudo e muito bonito, mas não e fácil de se viver. Foi muito difícil a adaptação a um ambiente menor, com diferentes possibilidades de diversão, por exemplo. A ausência e a distancia dos amigos de BH, o contato com as pessoas da cidade, com suas maneiras de encarar a vida, novos modos de pensar... O desamparo foi muito grande! Eu só consegui sobreviver por causa da companhia silenciosa e sabia da Phoenix, que me acolhia sem criticas, sem conselhos, só com o olhar e o afeto.
Ate quando a Mamãe ia ao banheiro, a Phoenix ia junto. Na hora em que a Mamãe ia tomar banho, a Phoenix assentava no chão e ficava olhando para a Mamãe, como se estivesse consolando, dizendo coisas que só os verdadeiros amigos podem dizer.
A Vovó não estava bem de saúde. A doença progrediu muito com a mudança de ambiente, apesar de a casa ser muito boa e de as pessoas que ajudavam serem bem intencionadas. Mas elas não entendiam a doença da Vovó e era preciso repetir as orientações constantemente: a questão da higiene, os cuidados na hora da alimentação, a necessidade da caminhada diária. Para as ajudantes, tudo isso era exagero, luxo demais... E vocês sabem quem e que tomava conta e vigiava o cumprimento das ordens da Mamãe? Era a Phoenix! Ela era incansável.
Quando a Mamãe saia de casa para ir para a PUC, era a Phoenix que assumia o acompanhamento das ajudantes e exigia o cumprimento da rotina que eu passava para elas. E quando alguém desobedecia, ela – do jeito dela, com latidos – indicava a pessoa que não fazia o que a Mamãe mandava.
A Phoenix foi a grande companheira da Mamãe. Quando a Mamãe desesperava com as pessoas da cidade, seu jeito diferente de ver a vida, era com a Phoenix que a Mamãe desabafava. Quando a Vovó piorava cada vez mais, apesar de todos os cuidados, era com a Phoenix que a Mamãe chorava. Quando as ajudantes fingiam que obedeciam e mudavam a rotina da Vovó, era com a Phoenix que a Mamãe reclamava! Quando a saudade dos amigos de BH angustiava, era para a Phoenix que a Mamãe contava.
Alem disso, ela foi também o anjo da guarda da Vovó e assumiu a educação do Tuakinho quando ele veio morar com a gente ainda bebezinho, com 40 dias de nascido. Ou seja, ela era a guardiã sabia e silenciosa que conduzia a rotina da casa.
Pois e! Agora, no mínimo, a gente tem o compromisso de retornar para ela o que ela nos deu e tem nos dado em afeto, disciplina, carinho, compreensão, AMOR INCONDICIONAL! Agora e hora de todos nos juntarmos nossas energias e esforços para ajudar a Phoenix em tudo! Não podemos deixar a Phoenix sozinha nunca! A Mamãe já esta voltando e quer encontrar todo mundo muito bem. Mas a Mamãe sabe que a idade da Phoenix e uma realidade com que a gente vai ter que conviver e considerar de agora em diante.
Nos somos uma comunidade! A Mamãe precisou de se ausentar, por motivos de trabalho, pois a melhor titulação da Mamãe faz com que ela ganhe mais dinheiro e possa trabalhar para a realização do nosso sonho que e a FUNDACAO METAMORPHOSE! Se somos uma comunidade, somos uma cadeia de energia. Isso significa que se um elo e provisoriamente retirado da cadeia, os outros elos vão ter que trabalhar com mais afinco para que a quantidade de energia circulante não diminua!
Confio em vocês e sei que vocês vão suprir a minha falta durante esse período. E preciso falar com a Phoenix que a Mamãe já esta voltando. Que, com a GRACA das HIERARQUIAS DE LUZ, a Mamãe vai terminar as leituras, no maximo, no inicio de junho, para poder organizar o retorno! Já estamos na contagem regressiva! Não podemos diminuir o nosso entusiasmo. A SOLIDARIEDADE e a marca daqueles que tem um mesmo ideal. Temos um mesmo ideal que e o bem estar de todos, a HARMONIA em nossa casa e a construção da FUNDACAO METAMORPHOSE! Sei que posso contar com vocês, pois abraçamos essa causa juntos.
Cada um de vocês, quando chegou para habitar o coração da Mamãe, trouxe consigo o compromisso de expandir esse AMOR, para que ele atinja mais seres desamparados. Unidos nessa tarefa, nos tornamos mais fortes, mais alegres, mais comprometidos, mais saudáveis. Cada um de nos precisa do outro para expandir a mensagem da COMPAIXAO. Por isso, nenhum de nos vai ser feliz sozinho: a felicidade de cada um depende da felicidade, da satisfação do Todo. Essa vivencia e muito importante porque, dessa forma, a gente mostra para as pessoas o valor da UNIAO. Só ela e capaz de apagar as distancias e construir pontes entre corações!
Mais do que nunca estamos juntos nessa empreitada e juntos vamos ajudar a Phoenix a superar esse mal estar e a dor física! Vamos assumir com ela essa dor, assim como ela assumiu conosco todas as nossas dificuldades. O bem estar dela vai ser a nossa vitória! Esse e apenas mais um desafio para o MURTIRAO DA ESPERANCA!
Para que a Phoenix tenha toda a assistência necessária, vocês vão pedir `a Luciene e ao tio Edimar para ajudarem vocês em tudo o que for preciso para a saúde dela, para que ela não sinta dor e para que ela não fique sozinha nunca.
Ai vocês não podem esquecer de agradecer a eles todas as vezes que eles ajudarem a vocês a cuidarem da Phoenix. Agradeçam também por todo carinho que eles tem com vocês. Pecam a Luciene para ler a cartinha todos os dias, `a noite. Também pecam a ela para telefonar para a tia Gislene para pedir para ela visitar a Phoenix. Ela não pode ficar triste, porque a tristeza aumenta a dor na perna. Como ela gosta muito da Tia Gislene, ela vai ficar muito alegre se a Tia Gislene for lá. Vocês entenderam? Então estamos combinados. A Mamãe confia em vocês e conta com vocês, com a Luciene e o tio Edimar nessa reta final. Não podemos esmorecer!
Em UNIAO, ALEGRIA & GRATIDAO,
Mamãe
Toronto, 23 de Marco de 2007.
RE: Vi VC!!!! 2 (continuação) (conversa com Roni)
>From: "RONI PETTERSON"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: RE: Vi VC!!!! 2 (continuação)
>Date: Sat, 17 Mar 2007 18:53:58 -0300
>
>
>
>
>
>
>
>Oi amiga!
>
>No momento a angustia está menor. Aos poucos estou acostumando a vida
>agitada, as pessoas, a fala do pessoal, comida, entre outras cositas másde
>SBC. Com relação a Metodista estou amando. Os professores são muito bons, é
>claro, que não são, nem de perto, uma Filomena Maria Avelina Bonfim, né?
>rs..... A carga de leitura é muito alta, e, às vezes, penso que não vou
>aguentar. Tem alguns textos do prof. Isaac Epstein que não entendomuita
>coisa. Vou ter que apresentar um seminário sobre o artigo dele "O Milagre
>da Comunicação". Ele fala sobre três teorias da comunicação: Filosóficas,
>científicas e matemáticas. Não sei o que fazer!!!!!
>
>Conversei com o Prof. Squirra e, a princípio, ele não me pareceu um bicho
>de 7 cabeças, até foi muito educado. Me tranquilizou, pois estou ancioso
>para produzir alguns artigos ecom minha banca de qualificação. Ele disse o
>seguinte: "vai devagar, você se adptando a SBC, leia os textos que lhe
>passei, os que estão no site do Comtec, e em junho venha conversar comigo
>(acho longe demais a data, mas se ele disse assim).
>
>Não optei nesse semestre pelas aulas do prof. José Marque deMelo
>"Pensamentos comunicacionais Latino Americanos". Pretendo faze-la no
>segundo semestre. Creio quea disciplina não acrescentaria muito em
>minhadissertação, mas a experiência dele isso, com certeza, sim.....
>
>Oque está me deixando quase doido é a quantidade de coisas para ler. Estou
>pensando em priorizar o Prof. Squirra e ir fazendo o que der. Ahhh!! A
>prof. Cecília Peruzzo (Metodologia do Projeto de Pesquisa) é uma amor!!!
>Muito simples e gente boa!
>
>Tenho também uma discipliana com a Prof.Elisabeth Moraes(Linguagem,
>Dicursos comunicacionais.....) não me lembro direito o nome da disciplina.
>Os textos dela são pesados com BARTHES, KOCK...... e por aí vai..........
>Essas são as 4 disciplinas que estou fazendo no primeiro semestre.
>
>Obrigado pelos e-mails. Elesme dão força para aguentaro roe não voltar
>para minha casa, mesmo sabendo que ficar no hotel sairá mais caro.
>
>Li alguns textos no seu blog e vi que você também passa por dificuldades,
>inclusive,maior que as minhas. Que, às vezes, não tem vontade ou,
>simplismente, não dá conta de produzir (pleo frio, cansaço........). Sei
>que nós vamos vencer todas as dificuldades e, em breve, estaremos sentados
>numa sala, tomando chá e contado essas experiências um para o outro
>sorrindo!
>
>Obrigado pela força equeDeus continue a abençoá-la
>
>Roni Petterson
>
>
>From: "Myoha Filomena"
>To: mandaproroni@hotmail.com
>Subject: RE: Vi VC!!!!
>Date: Sat, 17 Mar 2007 00:46:16 +0000
>Ola colega!
>
>Como esta a vida em SBC? Agora e sua vez de contar as novidades!
>Ei rapaz, nem sabia daquele video. O video que eu fiz aqui sobre as novas
>tecnologias ainda nao esta no ar. Estao atuallizando do site do McLuhan
>Program e vao postar assim que a nova versao for ao ar. Eu aviso para a
>gente comemorar on line!
>
>Aguardo noticias!
>MUITA FE, FORTALEZA E SABEDORIA!
>
>Filomena Bomfim
>
>
> >From: "RONI PETTERSON"
> >To: myosha07@hotmail.com
> >Subject: Vi VC!!!!
> >Date: Thu, 15 Mar 2007 22:36:50 -0300
> >
> >
> >Oi!!
> >
> >Procurei na internet e vi um vídeo
>seu.
> >
> >
> >
> >Abraço
> >
> >
> >
> >
> >
> >Roni Petterson
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: RE: Vi VC!!!! 2 (continuação)
>Date: Sat, 17 Mar 2007 18:53:58 -0300
>
>
>
>
>
>
>
>Oi amiga!
>
>No momento a angustia está menor. Aos poucos estou acostumando a vida
>agitada, as pessoas, a fala do pessoal, comida, entre outras cositas másde
>SBC. Com relação a Metodista estou amando. Os professores são muito bons, é
>claro, que não são, nem de perto, uma Filomena Maria Avelina Bonfim, né?
>rs..... A carga de leitura é muito alta, e, às vezes, penso que não vou
>aguentar. Tem alguns textos do prof. Isaac Epstein que não entendomuita
>coisa. Vou ter que apresentar um seminário sobre o artigo dele "O Milagre
>da Comunicação". Ele fala sobre três teorias da comunicação: Filosóficas,
>científicas e matemáticas. Não sei o que fazer!!!!!
>
>Conversei com o Prof. Squirra e, a princípio, ele não me pareceu um bicho
>de 7 cabeças, até foi muito educado. Me tranquilizou, pois estou ancioso
>para produzir alguns artigos ecom minha banca de qualificação. Ele disse o
>seguinte: "vai devagar, você se adptando a SBC, leia os textos que lhe
>passei, os que estão no site do Comtec, e em junho venha conversar comigo
>(acho longe demais a data, mas se ele disse assim).
>
>Não optei nesse semestre pelas aulas do prof. José Marque deMelo
>"Pensamentos comunicacionais Latino Americanos". Pretendo faze-la no
>segundo semestre. Creio quea disciplina não acrescentaria muito em
>minhadissertação, mas a experiência dele isso, com certeza, sim.....
>
>Oque está me deixando quase doido é a quantidade de coisas para ler. Estou
>pensando em priorizar o Prof. Squirra e ir fazendo o que der. Ahhh!! A
>prof. Cecília Peruzzo (Metodologia do Projeto de Pesquisa) é uma amor!!!
>Muito simples e gente boa!
>
>Tenho também uma discipliana com a Prof.Elisabeth Moraes(Linguagem,
>Dicursos comunicacionais.....) não me lembro direito o nome da disciplina.
>Os textos dela são pesados com BARTHES, KOCK...... e por aí vai..........
>Essas são as 4 disciplinas que estou fazendo no primeiro semestre.
>
>Obrigado pelos e-mails. Elesme dão força para aguentaro roe não voltar
>para minha casa, mesmo sabendo que ficar no hotel sairá mais caro.
>
>Li alguns textos no seu blog e vi que você também passa por dificuldades,
>inclusive,maior que as minhas. Que, às vezes, não tem vontade ou,
>simplismente, não dá conta de produzir (pleo frio, cansaço........). Sei
>que nós vamos vencer todas as dificuldades e, em breve, estaremos sentados
>numa sala, tomando chá e contado essas experiências um para o outro
>sorrindo!
>
>Obrigado pela força equeDeus continue a abençoá-la
>
>Roni Petterson
>
>
>From: "Myoha Filomena"
>To: mandaproroni@hotmail.com
>Subject: RE: Vi VC!!!!
>Date: Sat, 17 Mar 2007 00:46:16 +0000
>Ola colega!
>
>Como esta a vida em SBC? Agora e sua vez de contar as novidades!
>Ei rapaz, nem sabia daquele video. O video que eu fiz aqui sobre as novas
>tecnologias ainda nao esta no ar. Estao atuallizando do site do McLuhan
>Program e vao postar assim que a nova versao for ao ar. Eu aviso para a
>gente comemorar on line!
>
>Aguardo noticias!
>MUITA FE, FORTALEZA E SABEDORIA!
>
>Filomena Bomfim
>
>
> >From: "RONI PETTERSON"
> >To: myosha07@hotmail.com
> >Subject: Vi VC!!!!
> >Date: Thu, 15 Mar 2007 22:36:50 -0300
> >
> >
> >Oi!!
> >
> >Procurei na internet e vi um vídeo
>seu.
> >
> >
> >
> >Abraço
> >
> >
> >
> >
> >
> >Roni Petterson
"Hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vindo para o Canada."
Meus queridos filhotinhos!
Como foi a semana de vocês? Vocês estão tomando conta do Mayasinho, com carinho? Se vocês latirem muito alto, ele pode ficar assustado e adoecer! Por favor, lembrem-se disso quando vocês estiverem brincando!
Crianças, hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vindo para o Canada. Eu estava na Internet e me lembrei de visitar o nosso blog. Meus filhinhos, que surpresa! Toda a minha dor esta dando frutos! Quando eu era criança eu frequentava o Jardim-de-infância de uma escola chamada Instituto de Educação de Minas Gerais. Ela ainda existe, sabe. Lá a gente aprendia muita coisa bonita.
Um dia a professora – D. Janete – pediu para todo mundo trazer um grãozinho de feijão e um pouco de algodão no dia seguinte. Todo mundo ficou curioso. Ai, no outro dia, ela pediu para todo mundo umedecer o algodão com um pouco de agua e colocar o grãozinho de feijão dentro de um pedaço de algodão dobrado. Ai, todo dia a gente observava as mudanças que tinham ocorrido com o feijãozinho e fazia um desenho sobre as transformações observadas. Com o tempo, a gente percebeu que o grãozinho de feijão tinha se transformado em uma sementinha. Ele tinha passado por um processo de transformação, que os humanos chamam de “morte”, para poder dar vida a uma nova planta, cheia de feijõezinhos que um dia vão se transformar em sementinhas, cumprindo o ciclo da vida.
Quando eu vi o nosso blog, cheio de links para outros sites de defesa aos animais, eu me lembrei da experiência da D. Janete. Ate que enfim! Parece que eu consegui aprender alguma coisa com aquela experiência. Como o feijãozinho, acho que eu também estou passando por um processo de transformação. Parece que, graças a Deus, as minhas lágrimas, as minhas saudades umedeceram o “algodãozinho” da Vida em que a minha tristeza estava e fez com que ela virasse “sementinha” de uma causa muito bonita: o amor aos animais. Então, ao invés de ficar só chorando, o PAI fez com que aquela emoção fosse utilizada em prol de uma expansão de consciência entre os humanos. Assim, eles podem perceber que quando se fala de amor incondicional, os outros reinos (vegetal, mineral e animal) precisam ser incluídos, senão a gente esta falando mentira. Quem fala que ama o próximo, mas joga pedra em cachorrinho de rua não esta falando a verdade, pois o cachorrinho também e nosso irmão!
Há muito tempo atrás um moço italiano muito rico chamado Francisco resolveu sair da casa dos pais, onde tinha todo tipo de conforto para viver plenamente a questão do amor ao próximo. Ai, ele ficou tão comprometido com aquilo em que ele acreditava que foi mais longe. Ao invés de dedicar seu amor apenas aos humanos, estendeu esse amor aos outros reinos. Por isso, ele chamava o sol, a lua, as estrelas e os animais, de irmãos. Ele acreditava que só assim ele estaria sendo coerente com o que ele pensava. Ser coerente significa, pensar uma coisa, divulgar aquela ideia e agir de acordo com aquela crença. Então, Francisco era tido como uma pessoa coerente. Todo mundo reconhecia isso. E todo mundo continua reconhecendo isso! Em consequência, no dia do aniversário dele – 4 de Outubro – comemora-se o dia dos animais no mundo inteiro.
Com certeza, se eu não tivesse vindo para cá, eu não teria aceitado a ideia da tia Aida de criar um blog. Eu não teria começado a escrever as cartinhas. A tia Aida não estaria ajudando a gente na construção do blog. E o nosso bloguinho não teria tantos links para outras organizações que também acreditam que amor de verdade tem de ser incondicional, ou seja, tem que incluir gente, planta, bichinhos, planetas e estrelas, alem das FRATERNIDADES DE LUZ, dos anjos e arcanjos e daqueles que a gente chama de “santos”. Quer dizer, um pessoal muito “da pesada” que tem coragem de viver as verdades em que eles acreditam. Gente que tem coragem de ser coerente, ate a raiz dos cabelos. Então ser santo não e um estado de alguns privilegiados que nascem assim. Trata-se do momento em que alguns humanos se deixam guiar pela sua essência divina. E ai, tudo fica maravilhoso, iluminado, tudo da certo, mas não exatamente no sentido em a sociedade imagina. Tudo da certo porque o PLANO DO DIVINO para aqueles que se entregam ao PAI pode ser cumprido integralmente, sem interferência do livre arbítrio dos humanos.
O mais engraçado de tudo e que os animais cumprem esse PLANO DO PAI para eles o tempo todo, porque eles não tem livre arbítrio, ou seja, eles não podem escolher entre as varias opções que a vida os oferece. Por isso, os humanos dizem que os animais não têm cérebro. No entanto, tratam as máquinas, os computadores como se eles fossem dotados de cérebro, como se fossem seres inteligentes! Talvez seja essa “inocência” dos animais que os capacite a atuarem como mestres e curadores. O contato com eles nos ajuda a recuperar nosso lado “selvagem”. E isso mesmo selvagem! A gente se lembra de que não nasceu “civilizado”.
E que como todo animal, como toda criança, tem necessidades primarias que precisam ser atendidas com prioridade absoluta. Vocês não estão entendendo nada, não e mesmo? E que gente civilizada, como a Mamae, não tem tempo de almoçar, ai toma lanche, fica com dor de estômago e depois sente vontade de vomitar quando come alguma coisa, porque e pesquisadora e não pode perder tempo! Gente civilizada como a Mamae, sai da Universidade `as 9 horas da noite – quando tudo da certo! – para chegar em casa e ainda fazer um jantarzinho. Ai janta `as 11 da noite, quando já perdeu a fome, toma banho em seguida e vai dormir lá pelas meia-noite e meia, porque e pesquisadora. Mas o problema não e a vida em Toronto, uma cidade grande. Na verdade, em Arcos mesmo, a Mamae, muitas vezes, dormia `as 2 ou 3 horas da manha, porque e pesquisadora, doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Infelizmente tem mais gente que e civilizada assim também. Conheci aqui em Toronto uma pessoa muito solidária que e medica. Um dia ela me convidou para visitar uma cidade próxima. A viagem ate lá levava cerca de uma hora. Como estava na casa dela, pedi licença para ir ao banheiro para fazer xixi antes da viagem. Quando íamos sair, perguntei a ela, se ela não ia ao banheiro. Ela me respondeu que já tinha desenvolvido um controle muito bom sobre isso porque era médica. Com certeza, ela não e selvagem!...
Felizmente, o contato com vocês, meus filhinhos e a saudade de vocês me ajudam a criticar esse modelo de vida. Quem e “selvagem” respeita os ritmos da natureza, não tem gastrite provocada por tensão nervosa, e tem chance de se aproximar do PLANO DO DIVINO para a humanidade, simplesmente porque dorme o necessário para estabelecer contato com as MORADAS DE LUZ; porque da ao corpo o descanso essencial para que possa enfrentar as dificuldades, os obstáculos que a rotina da vida nos propõe como exercícios de crescimento interior; porque, ao seguir os ritmos da natureza, recebe toda a vibração que o Cosmos envia para aqueles que se unem a uma corrente de energia que alimenta e vivifica todo o Universo e a nos mesmos como parte dele; porque a obediência ao horário do repouso necessário nos envolve em uma LUZ que não permite a aproximação de doenças, ou seja, ausência de LUZ em nossas vidas…
Alem disso, pelo fato de darem ao corpo o descanso necessário, os “selvagens” vêem as realidades de uma forma muito mais profunda. E por isso que cachorrinho sabe quando uma pessoa gosta de bichinho ou não, mesmo que ela esteja fingindo. E que os animais lêem a alma das pessoas; eles conseguem perceber a aura, a energia da pessoa; por isso latem para uns, manifestando rejeição e não latem para outros em quem confiam, apesar de a pessoa estar quieta. E que os animais – pelo fato de estarem com todos os sentidos funcionando em sua capacidade máxima, porque descansam o necessário – percebem os vários níveis de existência das criaturas. Ou seja, os selvagens “sabem” que a hora do sono e muito importante para a vitalidade dos corpos. E mais: cachorrinho não dorme com televisão ligada; cachorrinho bebe muita água; cachorrinho faz xixi e coco na hora em que da vontade; e faz uma coisa de cada vez.
Os selvagens também acham que ter tempo para fazer nada e igualmente importante. Mas gente civilizada quando fica quieto esta pensando em mil coisas que vão acontecer no dia seguinte, se houver um dia seguinte… Ai eles não vivem o agora! O John Lenon, um musico inglês muito famoso, dizia que “o presente e aquilo que acontece enquanto a gente esta fazendo planos para o futuro”. só que quando a gente chega lá, tudo e muito diferente do que se planejou, graças a Deus! Então fazer nada significa também aquietar o pensamento, ou seja, parar de pensar! E isso mesmo, senão a gente não descansa! Os indianos chamam isso de meditação! E um barato! A gente tem de ficar mandando os pensamentos irem embora sempre que eles aparecem. Mas eles voltam ou mudam. E a gente continua esquentando a cuca. só que de tanto brincar disso, a gente começa a ficar mais experiente e ai começam a acontecer os intervalos entre os pensamentos. E nesses intervalos que se manifestam as intuições, momentos em que conseguimos nos entregar ao DIVINO.
Então, se a gente prestar bem atenção vai perceber que tanto o sono quanto a meditação constituem formas de ENTREGA AO DIVINO. E como se a gente deixasse que ELE dirigisse o nosso “carro” e nos levasse para onde ELE quer. Quando isso acontece e muito legal! O problema e que os humanos não são como os cachorrinhos: a gente quer estar na direcao sempre, ter controle do veículo! E ai se da mal porque o PLANO e de ELE estar na direcao. Como as pessoas são muito teimosas, o DIVINO – “que e brasileiro e não desiste nunca” – resolveu ajudar: ELE nos coloca em contato com os animais para que a gente se lembre como e que tem que ser. Quem sabe daqui há umas 1157 encarnações, a gente não começa a perceber o sentido da proposta do DIVINO e se entregue incondicionalmente `as LUZES!
Obrigada Senhor, por ter colocado no meu caminho seis anjos disfarçados de pássaro e cachorrinhos para me mostrarem a necessidade de rever meus ritmos. Obrigada Senhor, por me dar mais essa oportunidade, aqui no Canada, para de reavaliar a qualidade dos meus contatos com você. Obrigada, mais uma vez, por me oferecer a chance de ser guiada por pacientes mestres e curadores que não se cansam de me mostrar o caminho de retorno ao reino “selvagem”. Obrigada Senhor, por abrir meu coração para acolher a Natureza, mãe absolutamente devotada a me colocar no caminho do retorno `a Essência, onde apenas os “selvagens” tem entrada. Obrigada Senhor, pelas lições de solidariedade e colaboração que o Cosmos nos envia como presentes para que entendamos que não há forma de sobrevivência fora dessas possibilidades. Obrigada Senhor, por me mostrar que a via do Coração e o único caminho para os problemas do mundo atual. Obrigada Senhor, por indicar o reino animal como abrigo da Voz do Silencio que nos permite o encontro com as LUZES!
Mamae
Toronto, 16 de marco de 2007.
Como foi a semana de vocês? Vocês estão tomando conta do Mayasinho, com carinho? Se vocês latirem muito alto, ele pode ficar assustado e adoecer! Por favor, lembrem-se disso quando vocês estiverem brincando!
Crianças, hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vindo para o Canada. Eu estava na Internet e me lembrei de visitar o nosso blog. Meus filhinhos, que surpresa! Toda a minha dor esta dando frutos! Quando eu era criança eu frequentava o Jardim-de-infância de uma escola chamada Instituto de Educação de Minas Gerais. Ela ainda existe, sabe. Lá a gente aprendia muita coisa bonita.
Um dia a professora – D. Janete – pediu para todo mundo trazer um grãozinho de feijão e um pouco de algodão no dia seguinte. Todo mundo ficou curioso. Ai, no outro dia, ela pediu para todo mundo umedecer o algodão com um pouco de agua e colocar o grãozinho de feijão dentro de um pedaço de algodão dobrado. Ai, todo dia a gente observava as mudanças que tinham ocorrido com o feijãozinho e fazia um desenho sobre as transformações observadas. Com o tempo, a gente percebeu que o grãozinho de feijão tinha se transformado em uma sementinha. Ele tinha passado por um processo de transformação, que os humanos chamam de “morte”, para poder dar vida a uma nova planta, cheia de feijõezinhos que um dia vão se transformar em sementinhas, cumprindo o ciclo da vida.
Quando eu vi o nosso blog, cheio de links para outros sites de defesa aos animais, eu me lembrei da experiência da D. Janete. Ate que enfim! Parece que eu consegui aprender alguma coisa com aquela experiência. Como o feijãozinho, acho que eu também estou passando por um processo de transformação. Parece que, graças a Deus, as minhas lágrimas, as minhas saudades umedeceram o “algodãozinho” da Vida em que a minha tristeza estava e fez com que ela virasse “sementinha” de uma causa muito bonita: o amor aos animais. Então, ao invés de ficar só chorando, o PAI fez com que aquela emoção fosse utilizada em prol de uma expansão de consciência entre os humanos. Assim, eles podem perceber que quando se fala de amor incondicional, os outros reinos (vegetal, mineral e animal) precisam ser incluídos, senão a gente esta falando mentira. Quem fala que ama o próximo, mas joga pedra em cachorrinho de rua não esta falando a verdade, pois o cachorrinho também e nosso irmão!
Há muito tempo atrás um moço italiano muito rico chamado Francisco resolveu sair da casa dos pais, onde tinha todo tipo de conforto para viver plenamente a questão do amor ao próximo. Ai, ele ficou tão comprometido com aquilo em que ele acreditava que foi mais longe. Ao invés de dedicar seu amor apenas aos humanos, estendeu esse amor aos outros reinos. Por isso, ele chamava o sol, a lua, as estrelas e os animais, de irmãos. Ele acreditava que só assim ele estaria sendo coerente com o que ele pensava. Ser coerente significa, pensar uma coisa, divulgar aquela ideia e agir de acordo com aquela crença. Então, Francisco era tido como uma pessoa coerente. Todo mundo reconhecia isso. E todo mundo continua reconhecendo isso! Em consequência, no dia do aniversário dele – 4 de Outubro – comemora-se o dia dos animais no mundo inteiro.
Com certeza, se eu não tivesse vindo para cá, eu não teria aceitado a ideia da tia Aida de criar um blog. Eu não teria começado a escrever as cartinhas. A tia Aida não estaria ajudando a gente na construção do blog. E o nosso bloguinho não teria tantos links para outras organizações que também acreditam que amor de verdade tem de ser incondicional, ou seja, tem que incluir gente, planta, bichinhos, planetas e estrelas, alem das FRATERNIDADES DE LUZ, dos anjos e arcanjos e daqueles que a gente chama de “santos”. Quer dizer, um pessoal muito “da pesada” que tem coragem de viver as verdades em que eles acreditam. Gente que tem coragem de ser coerente, ate a raiz dos cabelos. Então ser santo não e um estado de alguns privilegiados que nascem assim. Trata-se do momento em que alguns humanos se deixam guiar pela sua essência divina. E ai, tudo fica maravilhoso, iluminado, tudo da certo, mas não exatamente no sentido em a sociedade imagina. Tudo da certo porque o PLANO DO DIVINO para aqueles que se entregam ao PAI pode ser cumprido integralmente, sem interferência do livre arbítrio dos humanos.
O mais engraçado de tudo e que os animais cumprem esse PLANO DO PAI para eles o tempo todo, porque eles não tem livre arbítrio, ou seja, eles não podem escolher entre as varias opções que a vida os oferece. Por isso, os humanos dizem que os animais não têm cérebro. No entanto, tratam as máquinas, os computadores como se eles fossem dotados de cérebro, como se fossem seres inteligentes! Talvez seja essa “inocência” dos animais que os capacite a atuarem como mestres e curadores. O contato com eles nos ajuda a recuperar nosso lado “selvagem”. E isso mesmo selvagem! A gente se lembra de que não nasceu “civilizado”.
E que como todo animal, como toda criança, tem necessidades primarias que precisam ser atendidas com prioridade absoluta. Vocês não estão entendendo nada, não e mesmo? E que gente civilizada, como a Mamae, não tem tempo de almoçar, ai toma lanche, fica com dor de estômago e depois sente vontade de vomitar quando come alguma coisa, porque e pesquisadora e não pode perder tempo! Gente civilizada como a Mamae, sai da Universidade `as 9 horas da noite – quando tudo da certo! – para chegar em casa e ainda fazer um jantarzinho. Ai janta `as 11 da noite, quando já perdeu a fome, toma banho em seguida e vai dormir lá pelas meia-noite e meia, porque e pesquisadora. Mas o problema não e a vida em Toronto, uma cidade grande. Na verdade, em Arcos mesmo, a Mamae, muitas vezes, dormia `as 2 ou 3 horas da manha, porque e pesquisadora, doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Infelizmente tem mais gente que e civilizada assim também. Conheci aqui em Toronto uma pessoa muito solidária que e medica. Um dia ela me convidou para visitar uma cidade próxima. A viagem ate lá levava cerca de uma hora. Como estava na casa dela, pedi licença para ir ao banheiro para fazer xixi antes da viagem. Quando íamos sair, perguntei a ela, se ela não ia ao banheiro. Ela me respondeu que já tinha desenvolvido um controle muito bom sobre isso porque era médica. Com certeza, ela não e selvagem!...
Felizmente, o contato com vocês, meus filhinhos e a saudade de vocês me ajudam a criticar esse modelo de vida. Quem e “selvagem” respeita os ritmos da natureza, não tem gastrite provocada por tensão nervosa, e tem chance de se aproximar do PLANO DO DIVINO para a humanidade, simplesmente porque dorme o necessário para estabelecer contato com as MORADAS DE LUZ; porque da ao corpo o descanso essencial para que possa enfrentar as dificuldades, os obstáculos que a rotina da vida nos propõe como exercícios de crescimento interior; porque, ao seguir os ritmos da natureza, recebe toda a vibração que o Cosmos envia para aqueles que se unem a uma corrente de energia que alimenta e vivifica todo o Universo e a nos mesmos como parte dele; porque a obediência ao horário do repouso necessário nos envolve em uma LUZ que não permite a aproximação de doenças, ou seja, ausência de LUZ em nossas vidas…
Alem disso, pelo fato de darem ao corpo o descanso necessário, os “selvagens” vêem as realidades de uma forma muito mais profunda. E por isso que cachorrinho sabe quando uma pessoa gosta de bichinho ou não, mesmo que ela esteja fingindo. E que os animais lêem a alma das pessoas; eles conseguem perceber a aura, a energia da pessoa; por isso latem para uns, manifestando rejeição e não latem para outros em quem confiam, apesar de a pessoa estar quieta. E que os animais – pelo fato de estarem com todos os sentidos funcionando em sua capacidade máxima, porque descansam o necessário – percebem os vários níveis de existência das criaturas. Ou seja, os selvagens “sabem” que a hora do sono e muito importante para a vitalidade dos corpos. E mais: cachorrinho não dorme com televisão ligada; cachorrinho bebe muita água; cachorrinho faz xixi e coco na hora em que da vontade; e faz uma coisa de cada vez.
Os selvagens também acham que ter tempo para fazer nada e igualmente importante. Mas gente civilizada quando fica quieto esta pensando em mil coisas que vão acontecer no dia seguinte, se houver um dia seguinte… Ai eles não vivem o agora! O John Lenon, um musico inglês muito famoso, dizia que “o presente e aquilo que acontece enquanto a gente esta fazendo planos para o futuro”. só que quando a gente chega lá, tudo e muito diferente do que se planejou, graças a Deus! Então fazer nada significa também aquietar o pensamento, ou seja, parar de pensar! E isso mesmo, senão a gente não descansa! Os indianos chamam isso de meditação! E um barato! A gente tem de ficar mandando os pensamentos irem embora sempre que eles aparecem. Mas eles voltam ou mudam. E a gente continua esquentando a cuca. só que de tanto brincar disso, a gente começa a ficar mais experiente e ai começam a acontecer os intervalos entre os pensamentos. E nesses intervalos que se manifestam as intuições, momentos em que conseguimos nos entregar ao DIVINO.
Então, se a gente prestar bem atenção vai perceber que tanto o sono quanto a meditação constituem formas de ENTREGA AO DIVINO. E como se a gente deixasse que ELE dirigisse o nosso “carro” e nos levasse para onde ELE quer. Quando isso acontece e muito legal! O problema e que os humanos não são como os cachorrinhos: a gente quer estar na direcao sempre, ter controle do veículo! E ai se da mal porque o PLANO e de ELE estar na direcao. Como as pessoas são muito teimosas, o DIVINO – “que e brasileiro e não desiste nunca” – resolveu ajudar: ELE nos coloca em contato com os animais para que a gente se lembre como e que tem que ser. Quem sabe daqui há umas 1157 encarnações, a gente não começa a perceber o sentido da proposta do DIVINO e se entregue incondicionalmente `as LUZES!
Obrigada Senhor, por ter colocado no meu caminho seis anjos disfarçados de pássaro e cachorrinhos para me mostrarem a necessidade de rever meus ritmos. Obrigada Senhor, por me dar mais essa oportunidade, aqui no Canada, para de reavaliar a qualidade dos meus contatos com você. Obrigada, mais uma vez, por me oferecer a chance de ser guiada por pacientes mestres e curadores que não se cansam de me mostrar o caminho de retorno ao reino “selvagem”. Obrigada Senhor, por abrir meu coração para acolher a Natureza, mãe absolutamente devotada a me colocar no caminho do retorno `a Essência, onde apenas os “selvagens” tem entrada. Obrigada Senhor, pelas lições de solidariedade e colaboração que o Cosmos nos envia como presentes para que entendamos que não há forma de sobrevivência fora dessas possibilidades. Obrigada Senhor, por me mostrar que a via do Coração e o único caminho para os problemas do mundo atual. Obrigada Senhor, por indicar o reino animal como abrigo da Voz do Silencio que nos permite o encontro com as LUZES!
Mamae
Toronto, 16 de marco de 2007.
HI GYOJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
de Myoha Filomena
para aida.francodelima@gmail.com
data 16/03/2007 22:06
assunto HI GYOJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
enviado por hotmail.com
Ola colega!
Como esta a vida? Segura um horario para mim porque em Junho, se Deus quiser
estou voltando. Ando toda dolorida de saudade das suas agulhinhas magicas!
Tem gosto para tudo, nao e mesmo?
Nao sei se a Luciene lhe falou dos florais para meus filhos. Parece que ja
acabou e eles devem estar precisando de mais. Sera que voce podia ajudar a
gente?
Conto com voce, mais uma vez.
Diga para a Geoconda que continuo esperando o email dela. Esqueci o
endereco, mas passei o meu para a Maria Lucia que ia entregar para ela.
Quando encontrar com a Lucia, passe minhas cartinhas para ela. (Sempre mando
para o Sastra.)Ou me envie um email em que eu possa enviar mensagens para
ela. Se ela tiver computador, e so acessar o meu blog. Todas as cartinhas
estao la postadas em ordem cronologica.(http://cartasdetoronto.blogspot.com)
Veja a mensagem anexa. Quem me enviou foi a irma da Floriceia. Um doce de
pessoa!
Enjoy!
LIGHT, PEACE & WISDOM!
Myosha
para aida.francodelima@gmail.com
data 16/03/2007 22:06
assunto HI GYOJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
enviado por hotmail.com
Ola colega!
Como esta a vida? Segura um horario para mim porque em Junho, se Deus quiser
estou voltando. Ando toda dolorida de saudade das suas agulhinhas magicas!
Tem gosto para tudo, nao e mesmo?
Nao sei se a Luciene lhe falou dos florais para meus filhos. Parece que ja
acabou e eles devem estar precisando de mais. Sera que voce podia ajudar a
gente?
Conto com voce, mais uma vez.
Diga para a Geoconda que continuo esperando o email dela. Esqueci o
endereco, mas passei o meu para a Maria Lucia que ia entregar para ela.
Quando encontrar com a Lucia, passe minhas cartinhas para ela. (Sempre mando
para o Sastra.)Ou me envie um email em que eu possa enviar mensagens para
ela. Se ela tiver computador, e so acessar o meu blog. Todas as cartinhas
estao la postadas em ordem cronologica.(http://cartasdetoronto.blogspot.com)
Veja a mensagem anexa. Quem me enviou foi a irma da Floriceia. Um doce de
pessoa!
Enjoy!
LIGHT, PEACE & WISDOM!
Myosha
Saudades de vc (Haroldo)
de Myoha Filomena
para aida.francodelima@gmail.com
data 16/03/2007 21:40
assunto RE: saudades de vc/PARA O BLOGUINHO!
enviado por hotmail.com
Ola Haroldo!
Como vai a vida?
Aqui tudo bem. O pior do inverno (27 graus abaixo de zero) ja passou. Dia 22
comeca a primavera e a temperatura ja comecou a melhorar. Hoje, estamos com
tres graus negativos. E legal, pode acreditar. Quem sobreviveu aos -27
agradece `as LUZES!.
Normalmente estou on line a partir das 17 horas ai no Brasil e fico ate `as
22. Pela manha, faco as minhas leituras e depois tenho as reunioes e
entrevistas a tarde. `A noitinha comeco a registrar as informacoes do dia.
Das 359 publicacoes do comunicologo canadense Marshall McLuhan, so faltam 12
livros para serem lidos, gracas a Deus. Eu sou brasileira e nao desisto
nunca. Reze para eu dar conta!
Se Deus quiser, retorno em Junho para voltar a lecionar em agosto. Pode
preparar o tofu.
Visite o meu blog. Toda semana tem cartinha nova que envio aos "meus
filhotes" com noticias daqui. O endereco e:
http://cartasdetoronto.blogspot.com) Poste seus comentarios no blog.
Como vao as suas meninas? Como esta a companheira?
Mando um beijao para todo mundo.
Tudo de bom!
Filomena Bomfim
>From: "haroldo jose"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: saudades de vc
>Date: Fri, 16 Mar 2007 08:57:26 -0300
>
>
>Oi Filo,
>
>Tudo bem? Conta as novidades, como ta indo seus estudos? to aqui torcendo
>para dar tudo certo para você.
>
>Quando é que você volta? vou preparar um tofu bem saboroso para quando você
>chegar tá. rsrsrs!
>
>Em que horas é mais facil de falar com vc no msn?
>
>Um grande abraço, de seu amigo,
>
>Haroldo
para aida.francodelima@gmail.com
data 16/03/2007 21:40
assunto RE: saudades de vc/PARA O BLOGUINHO!
enviado por hotmail.com
Ola Haroldo!
Como vai a vida?
Aqui tudo bem. O pior do inverno (27 graus abaixo de zero) ja passou. Dia 22
comeca a primavera e a temperatura ja comecou a melhorar. Hoje, estamos com
tres graus negativos. E legal, pode acreditar. Quem sobreviveu aos -27
agradece `as LUZES!.
Normalmente estou on line a partir das 17 horas ai no Brasil e fico ate `as
22. Pela manha, faco as minhas leituras e depois tenho as reunioes e
entrevistas a tarde. `A noitinha comeco a registrar as informacoes do dia.
Das 359 publicacoes do comunicologo canadense Marshall McLuhan, so faltam 12
livros para serem lidos, gracas a Deus. Eu sou brasileira e nao desisto
nunca. Reze para eu dar conta!
Se Deus quiser, retorno em Junho para voltar a lecionar em agosto. Pode
preparar o tofu.
Visite o meu blog. Toda semana tem cartinha nova que envio aos "meus
filhotes" com noticias daqui. O endereco e:
http://cartasdetoronto.blogspot.com) Poste seus comentarios no blog.
Como vao as suas meninas? Como esta a companheira?
Mando um beijao para todo mundo.
Tudo de bom!
Filomena Bomfim
>From: "haroldo jose"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: saudades de vc
>Date: Fri, 16 Mar 2007 08:57:26 -0300
>
>
>Oi Filo,
>
>Tudo bem? Conta as novidades, como ta indo seus estudos? to aqui torcendo
>para dar tudo certo para você.
>
>Quando é que você volta? vou preparar um tofu bem saboroso para quando você
>chegar tá. rsrsrs!
>
>Em que horas é mais facil de falar com vc no msn?
>
>Um grande abraço, de seu amigo,
>
>Haroldo
Aidinha Pintabrava!
Estou excessivamente sonolenta. Há dias estamos dormindo mal, por causa do calor e por problemas de ordem pessoal, q nos afligem... Ms tem certas coisas q me deixam mais tranquila, como estar aqui, atualizando este espaço. A Filó tem o dom de arrumar apelidos... olha, aí... Aidinha pintabrava, literalmente, pois minha face tá uma coisa de louco. KKKKKKk. Não estava no campo do assunto, como de costume "esta é p/o blogueeeeee", ms tomei a iniciativa.... Segue:
de Filomena Bomfim
para Aida Franco de Lima
data 12/03/2007 21:42
assunto SOBRE ESSE BLOGAO PORRETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
enviado por gmail.com
Ola Aidinha Pintabrava!
Como foi o final de semana? Como esta a nossa Bibi?
Espero que que voces estejam bem.
Mandei uma porcao de emails para o blog que esta mais porreta do que nunca!
TEnho algumas sugestoes:
1) Abrir uma secao de emails em ingles para a gente incluir meus emails para o Antonio que tem fotos dos meus filhos;
2) intercalar as cartas com fotos dos meus meninos ou de outros meninos que possam ser anexadas, ao inves de colocar uma secao com muitas fotos!
3)colocar fotos suas com a Bibi nas mensagens trocadas entre nos.
Aquelas sugestoes enviadas anteriormente continuam de pe.
Acho que o blog vai ficar ainda melhor com estas mudancas!
Desde ontem, a diferenca de horas entre nos e de apenas uma hora a mais (ai no Brasil).
Estou indo para casa para ver se recupero um pouco as energias. Estou muito sonolenta com a mudanda do horario.
Amanha e o dia do Derrick, portanto nao sei se vou conseguir entrar na net. Mas na quarta, estarei aqui com certeza.
Nao se esqueca de ir `a Gyoja na quarta-feira.
Beijos e bencaos para a Bibi.
Muito obrigada pelo esforco e interesse!
LUZ, PAZ & HARMONIA!
Mande notícias do lado de lá...
Ola bacana!
Ontem comecou o horario de "verao" aqui. Hoje estou um caco porque tive de acordar uma hora cedo, mas com o tempo a gente se acostuma!
Ontem fez um sol lindo aqui. Sai para passear a pe e fui ate a um museu chamado Casa Loma, que fica situado no ponto mais alto da cidade de Toronto. De la se ve a cidade toda.
Trata-se de um castelo construido, segundo os torontonianos na montanha (e que eles ainda nao viram as nossas montanhas...). Foi construido por um empresario canadense muito bem sucedido que faliu com a construcao monumental do palacio com mais de 100 aposentos.
As caminhadas e o sol (principalmente o sol!!!) estavam me fazendo muita falta. As temperaturas tambem estao mais razoaveis (cerca de quatro graus positivos), o que aqui e sinal de primavera a vista. Hoje esta nublado (6 graus positivos), mas amanha vai ter sol de novo e a temperatura deve chegar a 10 graus. Com certeza, vai ser um dia muito especial depois de todo aquele frio. Contudo na sexta, vai ter neve de novo. Como eu estou me concentrando em viver cada dia de uma vez, na sexta eu vou me preocupar com a neve.
O pior ja passou, dizem os canadenses...
Muito obrigada mesmo pelo carinho e pelas oracoes!
Bencaos para nossa menina. Nao me esqueco dela em minhas oracoes silenciosas diarias. Nao se preocupe. Ela esta acompanhada e assistida pelas HIERARQUIAS DE LUZ!
LUZ & GRATIDAO,
Filomena Bomfim
Em 11/03/07, gracia maria circunde circunde escreveu:
Bom dia Filó! Aqui faz um belo dia hoje. Continuo sintonizando e mentalizando boas energias para todos nós, Espero que tudo esteja correndo bem aí com você. Abraços. Vi as fotos e fiquei muito feliz por ver que você está rodeada de amigos ai tamb´em. Este mês a nossa menina completa vinte e cinco anos! Como passa o tempo! Peça a Deus para que ela continue a ser como é e que tenha sempre junto com ela a Presença da Espiritualidade Maior. Beijos.
Ontem comecou o horario de "verao" aqui. Hoje estou um caco porque tive de acordar uma hora cedo, mas com o tempo a gente se acostuma!
Ontem fez um sol lindo aqui. Sai para passear a pe e fui ate a um museu chamado Casa Loma, que fica situado no ponto mais alto da cidade de Toronto. De la se ve a cidade toda.
Trata-se de um castelo construido, segundo os torontonianos na montanha (e que eles ainda nao viram as nossas montanhas...). Foi construido por um empresario canadense muito bem sucedido que faliu com a construcao monumental do palacio com mais de 100 aposentos.
As caminhadas e o sol (principalmente o sol!!!) estavam me fazendo muita falta. As temperaturas tambem estao mais razoaveis (cerca de quatro graus positivos), o que aqui e sinal de primavera a vista. Hoje esta nublado (6 graus positivos), mas amanha vai ter sol de novo e a temperatura deve chegar a 10 graus. Com certeza, vai ser um dia muito especial depois de todo aquele frio. Contudo na sexta, vai ter neve de novo. Como eu estou me concentrando em viver cada dia de uma vez, na sexta eu vou me preocupar com a neve.
O pior ja passou, dizem os canadenses...
Muito obrigada mesmo pelo carinho e pelas oracoes!
Bencaos para nossa menina. Nao me esqueco dela em minhas oracoes silenciosas diarias. Nao se preocupe. Ela esta acompanhada e assistida pelas HIERARQUIAS DE LUZ!
LUZ & GRATIDAO,
Filomena Bomfim
Em 11/03/07, gracia maria circunde circunde
Bom dia Filó! Aqui faz um belo dia hoje. Continuo sintonizando e mentalizando boas energias para todos nós, Espero que tudo esteja correndo bem aí com você. Abraços. Vi as fotos e fiquei muito feliz por ver que você está rodeada de amigos ai tamb´em. Este mês a nossa menina completa vinte e cinco anos! Como passa o tempo! Peça a Deus para que ela continue a ser como é e que tenha sempre junto com ela a Presença da Espiritualidade Maior. Beijos.
A luz de Thereza...
Ola Thereza!
Eu sempre tive de curiosidade de saber como voce e.
Ficava imaginando voce como a "nossa" Florzinha.
Voce e "iluminada" e a sua alegria vibra ate na fotografia.
De perto entao deve ser de derreter a neve ai em Edmonton.
Provavelmente, esse foi um dos muitos motivos que fizeram com que seu marido
se apaixonasse por voce.
Posso colocar a foto no meu blog?
Boa viagem!
Que voces aproveitem bastante a oportunidade para matar a saudade da filha,
genro e netos!
HARMONIA & GRATIDAO!
Myosha
>From: Thereza Kennedy
>To: Myoha Filomena
>Subject: A picture for you/Thereza e Laurie
>Date: Fri, 09 Mar 2007 21:09:59 -0700 (Mountain Standard Time)
>
>You have been sent 1 picture./Ola Myosha,
>Aqui a foto de meu marido e eu dia 28/2 qdo ele completou 78 anos.
>Espero q/ VC esteja em Paz e curtindo OS dias abencoados com mta alegria!
>Estou Indo amnha pra Usa/ Connecticut onde mora m/ filha e 2 netos.
>Voltarei
>dia 20.
>Muita Luz e Paz pra VC!
>Thereza
Não se deixe derrotar
---------- Forwarded message ----------
From: Gisele
Date: 11/03/2007 15:24
Subject: Não se deixe derrotar
Não se deixe derrotar em situação alguma, pois a pior derrota é a de quem desanima. Perder nem sempre é ser derrotado. Não desanime jamais, siga em frente corajosamente, porque a vitória sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada.
Todos nós passamos por momentos difíceis e com isso deixamos nos enfraquecer e esquecemos que Deus existe e está acima de todas as coisas,na qual devemos parar refletir e pedir com muita fé e sinceridade... Não só nas horas de angustia e também nas horas de alegria pois a alegria foi ele quem te proporcionou...acredite Deus jamais te abandonará pois ele te ama e eu também estarei pronta pra te ajudar...bjos
Gisele Flor.
"Irei contigo aonde queres que fores, meu Senhor
O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou que quiser desanimar o Teu Espiríto me consolará
Se na fraqueza do meu ser
que manifestas o Teu poder
Eis-me aqui.
Dependo de Ti,Preciso de Ti, "
From: Gisele
Date: 11/03/2007 15:24
Subject: Não se deixe derrotar
Não se deixe derrotar em situação alguma, pois a pior derrota é a de quem desanima. Perder nem sempre é ser derrotado. Não desanime jamais, siga em frente corajosamente, porque a vitória sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada.
Todos nós passamos por momentos difíceis e com isso deixamos nos enfraquecer e esquecemos que Deus existe e está acima de todas as coisas,na qual devemos parar refletir e pedir com muita fé e sinceridade... Não só nas horas de angustia e também nas horas de alegria pois a alegria foi ele quem te proporcionou...acredite Deus jamais te abandonará pois ele te ama e eu também estarei pronta pra te ajudar...bjos
Gisele Flor.
"Irei contigo aonde queres que fores, meu Senhor
O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar ou que quiser desanimar o Teu Espiríto me consolará
Se na fraqueza do meu ser
que manifestas o Teu poder
Eis-me aqui.
Dependo de Ti,Preciso de Ti, "
About dogs and people…
Forwarded message ----------
From: antonio mendonca
Date: 12/03/2007 14:58
Subject: It will melt your heart...
To: Filomena Bomfim
Hi Filomena,
It reminded me of your Children!
Enjoy the week,
Antonio
About dogs and people…
If there are no dogs in Heaven, then when I die I want to go where they went.
- Will Rogers
你默默的回首
The average dog is a nicer person than the average person.
- Andy Rooney
If you pick up a starving dog and make him prosperous, he will not bite you;
that is the
principal difference between a dog and a man.
- Mark Twain
There is no psychiatrist in the world like a puppy licking your face.
- Ben Williams
Don’t accept your dog’s admiration as conclusive evidence that you are wonderful.
- Ann Landers
I wonder if other dogs think poodles are members of a weird religious cult..
- Rita Rudner
Ever consider what our dogs must think of us? I mean, here we come back from a grocery
Store with the most amazing haul – chicken, pork, half a cow. They must think we’re the
Greatest hunters on earth!.
- Anne Tyler
Anybody who doesn’t know what soap tastes like never washed a dog.
- Franklin P. Jones
If I have any beliefs about immortality, it is that certain dogs I have known will go to heaven,
And very, very few persons.
- James Thurber
My dog is worried about the economy because Alpo is up to $3 a can.
That’s almost $21 in dog money.
- Joe Weinstein
If your dog is fat, you aren’t getting enough exercise.
- Unknown
My Goal in life is to be as good of a person as my dog already thinks I am.
Dogs love their friends and bite their enemies, quite unlike people, who are incapable of
Pure love and always have to mix love and hate.
- Sigmund Freud
Dogs are not our whole life, but they make our lives whole.
- Roger Caras
The reason a dog has so many friends is that he wags his tail instead of his tongue.
- Anonymous
Women and cats will do as they please, and men and dogs should relax and get
used to the idea.
- Robert A. Heinlein
From: antonio mendonca
Date: 12/03/2007 14:58
Subject: It will melt your heart...
To: Filomena Bomfim
Hi Filomena,
It reminded me of your Children!
Enjoy the week,
Antonio
About dogs and people…
If there are no dogs in Heaven, then when I die I want to go where they went.
- Will Rogers
你默默的回首
The average dog is a nicer person than the average person.
- Andy Rooney
If you pick up a starving dog and make him prosperous, he will not bite you;
that is the
principal difference between a dog and a man.
- Mark Twain
There is no psychiatrist in the world like a puppy licking your face.
- Ben Williams
Don’t accept your dog’s admiration as conclusive evidence that you are wonderful.
- Ann Landers
I wonder if other dogs think poodles are members of a weird religious cult..
- Rita Rudner
Ever consider what our dogs must think of us? I mean, here we come back from a grocery
Store with the most amazing haul – chicken, pork, half a cow. They must think we’re the
Greatest hunters on earth!.
- Anne Tyler
Anybody who doesn’t know what soap tastes like never washed a dog.
- Franklin P. Jones
If I have any beliefs about immortality, it is that certain dogs I have known will go to heaven,
And very, very few persons.
- James Thurber
My dog is worried about the economy because Alpo is up to $3 a can.
That’s almost $21 in dog money.
- Joe Weinstein
If your dog is fat, you aren’t getting enough exercise.
- Unknown
My Goal in life is to be as good of a person as my dog already thinks I am.
Dogs love their friends and bite their enemies, quite unlike people, who are incapable of
Pure love and always have to mix love and hate.
- Sigmund Freud
Dogs are not our whole life, but they make our lives whole.
- Roger Caras
The reason a dog has so many friends is that he wags his tail instead of his tongue.
- Anonymous
Women and cats will do as they please, and men and dogs should relax and get
used to the idea.
- Robert A. Heinlein
VEGA, THE DISTANT STAR
---------- Forwarded message ----------
From: Filomena Bomfim
Date: 05/02/2007 18:18
Subject: VEGA, THE DISTANT STAR
To: antonio mendonca
Hi Antonio!
This is my fourth child, Vega, and my best friend, Gislene.
I used to see him on the streets, always taking care of puppies. He is a loving character, never tired to listen to my complaints. When I took him home he had sexual transmitted diseases of various kinds. But he is very strong and survived bravely to everything. He is very calm and patient with the others. Never figths for food or anything else, but he hates medicines. When I adopted Venus, the last one, he was the one to take care of him. Vega is always helpful!
Have a peaceful week!
Cheers
Filomena Bomfim
From: Filomena Bomfim
Date: 05/02/2007 18:18
Subject: VEGA, THE DISTANT STAR
To: antonio mendonca
Hi Antonio!
This is my fourth child, Vega, and my best friend, Gislene.
I used to see him on the streets, always taking care of puppies. He is a loving character, never tired to listen to my complaints. When I took him home he had sexual transmitted diseases of various kinds. But he is very strong and survived bravely to everything. He is very calm and patient with the others. Never figths for food or anything else, but he hates medicines. When I adopted Venus, the last one, he was the one to take care of him. Vega is always helpful!
Have a peaceful week!
Cheers
Filomena Bomfim
Wednesday, March 14, 2007
---------- Forwarded message ----------
From: Filomena Bomfim
Date: 25/01/2007 17:23
Subject: MY PRINCE!!!!!!!!!!!!
To: Antonio.mendonca@gmail.com
Hi Antonio!
Look at the attached file.
This is my second child.
Tuak is four years old. He is the only one who was not taken from the streets. He was a gift from my Dean!
You can see him and my best friend, Gislene, at my place. That is his couch!
Sweet dreams!
Filomena Bomfim
From: Filomena Bomfim
Date: 25/01/2007 17:23
Subject: MY PRINCE!!!!!!!!!!!!
To: Antonio.mendonca@gmail.com
Hi Antonio!
Look at the attached file.
This is my second child.
Tuak is four years old. He is the only one who was not taken from the streets. He was a gift from my Dean!
You can see him and my best friend, Gislene, at my place. That is his couch!
Sweet dreams!
Filomena Bomfim
MY PRINCE!!!!!!!!!!!!
---------- Forwarded message ----------
From: Filomena Bomfim
Date: 11/01/2007 21:00
Subject: ENJOY!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To: antonio.mendonca@gmail.com
Hi Antonio,
This is my eldest child at home: from the streets straight to my heart! Phoenix is approximately 15 years old.
Slowly you will get to know all of them.
However, I have traditional pictures with me. Whenever you have some time...
Cheers!
Filomena Bomfim
Filó aconselha Roni!
data 12/03/2007 22:05
assunto RE: Saudades
enviado por hotmail.com
Oi meu lindo!
As coisas vao melhorar. Os momentos iniciais de um processso de mudanca sao
angustiantes mesmo. Mas tudo passa. Voce esta acompanhado e assistido pelas
HIERARQUIAS DE LUZ!
Confie. Nao duvide nunca.
Visite o blog para espairecer um pouco.
Por favor, mande minhas recomendacoes ao Prof. Jose Marques, ao Squirra e `a
Profa. Ana Maria Fadul. Diga que estarei de volta em Junho, se Deus quiser.
Veja a mensagem anexa.
LUZ, SABEDORIA & DISCERNIMENTO!
Filomena Bomfim
>From: "RONI PETTERSON"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: Saudades
>Date: Mon, 12 Mar 2007 20:49:17 -0300
>
>
>Olá Filó!!
>
>Como vai as coisas por aí!!! Tudo legal? Aqui estão mais ou menos... Não
>tenho pessoas para dividir o AP. Acho q vou ficar em um hotel. Já procurei
>pensões, kitinet entre outros e nada. Peço que reze para mim para que eu
>possa superar os obstáculos!!!
>
>Abraço
>
>
>
>Roni Petterson
assunto RE: Saudades
enviado por hotmail.com
Oi meu lindo!
As coisas vao melhorar. Os momentos iniciais de um processso de mudanca sao
angustiantes mesmo. Mas tudo passa. Voce esta acompanhado e assistido pelas
HIERARQUIAS DE LUZ!
Confie. Nao duvide nunca.
Visite o blog para espairecer um pouco.
Por favor, mande minhas recomendacoes ao Prof. Jose Marques, ao Squirra e `a
Profa. Ana Maria Fadul. Diga que estarei de volta em Junho, se Deus quiser.
Veja a mensagem anexa.
LUZ, SABEDORIA & DISCERNIMENTO!
Filomena Bomfim
>From: "RONI PETTERSON"
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: Saudades
>Date: Mon, 12 Mar 2007 20:49:17 -0300
>
>
>Olá Filó!!
>
>Como vai as coisas por aí!!! Tudo legal? Aqui estão mais ou menos... Não
>tenho pessoas para dividir o AP. Acho q vou ficar em um hotel. Já procurei
>pensões, kitinet entre outros e nada. Peço que reze para mim para que eu
>possa superar os obstáculos!!!
>
>Abraço
>
>
>
>Roni Petterson
Abração de sexta!
---------- Forwarded message ----------
From: dinizgislene
Date: 11/03/2007 06:28
Subject: Re: Abração de sexta-feira!
To: myosha@gmail.com
Em (18:40:00), Filomena Bomfim escreveu:
>----------
>
> Olá meus queridos amigos,
> Bom final de semana a todos e um BIG abraco!!!!
>
> Filomena Bomfim
>
> Quanto maior o abraço,
>mais gostoso ele é...
>
> Então, um abração grandão assim
>pra você!!!!!!
>----------
Que Lindo!!!!!
Pena que só li esta mensagem hoje.Estava precisando dela há um tempão!
Minha ausência tem motivo.Motivo fortíssimo.Mesmo assim perdoe.Te amo
demais. Não desista de mim.Obrigada por me enviar as cartas dos
meninos.Aprendo muito com elas.Às vezes demoro a ler.Mas leio todas e até
salvo.
Só eu estou de pé .Todos estão dormindo.Optei por ler minhas mensagens ao
invés de começar a batalha diária.Estou há dois meses sem ninguém para
ajudar,exceto Mcii e Dé que quando podem me dão uma grande força.
Tenho que ir diariamente para mamãe e para minha sogra,tentar equilibrar as
coisas.Às vezes fico meio sem forças.Tenho tentado fazer pequenos oásis e
refletir para me reabastecer.Não tem sido fácil.Faça uma convocação geral às
hierarquias,por mim.
Que saudade!!!!!!!!!!!!!!!
Beijão!!! Gislene
From: dinizgislene
Date: 11/03/2007 06:28
Subject: Re: Abração de sexta-feira!
To: myosha@gmail.com
Em (18:40:00), Filomena Bomfim escreveu:
>----------
>
> Olá meus queridos amigos,
> Bom final de semana a todos e um BIG abraco!!!!
>
> Filomena Bomfim
>
> Quanto maior o abraço,
>mais gostoso ele é...
>
> Então, um abração grandão assim
>pra você!!!!!!
>----------
Que Lindo!!!!!
Pena que só li esta mensagem hoje.Estava precisando dela há um tempão!
Minha ausência tem motivo.Motivo fortíssimo.Mesmo assim perdoe.Te amo
demais. Não desista de mim.Obrigada por me enviar as cartas dos
meninos.Aprendo muito com elas.Às vezes demoro a ler.Mas leio todas e até
salvo.
Só eu estou de pé .Todos estão dormindo.Optei por ler minhas mensagens ao
invés de começar a batalha diária.Estou há dois meses sem ninguém para
ajudar,exceto Mcii e Dé que quando podem me dão uma grande força.
Tenho que ir diariamente para mamãe e para minha sogra,tentar equilibrar as
coisas.Às vezes fico meio sem forças.Tenho tentado fazer pequenos oásis e
refletir para me reabastecer.Não tem sido fácil.Faça uma convocação geral às
hierarquias,por mim.
Que saudade!!!!!!!!!!!!!!!
Beijão!!! Gislene
Friday, March 09, 2007
... Mas nunca pense em recuar
>From: Edlane Paniza
>To: Myoha Filomena
>Subject: olá!!! Filozinha
>Date: Thu, 8 Mar 2007 23:55:56 -0300 (ART)
>
>Ei Querida! tá melhor?
> Hoje é dia de comemoração né? é nosso dia
> Então chô tristeza
>
> Tenho certeza que vc vai melhorar..
>
> Deve ser ruim estar longe, mas por outro lado, é só por um tempo e logo
>vc estará de volta, sem contar que estar estudando assim fora é privilégio
>para poucos.
> logo logo vc vai estar aqui fazendo caminhada nesta avenida maravilhosa
>rss( tenho certeza que o Alexandre não vai ficar nem um pouquinho com
>inveja de vc).rsss
>
> Tem um autor que gosto muito não sei se vc já ouviu falar Augusto Cury
>(me apaixono com as palavras dele)
>
> “Desejo que vc nunca desista de caminhar;
> Caminhando, não tenha medo de tropeçar;
> Tropeçando não tenha medo de se ferir;
> Ferindo-se tenha coragem pra correr algumas rotas da sua vida;
> Mas nunca pense em recuar;
> Para não recuar nunca deixe de amar o grande espetáculo da vida;
> Porque ao amá-lo ainda que o mundo desabe sobre você
> Você jamais desistirá de caminhar.
> A vida é simplesmente um show imperdível, uma aventura indescritível...”
>
> Grande abraço
>
>
>
>
>Myoha Filomena escreveu: Ola amiga!
>
>Voce como sempre me socorre na hora certa. Hoje esta muito dificil. Mas eu
>vou conseguir. Nao sei nem mais se e saudade. So sei que e um vazio.
>Ai eu poderia sair para fazer uma caminhada. Aqui nao da. A temperatura
>hoje
>esta em 9 graus negativos. Eu ate ja tentei, mas o pe da gente comeca a
>congelar, as maos ficam sem sensibilidade dentro de duas luvas.
>Visite o blog para ver as ultimas postagens. Agora tem mais fotos dos meus
>filhos.
>Hoje nao consegui escrever nem uma linha e eu tenho quilos de coisas para
>fazer... Talvez seja cansaco.
>Sintonize ai com o nosso AMIGO. Eu vou conseguir. Amanha vou estar melhor.
>Muito obrigada por pensar em mim.
>
>Beijos a todos,
>
>FB
>To: Myoha Filomena
>Subject: olá!!! Filozinha
>Date: Thu, 8 Mar 2007 23:55:56 -0300 (ART)
>
>Ei Querida! tá melhor?
> Hoje é dia de comemoração né? é nosso dia
> Então chô tristeza
>
> Tenho certeza que vc vai melhorar..
>
> Deve ser ruim estar longe, mas por outro lado, é só por um tempo e logo
>vc estará de volta, sem contar que estar estudando assim fora é privilégio
>para poucos.
> logo logo vc vai estar aqui fazendo caminhada nesta avenida maravilhosa
>rss( tenho certeza que o Alexandre não vai ficar nem um pouquinho com
>inveja de vc).rsss
>
> Tem um autor que gosto muito não sei se vc já ouviu falar Augusto Cury
>(me apaixono com as palavras dele)
>
> “Desejo que vc nunca desista de caminhar;
> Caminhando, não tenha medo de tropeçar;
> Tropeçando não tenha medo de se ferir;
> Ferindo-se tenha coragem pra correr algumas rotas da sua vida;
> Mas nunca pense em recuar;
> Para não recuar nunca deixe de amar o grande espetáculo da vida;
> Porque ao amá-lo ainda que o mundo desabe sobre você
> Você jamais desistirá de caminhar.
> A vida é simplesmente um show imperdível, uma aventura indescritível...”
>
> Grande abraço
>
>
>
>
>Myoha Filomena
>
>Voce como sempre me socorre na hora certa. Hoje esta muito dificil. Mas eu
>vou conseguir. Nao sei nem mais se e saudade. So sei que e um vazio.
>Ai eu poderia sair para fazer uma caminhada. Aqui nao da. A temperatura
>hoje
>esta em 9 graus negativos. Eu ate ja tentei, mas o pe da gente comeca a
>congelar, as maos ficam sem sensibilidade dentro de duas luvas.
>Visite o blog para ver as ultimas postagens. Agora tem mais fotos dos meus
>filhos.
>Hoje nao consegui escrever nem uma linha e eu tenho quilos de coisas para
>fazer... Talvez seja cansaco.
>Sintonize ai com o nosso AMIGO. Eu vou conseguir. Amanha vou estar melhor.
>Muito obrigada por pensar em mim.
>
>Beijos a todos,
>
>FB
SABENDO que não vão poder realizar muitas atividades fora de casa, a leitura passa a ser seu passatempo PREDILETO
Meus queridos filhotinhos
Como passaram a semana? Espero que vocês estejam se divertindo bastante com o calor gostoso que deve estar fazendo ai. Aproveitem, pois nem todo mundo pode apreciar as delicias dos trópicos!
Vocês já ouviram falar de equilíbrio ecológico? Ah, me desculpem! Esqueci que cachorrinho e naturalmente ecológico, mesmo sem saber o que isso significa! Mas, nem todo mundo e assim...
Nos os humanos vivemos na era da informação! Podemos tudo. Sabemos tudo. Ou…, quase tudo. Não conhecemos nossos próprios limites! Então governo, instituições tem que criar leis para conter nossos ataques de retardamento. Aqui no congresso canadense, esta em tramitação uma lei que vai dar a prioridade de viagens aéreas `aqueles que se deslocarem por, no mínimo, três meses.
Provavelmente, os mais afoitos vão dizer que essa lei e inconstitucional, porque interfere no direito dos cidadãos de ir e vir. Isso prova que a maior parte dos humanos toma decisões de acordo com os próprios desejos, sem levar em conta a perspectiva global de ações consideradas individuais. Mais uma vez, meus filhinhos, os tais seres racionais se esquecem da amplitude cósmica de suas atitudes. E ai fazem campanhas em defesa do equilíbrio ecológico, mas não fazem disso uma realidade em suas vidas.
Em cada viagem aérea, a quantidade de poluentes expelidos pelas aeronaves e algo muito acima do que se poderia considerar razoável. Mas esse nível de discussão ainda e bastante limitado, se considerarmos o que acontece com aqueles que deslocam para áreas muito distantes, geograficamente.
Quando a Mamãe chegou aqui, não percebeu a energia que o seu corpo físico teve que despender para se ajustar ao ambiente. Graças a Deus, a Mamãe chegou em uma época do ano em que as temperaturas e todo o contexto estavam ainda bastante favoráveis para aquela mudança súbita. Afinal, foram necessárias apenas 10 horas de deslocamento aéreo para que se chegasse aqui em Toronto. Entretanto, com o passar do tempo, as diferenças ambientais começaram a se mostrar.
O problema não se resume`as temperaturas muito baixas. Na verdade, os corpos físico, emocional e mental da Mamãe estão tendo que mobilizar uma quantidade enorme de energia para se adaptar ao novo sistema. Para começar, aqui a gente convive com um negocio chamado sistema de aquecimento que faz com que as temperaturas dentro das casas, escolas, lojas, shoppings apresentem uma temperatura favorável `a realização da suas rotinas. Contudo, toda a vez que a gente sai dos ambientes fechados para áreas abertas, a gente sofre um choque térmico apesar dos agasalhos. Alem disso, os sistemas de aquecimento funcionam a partir da umidade do corpo humano, ou seja, a pele, os cabelos tendem a ficar cada vez mais ressecados, em função desse sistema de aquecimento artificial. Então todo o metabolismo do corpo físico fica alterado, porque não estava habituado aquela conjuntura.
Emocionalmente, a pressão da mudança e muito maior, meus filhos. Pelo fato de viverem em um clima e em uma região muito diferente da nossa, as pessoas daqui são muito diferentes de nos. A gente poderia dizer que eles têm uma “temperatura” muito diferente da nossa. Por exemplo, eles esperam pelo inverno, pelas baixas temperaturas, pela neve, como nos dos trópicos ansiamos pelas praias, o calor gostoso, a brisa fresca do mar, o contato com as águas mornas do Atlântico.
Como as baixas temperaturas demoraram a chegar este ano, os canadenses começaram a ficar muito tristes com saudade da neve e do frio. Ai eles compram muitos livros para lerem nessa época, em que os concursos literários são assunto de radio, jornal, revista e televisão. Sabendo que não vão poder realizar muitas atividades fora de casa, a leitura passa a ser seu passatempo predileto.
Uma senhora da cidade de Montreal ficou tão ansiosa com a falta da neve que começou a recolher em seu carro a neve acumulada nas calcadas, para que seu filho tivesse a oportunidade de brincar com a neve. Ela conseguiu ajuntar tanta neve que construiu, no quintal da casa dela, um castelo de neve que virou atração turística da cidade. Como agora o frio esta de rachar, o castelo congelou e ela esta toda feliz, ate deu entrevista para uma rede de comunicação daqui, só para falar da construção do que agora já e considerado uma obra de arte, com iluminação e tudo.
Aqueles que tem mais dinheiro vão para as estações de esqui para praticar os esportes de inverno, que exigem toda uma vestimenta especial para proteger as pessoas do frio. No inicio do inverno, esses locais viveram momentos de crise e alguns tiveram ate que fechar porque o frio intenso demorou a chegar. Todo mundo estava preocupado com isso.
Vocês sabiam, meus filhotes que os agasalhos dai do Brasil, não servem aqui? E que todos os tecidos daqui tem fibra sintética. Não são de puro algodão. O que acontece e que essa linha artificial impede a transpiração natural do corpo humano e ai a gente sente menos frio. Então, para usar as roupas que a Mamãe trouxe dai, a gente tem que vestir uma das camisetas ou blusas daqui por baixo. E a que fica por cima serve mais para enfeitar do que para esquentar de verdade. Elas só aquecem por que são usadas com os tecidos daqui por baixo.
Entretanto, se a gente vestir esse agasalho sintético diretamente sobre a pele, começa a cocar, devido `a falta de transpiração natural. Ai a Mamãe tem que vestir, no mínimo, três pecas: uma camiseta das nossas por baixo, a daqui por cima e a outra brasileira que e a mais bonita em cima de tudo… Normalmente, a Mamãe tem que vestir três meias-calças para suportar o frio. Ai tem que por a calca esporte ou saia e mais o sobretudo em cima de tudo. Alem disso, tem a bota, o gorro ou chapéu para proteger a cabeça e o cachecol. Parece exagero, mas não e não. O frio na cabeça provoca uma dor de cabeça, uma pressão que pode fazer a gente adoecer. As luvas também são essenciais, pois o frio nas juntas pode provocar artrites e artroses. Ah, ia me esquecendo da “banda” para proteger os ouvidos por causa do vento que e intenso.
Já estão cansados! Pois e, a Mamãe também fica cansada, antes mesmo de sair de casa, só de vestir tanta roupa. Ai, a Mamãe fica sonhando com um vestido leve, em cima da pele e sentir aquele ventinho gostoso refrescando o corpo da gente!
Agora vocês entendem porque tais mudanças são aceitáveis apenas quando absolutamente necessárias! Na verdade, essas mudanças provocam uma verdadeira catástrofe ecológica nos nossos organismos. Entretanto, em busca de melhores condições de vida e sem pensar no Todo de que fazemos parte, grande parte dos humanos estão se movimentando cada vez mais. Antigamente, era comum conhecer pessoas que nasceram em um lugar, ali viveram e morreram. Agora esses seres são uma raridade! E com suas mudanças provocam em seus organismos e no organismo do Planeta verdadeiros terremotos. Depois ninguém entende o porque de tanto desastre ecológico!... Será que um dia os humanos vão entender por que vocês são os mestres?...
Já que estamos falando em equilíbrio, vou contar uma coisa boa para vocês! Este final de semana e muito especial? Sabem por que? Em um lugar muito legal, a duas horas de Arcos, um montão de pessoas está fazendo a única coisa necessária: elas estão em sintonia com as HIERARQUIAS DE LUZ que regem esse Planeta!
Vamos nos unir a elas para que a Vontade de Deus se cumpra em todos e que cada um consiga saber a sua Missão aqui e agora! Sei que vocês não têm duvida sobre o que vieram fazer aqui. Mas, em geral, os humanos se perdem em meio há uma variedade de tarefas supérfluas que os distanciam da sua meta essencial.
Esse encontro naquele lugar sagrado aproxima cada um dos habitantes do Cosmos de sua Missão, apesar de eles não saberem o que esta acontecendo naquele local. Talvez, justamente por isso, todos esses seres serão atingidos no fundo dos seus corações. Essa mensagem sublime não passa pela mente. Trata-se de uma PALAVRA SABIA que tem consciência do quanto os cérebros estão envolvidos com trabalhos secundários! Por isso mesmo, escolheram outras vias de contato. Preferiram semear essa mensagem nos corações. Eles acreditam que essa e uma terra fértil, aberta para oportunidades ainda desconhecidas.
Quando vocês estiverem ouvindo esta carta, essa reunião já terá sido encerrada, mas os resultados dela vão durar por muito tempo. Que nos estejamos atentos para os movimentos da nossa Alma. Muitas mudanças vão estar ocorrendo dentro de nos. Muitas ampliações de consciência provavelmente já estão em processo. Com certeza, as praticas do SILENCIO e da QUIETUDE, vão nos ajudar a entrar em contato com essas mensagens!
Que a semana de vocês seja um tempo de completa SINTONIA com as LUZES!
Eternamente agradecida a todos vocês pelas lições de vida, em UNIAO & PAZ!
Mamãe,
Toronto, 09 de Marco de 2007.
Como passaram a semana? Espero que vocês estejam se divertindo bastante com o calor gostoso que deve estar fazendo ai. Aproveitem, pois nem todo mundo pode apreciar as delicias dos trópicos!
Vocês já ouviram falar de equilíbrio ecológico? Ah, me desculpem! Esqueci que cachorrinho e naturalmente ecológico, mesmo sem saber o que isso significa! Mas, nem todo mundo e assim...
Nos os humanos vivemos na era da informação! Podemos tudo. Sabemos tudo. Ou…, quase tudo. Não conhecemos nossos próprios limites! Então governo, instituições tem que criar leis para conter nossos ataques de retardamento. Aqui no congresso canadense, esta em tramitação uma lei que vai dar a prioridade de viagens aéreas `aqueles que se deslocarem por, no mínimo, três meses.
Provavelmente, os mais afoitos vão dizer que essa lei e inconstitucional, porque interfere no direito dos cidadãos de ir e vir. Isso prova que a maior parte dos humanos toma decisões de acordo com os próprios desejos, sem levar em conta a perspectiva global de ações consideradas individuais. Mais uma vez, meus filhinhos, os tais seres racionais se esquecem da amplitude cósmica de suas atitudes. E ai fazem campanhas em defesa do equilíbrio ecológico, mas não fazem disso uma realidade em suas vidas.
Em cada viagem aérea, a quantidade de poluentes expelidos pelas aeronaves e algo muito acima do que se poderia considerar razoável. Mas esse nível de discussão ainda e bastante limitado, se considerarmos o que acontece com aqueles que deslocam para áreas muito distantes, geograficamente.
Quando a Mamãe chegou aqui, não percebeu a energia que o seu corpo físico teve que despender para se ajustar ao ambiente. Graças a Deus, a Mamãe chegou em uma época do ano em que as temperaturas e todo o contexto estavam ainda bastante favoráveis para aquela mudança súbita. Afinal, foram necessárias apenas 10 horas de deslocamento aéreo para que se chegasse aqui em Toronto. Entretanto, com o passar do tempo, as diferenças ambientais começaram a se mostrar.
O problema não se resume`as temperaturas muito baixas. Na verdade, os corpos físico, emocional e mental da Mamãe estão tendo que mobilizar uma quantidade enorme de energia para se adaptar ao novo sistema. Para começar, aqui a gente convive com um negocio chamado sistema de aquecimento que faz com que as temperaturas dentro das casas, escolas, lojas, shoppings apresentem uma temperatura favorável `a realização da suas rotinas. Contudo, toda a vez que a gente sai dos ambientes fechados para áreas abertas, a gente sofre um choque térmico apesar dos agasalhos. Alem disso, os sistemas de aquecimento funcionam a partir da umidade do corpo humano, ou seja, a pele, os cabelos tendem a ficar cada vez mais ressecados, em função desse sistema de aquecimento artificial. Então todo o metabolismo do corpo físico fica alterado, porque não estava habituado aquela conjuntura.
Emocionalmente, a pressão da mudança e muito maior, meus filhos. Pelo fato de viverem em um clima e em uma região muito diferente da nossa, as pessoas daqui são muito diferentes de nos. A gente poderia dizer que eles têm uma “temperatura” muito diferente da nossa. Por exemplo, eles esperam pelo inverno, pelas baixas temperaturas, pela neve, como nos dos trópicos ansiamos pelas praias, o calor gostoso, a brisa fresca do mar, o contato com as águas mornas do Atlântico.
Como as baixas temperaturas demoraram a chegar este ano, os canadenses começaram a ficar muito tristes com saudade da neve e do frio. Ai eles compram muitos livros para lerem nessa época, em que os concursos literários são assunto de radio, jornal, revista e televisão. Sabendo que não vão poder realizar muitas atividades fora de casa, a leitura passa a ser seu passatempo predileto.
Uma senhora da cidade de Montreal ficou tão ansiosa com a falta da neve que começou a recolher em seu carro a neve acumulada nas calcadas, para que seu filho tivesse a oportunidade de brincar com a neve. Ela conseguiu ajuntar tanta neve que construiu, no quintal da casa dela, um castelo de neve que virou atração turística da cidade. Como agora o frio esta de rachar, o castelo congelou e ela esta toda feliz, ate deu entrevista para uma rede de comunicação daqui, só para falar da construção do que agora já e considerado uma obra de arte, com iluminação e tudo.
Aqueles que tem mais dinheiro vão para as estações de esqui para praticar os esportes de inverno, que exigem toda uma vestimenta especial para proteger as pessoas do frio. No inicio do inverno, esses locais viveram momentos de crise e alguns tiveram ate que fechar porque o frio intenso demorou a chegar. Todo mundo estava preocupado com isso.
Vocês sabiam, meus filhotes que os agasalhos dai do Brasil, não servem aqui? E que todos os tecidos daqui tem fibra sintética. Não são de puro algodão. O que acontece e que essa linha artificial impede a transpiração natural do corpo humano e ai a gente sente menos frio. Então, para usar as roupas que a Mamãe trouxe dai, a gente tem que vestir uma das camisetas ou blusas daqui por baixo. E a que fica por cima serve mais para enfeitar do que para esquentar de verdade. Elas só aquecem por que são usadas com os tecidos daqui por baixo.
Entretanto, se a gente vestir esse agasalho sintético diretamente sobre a pele, começa a cocar, devido `a falta de transpiração natural. Ai a Mamãe tem que vestir, no mínimo, três pecas: uma camiseta das nossas por baixo, a daqui por cima e a outra brasileira que e a mais bonita em cima de tudo… Normalmente, a Mamãe tem que vestir três meias-calças para suportar o frio. Ai tem que por a calca esporte ou saia e mais o sobretudo em cima de tudo. Alem disso, tem a bota, o gorro ou chapéu para proteger a cabeça e o cachecol. Parece exagero, mas não e não. O frio na cabeça provoca uma dor de cabeça, uma pressão que pode fazer a gente adoecer. As luvas também são essenciais, pois o frio nas juntas pode provocar artrites e artroses. Ah, ia me esquecendo da “banda” para proteger os ouvidos por causa do vento que e intenso.
Já estão cansados! Pois e, a Mamãe também fica cansada, antes mesmo de sair de casa, só de vestir tanta roupa. Ai, a Mamãe fica sonhando com um vestido leve, em cima da pele e sentir aquele ventinho gostoso refrescando o corpo da gente!
Agora vocês entendem porque tais mudanças são aceitáveis apenas quando absolutamente necessárias! Na verdade, essas mudanças provocam uma verdadeira catástrofe ecológica nos nossos organismos. Entretanto, em busca de melhores condições de vida e sem pensar no Todo de que fazemos parte, grande parte dos humanos estão se movimentando cada vez mais. Antigamente, era comum conhecer pessoas que nasceram em um lugar, ali viveram e morreram. Agora esses seres são uma raridade! E com suas mudanças provocam em seus organismos e no organismo do Planeta verdadeiros terremotos. Depois ninguém entende o porque de tanto desastre ecológico!... Será que um dia os humanos vão entender por que vocês são os mestres?...
Já que estamos falando em equilíbrio, vou contar uma coisa boa para vocês! Este final de semana e muito especial? Sabem por que? Em um lugar muito legal, a duas horas de Arcos, um montão de pessoas está fazendo a única coisa necessária: elas estão em sintonia com as HIERARQUIAS DE LUZ que regem esse Planeta!
Vamos nos unir a elas para que a Vontade de Deus se cumpra em todos e que cada um consiga saber a sua Missão aqui e agora! Sei que vocês não têm duvida sobre o que vieram fazer aqui. Mas, em geral, os humanos se perdem em meio há uma variedade de tarefas supérfluas que os distanciam da sua meta essencial.
Esse encontro naquele lugar sagrado aproxima cada um dos habitantes do Cosmos de sua Missão, apesar de eles não saberem o que esta acontecendo naquele local. Talvez, justamente por isso, todos esses seres serão atingidos no fundo dos seus corações. Essa mensagem sublime não passa pela mente. Trata-se de uma PALAVRA SABIA que tem consciência do quanto os cérebros estão envolvidos com trabalhos secundários! Por isso mesmo, escolheram outras vias de contato. Preferiram semear essa mensagem nos corações. Eles acreditam que essa e uma terra fértil, aberta para oportunidades ainda desconhecidas.
Quando vocês estiverem ouvindo esta carta, essa reunião já terá sido encerrada, mas os resultados dela vão durar por muito tempo. Que nos estejamos atentos para os movimentos da nossa Alma. Muitas mudanças vão estar ocorrendo dentro de nos. Muitas ampliações de consciência provavelmente já estão em processo. Com certeza, as praticas do SILENCIO e da QUIETUDE, vão nos ajudar a entrar em contato com essas mensagens!
Que a semana de vocês seja um tempo de completa SINTONIA com as LUZES!
Eternamente agradecida a todos vocês pelas lições de vida, em UNIAO & PAZ!
Mamãe,
Toronto, 09 de Marco de 2007.
Thursday, March 08, 2007
Nasce MaRIA Flor !!!
Parabens colega!
Maria Flor e nome de mulher guerreira, iluminada e amorosa!
Com certeza ela veio para perfumar nossas vidas e, junto com toda a
Natureza, louvar o CRIADOR.
Benvinda seja!
Que todas as estrelas do Cosmos iluminem mais essa Flor!
GRATIDAO & LUZ,
Filomena Bomfim
>From: Clícia Ribeiro
>Subject: nasceu!!!!!!!!!!!!
>Date: Thu, 8 Mar 2007 18:08:43 -0300 (ART)
>
>Olá, minha neta, Maria Flor nasceu hoje! Veio mais rápido do que
>esperávamos e quis ser roraimense. Ela e a mamãe estão bem, graças a Deus.
>Beijos
>
>Clícia
>
Maria Flor e nome de mulher guerreira, iluminada e amorosa!
Com certeza ela veio para perfumar nossas vidas e, junto com toda a
Natureza, louvar o CRIADOR.
Benvinda seja!
Que todas as estrelas do Cosmos iluminem mais essa Flor!
GRATIDAO & LUZ,
Filomena Bomfim
>From: Clícia Ribeiro
>Subject: nasceu!!!!!!!!!!!!
>Date: Thu, 8 Mar 2007 18:08:43 -0300 (ART)
>
>Olá, minha neta, Maria Flor nasceu hoje! Veio mais rápido do que
>esperávamos e quis ser roraimense. Ela e a mamãe estão bem, graças a Deus.
>Beijos
>
>Clícia
>
PARIS sempre vale a PENA
Ola amiga!
Fico feliz por voces. Boa sorte na viagem!
Aproveitem a oportunidade. Voces deviam vir me visitar!!!!!!!
Vou perdoar dessa vez, porque Paris e um sonho que todo mundo devia
experimentar.
Tudo de bom do fundo do coracao.
Voce ja visitou o meu blog? (http://cartasdetoronto.blogspot.com). Poste
seus comentarios .
Espero continuar falando com voce ate a viagem.
Mande noticias sempre.
Quando eu voltar, vamos ter uma conversa muito seria.
LUZ & ALEGRIA!
Filomena Bomfim
>From: Mariângela Albuquerque
>To: "Myoha Filomena"
>Date: Tue, 6 Mar 2007 14:48:29 -0300
>
>Filomena,
>Tudo bem por ai? Apesar do cansaço, sei que vc. está feliz, pois está
>concretizando seus sonhos. Tenho novidades. No final do mes, eu e Júlia
>vamos fazer uma viagem à França, Portugal e Espanha. São só oito dias,
>poucas cidades, mas acho que vai ser muito bom para nós.
>Estamos torcendo por vc. e com muita saudade.
>Um grande beijo,
>Mariângela.
Fico feliz por voces. Boa sorte na viagem!
Aproveitem a oportunidade. Voces deviam vir me visitar!!!!!!!
Vou perdoar dessa vez, porque Paris e um sonho que todo mundo devia
experimentar.
Tudo de bom do fundo do coracao.
Voce ja visitou o meu blog? (http://cartasdetoronto.blogspot.com). Poste
seus comentarios .
Espero continuar falando com voce ate a viagem.
Mande noticias sempre.
Quando eu voltar, vamos ter uma conversa muito seria.
LUZ & ALEGRIA!
Filomena Bomfim
>From: Mariângela Albuquerque
>To: "Myoha Filomena"
>Date: Tue, 6 Mar 2007 14:48:29 -0300
>
>Filomena,
>Tudo bem por ai? Apesar do cansaço, sei que vc. está feliz, pois está
>concretizando seus sonhos. Tenho novidades. No final do mes, eu e Júlia
>vamos fazer uma viagem à França, Portugal e Espanha. São só oito dias,
>poucas cidades, mas acho que vai ser muito bom para nós.
>Estamos torcendo por vc. e com muita saudade.
>Um grande beijo,
>Mariângela.
Resposta para Edlane
Ola amiga!
Voce como sempre me socorre na hora certa. Hoje esta muito dificil. Mas eu
vou conseguir. Nao sei nem mais se e saudade. So sei que e um vazio.
Ai eu poderia sair para fazer uma caminhada. Aqui nao da. A temperatura hoje
esta em 9 graus negativos. Eu ate ja tentei, mas o pe da gente comeca a
congelar, as maos ficam sem sensibilidade dentro de duas luvas.
Visite o blog para ver as ultimas postagens. Agora tem mais fotos dos meus
filhos.
Hoje nao consegui escrever nem uma linha e eu tenho quilos de coisas para
fazer... Talvez seja cansaco.
Sintonize ai com o nosso AMIGO. Eu vou conseguir. Amanha vou estar melhor.
Muito obrigada por pensar em mim.
Beijos a todos,
FB
>From: Edlane Paniza
>Subject: En: Fw: Amigo mais chegado que um irmão! som
>Date: Tue, 6 Mar 2007 21:50:39 -0300 (ART)
>
>
>
>Observação: mensagem anexa encaminhada.
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza
>
Voce como sempre me socorre na hora certa. Hoje esta muito dificil. Mas eu
vou conseguir. Nao sei nem mais se e saudade. So sei que e um vazio.
Ai eu poderia sair para fazer uma caminhada. Aqui nao da. A temperatura hoje
esta em 9 graus negativos. Eu ate ja tentei, mas o pe da gente comeca a
congelar, as maos ficam sem sensibilidade dentro de duas luvas.
Visite o blog para ver as ultimas postagens. Agora tem mais fotos dos meus
filhos.
Hoje nao consegui escrever nem uma linha e eu tenho quilos de coisas para
fazer... Talvez seja cansaco.
Sintonize ai com o nosso AMIGO. Eu vou conseguir. Amanha vou estar melhor.
Muito obrigada por pensar em mim.
Beijos a todos,
FB
>From: Edlane Paniza
>Subject: En: Fw: Amigo mais chegado que um irmão! som
>Date: Tue, 6 Mar 2007 21:50:39 -0300 (ART)
>
>
>
>Observação: mensagem anexa encaminhada.
>
> "Ninguém tem a felicidade garantida, a vida simplesmente dá a cada
>pessoa tempo e espaço. Depende de vc enchê-los de alegria." B Brown
>Edlane Stehling Paniza
>
Monday, March 05, 2007
De JULIA para Filó
>From: "juliama"
>Reply-To: juliama@uai.com.br
>To: "Myoha Filomena"
>Subject: Re: reunião
>Date: Sun, 04 Mar 2007 11:42:19 -0300
>
>Olá: pensava eu que você nos abandonara! Então, (pra copiar
>a linguagem da moda) você a filosofar. Aqui, não se pode
>isso. Armo-me com uma couraça de lipídios contra as
>tempestades humanas (acredite, são homens contra os homens;
>cada uma salvando a sua "pele", dai os lipídios). Veja você,
>Filomena que, mais uma vez nos aprontamos para o provimento
>interno. É coisa, que coisa, coisa, história de coisa...
>Metáforas, só nas salas... O que você precisar, temtamos,
>para o projeto METAMORPHOSE. Abraços, mande notícias, Júlia
>
> > Ei pessoal!
> >
> > Diretamente das tempestades de neve em Toronto, para o
> > "quentinho" do nosso grupo de pesquisa nessas terras
> > morenas.!!!!!!!!!!!!!!!!!
> >
> > Estou feliz. Vou publicar um artigo em uma revista
> > eletronica internacional. E (muito importante!),
> > venci o meu medo das tempestades de neve. Sai, apesar da
> > ventania (da um medo na gente!), e ao chegar na UToronto
> > ja estava saboreando os pedacinhos de gelo que voavam na
> > minha boca. Descobri que so tem medo das tempestades de
> > neve, quem tem medo das tempestades da vida.
> > Um amigo meu me disse que "e so perseverar em nossas
> > intencoes, porque tudo passa". Achei que ele estava com
> > preguica de responder e tinha usado essa estrategia para
> > encurtar a conversa. Agora acho que ele tinha e tem sempre
> > razao! Sobrevivemos a todas elas: as de neve e as
> > outras...
> >
> > Ta tudo combinando. Repondi um email da Polly nesse mesmo
> > sentido (email abaixo), a poucos minutos atras. Esse
> > grupo porreta nao vai me deixar sozinha no projeto da
> > FUNDACAO METAMORPHOSE, nao e mesmo?
> >
> > Mais informacoes com a blogueira, tia Aida! Ela sabe das
> > coisas!(Apesar das dores de cabeca!!!!!!!!)
> >
> > Beijos no coracao de cada um de voces!
> > Com acucar e com afeto!
> > (Isso tudo e o efeito da neve nos meus miolinhos frouxos
> > de saudade!!!!!!!!!!)
> > Filomena Bomfim
> >
>Reply-To: juliama@uai.com.br
>To: "Myoha Filomena"
>Subject: Re: reunião
>Date: Sun, 04 Mar 2007 11:42:19 -0300
>
>Olá: pensava eu que você nos abandonara! Então, (pra copiar
>a linguagem da moda) você a filosofar. Aqui, não se pode
>isso. Armo-me com uma couraça de lipídios contra as
>tempestades humanas (acredite, são homens contra os homens;
>cada uma salvando a sua "pele", dai os lipídios). Veja você,
>Filomena que, mais uma vez nos aprontamos para o provimento
>interno. É coisa, que coisa, coisa, história de coisa...
>Metáforas, só nas salas... O que você precisar, temtamos,
>para o projeto METAMORPHOSE. Abraços, mande notícias, Júlia
>
> > Ei pessoal!
> >
> > Diretamente das tempestades de neve em Toronto, para o
> > "quentinho" do nosso grupo de pesquisa nessas terras
> > morenas.!!!!!!!!!!!!!!!!!
> >
> > Estou feliz. Vou publicar um artigo em uma revista
> > eletronica internacional. E (muito importante!),
> > venci o meu medo das tempestades de neve. Sai, apesar da
> > ventania (da um medo na gente!), e ao chegar na UToronto
> > ja estava saboreando os pedacinhos de gelo que voavam na
> > minha boca. Descobri que so tem medo das tempestades de
> > neve, quem tem medo das tempestades da vida.
> > Um amigo meu me disse que "e so perseverar em nossas
> > intencoes, porque tudo passa". Achei que ele estava com
> > preguica de responder e tinha usado essa estrategia para
> > encurtar a conversa. Agora acho que ele tinha e tem sempre
> > razao! Sobrevivemos a todas elas: as de neve e as
> > outras...
> >
> > Ta tudo combinando. Repondi um email da Polly nesse mesmo
> > sentido (email abaixo), a poucos minutos atras. Esse
> > grupo porreta nao vai me deixar sozinha no projeto da
> > FUNDACAO METAMORPHOSE, nao e mesmo?
> >
> > Mais informacoes com a blogueira, tia Aida! Ela sabe das
> > coisas!(Apesar das dores de cabeca!!!!!!!!)
> >
> > Beijos no coracao de cada um de voces!
> > Com acucar e com afeto!
> > (Isso tudo e o efeito da neve nos meus miolinhos frouxos
> > de saudade!!!!!!!!!!)
> > Filomena Bomfim
> >
Sunday, March 04, 2007
... apenas os simples de coração conseguem chegar ao Reino dos Céus!
Meus amados filhotinhos!
Como vão vocês? A semana foi legal?
Hoje a Mamãe esta muito feliz. E que a Mamãe venceu mais um de seus medos. Vou lhes contar um segredo: a Mamãe tinha medo de neve e de tempestade de neve! Ai quando começava a nevar, dava uma agonia na Mamãe, uma angustia, uma vontade de ir embora para o Brasil, uma saudade de vocês! Ai a Mamãe chorava muito! Ficava triste e quase deprimia. Hoje, na hora de a Mamãe sair para a Utoronto, começou uma tempestade de neve que durou a tarde toda. Agora, a tempestade já passou, mas a neve continua a cair. Parece que o tempo vai ficar assim ate amanha.
Ai a Mamãe teve que decidir: ficar em casa sozinha, triste e deixando a pesquisa acumular ou enfrentar a tempestade e vir para a universidade. A Mamãe resolveu arriscar. Saiu de casa e reparou que as ruas não estavam vazias; que as pessoas continuavam indo e voltando do trabalho; que os pais estavam levando os filhos para a escola; que os idosos faziam suas compras; que a vida continuava apesar do acumulo da neve no chão.
Se eles podem, por que a Mamãe não pode. Ai a Mamãe pisou no chão com vontade! Enfiou o pe na neve e descobriu que e gostoso; que a neve fresca e fofa e não e escorregadia. Olhando em volta, a Mamãe percebeu que em alguns abrigos, nos pontos de ônibus, as crianças faziam bonecos de neve ajoelhadas no chão. Próximo`a universidade, alguns estudantes brincavam nas áreas de grama, encobertas pela neve acumulada.
Flocos de neve voavam ao redor do rosto da Mamãe. Ai eu resolvi saborear os pedacinhos que voavam na minha boca: a sensação e de algo crocante, geladinho! Parece sorvete. Ao chegar na biblioteca, o salão estava cheio de estudantes. Todo mundo dando prosseguimento `as suas atividades. Foi engraçado, chegar toda coberta de neve, do gorro ate a bota. A Mamãe teve de sacudir o casaco. Fiquei com vergonha. Não sabia se podia sacudir ali mesmo. Ai vi que outros estudantes estavam fazendo a mesma coisa. Vi que isso e normal aqui e que a neve não suja e, como e água, desaparece no chão carpetado. Os estudantes continuavam chegando e saindo da biblioteca.
Esta foi a primeira tempestade de neve que a Mamãe teve coragem de enfrentar. Fiquei orgulhosa de mim mesma. Se consegui vencer a primeira, vou conseguir sobreviver `as outras! Ai me lembrei do meu amigo Jose. Uma vez me escreveu um cartão que dizia:
- “Você esta acompanhada e assistida. E so perseverar em suas intenções, porque tudo passa". Achei que ele estava com preguiça de responder e tinha usado essa estratégia para encurtar o texto. Agora acho que ele tinha e tem sempre razão! Se enfrentarmos os obstáculos que a Vida nos propõe, percebemos que podemos sobreviver a todos eles!
Ai entendi que as tempestades de neve apenas refletem as tempestades que ocorrem dentro de nos. Na verdade, as tais tempestades internas são muito mais fortes e perigosas. No entanto, como elas se desenvolvem sem muitas alterações visíveis, externas, acreditamos que elas não causam tanto transtorno. Sabem, meus filhotes, a maior parte de nos humanos so acreditamos no que vemos; como a gente não tem a intuição e os sentidos tão desenvolvidos como vocês, temos medo de muitos fenômenos visíveis. Mas conseguimos conviver lado a lado com tragédias invisives, por um longo espaço de tempo. Talvez, por isso, a Mamãe tivesse medo de tempestade de neve. Ai, quando a gente enfrenta esses fenômenos, toma consciência de que eles não são maiores do que as tempestades que ocorrem dentro de nos. Portanto, se conseguimos sobreviver `as outras, com muito mais facilidade poderemos superar as de neve. Afinal neve e água!
Fico tranquila por saber que cachorrinho não vai para a escola. Vou lhes contar mais um segredo:
- Quanto mais cedo a gente vai para escola, mais depressa a gente comeca a emburrecer. Sabem por que? E que as instituições educacionais mostram que a gente so deve acreditar naquilo que vê, naquilo que pode ser comprovado... Por isso, fico sempre muito preocupada quando vejo as mães levando seus filhos pequenos para o jardim de infância. La as crianças são treinadas para esquecer todas aquelas coisas que so elas vêem, mas que ninguém mais vê; la elas sao levadas a esquecer dos seus amigos invisíveis, aqueles com quem elas conversam quando estão sozinhas; la elas aprendem que as fadinhas, os duendes não existem e assim reduzem sua imaginação e sua criatividade. Assim são treinadas para repetir as verdades em que todo mundo acredita. Sua capacidade de inventar soluções novas para os problemas e praticamente anulada, porque eles não sabem escavar – como cachorrinho faz – para achar uma saída.
Treinadas para a limitação do que e visível, os jogos eletrônicos, as conversas no computador e o que de mais maravilhoso a vida pode lhes oferecer... Esse e o nível mais elevado a que as criancas podem chegar depois de ter sua capacidade imaginativa embotada pela repeticao de verdades fabricadas. E os pais ainda reclamam e dizem que não sabem o que fazer com os filhos!
Aqui no Canadá, na semana passada, os analistas de jogos eletrônicos descobriram que esses programas carregam mensagens muito rápidas que os olhos humanos não conseguem perceber. Essas mensagens incentivam o consumo de drogas e a agressividade entre as pessoas. Esses estudiosos so descobriram isso porque, por meio de técnicas especiais, diminuíram a velocidade das imagens dos jogos e conseguiram perceber essas mensagens. Ou seja, quando estão jogando no computador, jogos aparentemente inocentes, as crianças estão sendo expostas a essas mensagens. Depois ninguém consegue explicar porque as drogas tem tanto poder sobre os jovens! Depois ninguém consegue explicar porque a violência continua so aumentando em todos os lugares do mundo!
Graças a Deus, meus filhotes, vocês não tem a imaginação embotada e por isso jamais suportariam ficar horas em frente `a tela de um computador. Sabem por que? Apesar dessa descoberta, o governo daqui disse que não vai retirar de circulação esse jogos eletrônicos porque o fabricante disse a eles que aquelas mensagens foram resultado de um erro técnico apenas naquela serie de jogos. E mole!!! Na verdade, interesses econômicos duvidosos estão sendo protegidos. Se esses jogos fossem censurados, imaginem quantos milhões as empresas que fabricam programas de computador deixariam de ganhar!
Infelizmente a maior parte das crianças reduzem suas vidas `aquilo que os olhos podem ver por meio de um programa intenso de treinamento conduzido pela maior parte das escolas de todo o mundo. Assim sendo, elas não percebem que a existência acontece em vários níveis e que, em cada um deles, a gente pode ter missões diferentes, cada uma mais bonita do que a outra. E justamente porque não exploram esses níveis, deixam de acreditar nos anjos, na Fraternidades de Luz, nas Escolas Internas.
Lembro-me de Tuakinho ainda bebe dormindo. Muitas vezes fiquei observando seu sono e seus sonhos... Neles, ele corria, movia as patinhas, chorava, rolava de um lado para outro. Com quem ele brincava ou brigava eu nunca soube. Mas tinha certeza que ele estava vivenciando a existência em outras dimensões.
Outras vezes, sozinha com meus filhos nas tardes de domingo, em casa, percebo a Phoenix acompanhando com o olhar a movimentação de seres invisíveis na escada ou no andar de cima. Quando são “iluminados”, ela se limita a segui-los com os olhos; contudo, quando não são, ela reage late, chama Tuakinho para ajudar a expulsa-los. No principio, eu não entendia o que se passava, mas com o passar do tempo, pacientemente Phoenix foi me mostrando que, apesar de não poder vê-los, estávamos acompanhados de entidades que apenas se mostram a criaturas simples, inteiras, cujo desenvolvimento intelectual não comprometeu a sua capacidade de experimentar os vários níveis em que a vida se manifesta.
Talvez seja esse o sentido da afirmação de Cristo, quando dizia que apenas os simples de coração conseguem chegar ao Reino dos Céus. Por isso, quanto mais convivo com doutores, mestres, intelectuais em geral, mais eu aprecio os meus filhotes. E por meio da sua simplicidade, que a VIDA pode se manifestar integralmente em seus vários níveis, revelando a beleza de toda a CRIACAO. Isso explica por que vocês, meus amados filhinhos, são considerados, pelos poucos humanos recuperáveis, como mestres e curadores.
Quando tive a honra de expressar a minha maternidade, muita gente estranhou. Alguns ate diziam que eu não poderia chama-los de meus filhos, pois vocês não são humanos. Entretanto, entendo que e muita consideração da parte de vocês, me aceitarem como mãe. Sinto-me orgulhosa por isso. Sabem por que? E que, apesar de todos os meus diplomas, ALGO dentro de mim, não permitiu que eu me perdesse por completo. E, do que restou, depois de todos os estudos, ainda foi possível permitir que eu vivesse essa experiência de aprendizagem com vocês. Ainda havia uma esperança de cura! Caridosamente, vocês me adotaram como Mãe e incansavelmente me conduzem ao CAMINHO DO RETORNO, ensinando-me a SIMPLICIDADE.
Compartilho com vocês e com todos os nossos amigos a minha ETERNA GRATIDAO ao reino animal como um todo, na esperança de que mais pessoas tenham a coragem de se expor a esse convívio enriquecedor! Que mais pessoas tenham a coragem de fazer silencio interno para observar a grandiosidade da existência desse reino e a importância de vocês para o equilíbrio deste PLANETA-ESCOLA e daqueles que desenvolvem experiências aqui.
Muito obrigada pelo AMOR INCONDICIONAL que os todos os animais devotam aos humanos, apesar de todas as atitudes agressivas por parte da humanidade. Afinal, diferentemente dos humanos, eles perdoam sempre e nos oferecem mais chances de percebermos uma LUZ dentro de nos!
Em UNIAO & ALEGRIA,
Mamãe
Toronto, 2 de março de 2007.
Como vão vocês? A semana foi legal?
Hoje a Mamãe esta muito feliz. E que a Mamãe venceu mais um de seus medos. Vou lhes contar um segredo: a Mamãe tinha medo de neve e de tempestade de neve! Ai quando começava a nevar, dava uma agonia na Mamãe, uma angustia, uma vontade de ir embora para o Brasil, uma saudade de vocês! Ai a Mamãe chorava muito! Ficava triste e quase deprimia. Hoje, na hora de a Mamãe sair para a Utoronto, começou uma tempestade de neve que durou a tarde toda. Agora, a tempestade já passou, mas a neve continua a cair. Parece que o tempo vai ficar assim ate amanha.
Ai a Mamãe teve que decidir: ficar em casa sozinha, triste e deixando a pesquisa acumular ou enfrentar a tempestade e vir para a universidade. A Mamãe resolveu arriscar. Saiu de casa e reparou que as ruas não estavam vazias; que as pessoas continuavam indo e voltando do trabalho; que os pais estavam levando os filhos para a escola; que os idosos faziam suas compras; que a vida continuava apesar do acumulo da neve no chão.
Se eles podem, por que a Mamãe não pode. Ai a Mamãe pisou no chão com vontade! Enfiou o pe na neve e descobriu que e gostoso; que a neve fresca e fofa e não e escorregadia. Olhando em volta, a Mamãe percebeu que em alguns abrigos, nos pontos de ônibus, as crianças faziam bonecos de neve ajoelhadas no chão. Próximo`a universidade, alguns estudantes brincavam nas áreas de grama, encobertas pela neve acumulada.
Flocos de neve voavam ao redor do rosto da Mamãe. Ai eu resolvi saborear os pedacinhos que voavam na minha boca: a sensação e de algo crocante, geladinho! Parece sorvete. Ao chegar na biblioteca, o salão estava cheio de estudantes. Todo mundo dando prosseguimento `as suas atividades. Foi engraçado, chegar toda coberta de neve, do gorro ate a bota. A Mamãe teve de sacudir o casaco. Fiquei com vergonha. Não sabia se podia sacudir ali mesmo. Ai vi que outros estudantes estavam fazendo a mesma coisa. Vi que isso e normal aqui e que a neve não suja e, como e água, desaparece no chão carpetado. Os estudantes continuavam chegando e saindo da biblioteca.
Esta foi a primeira tempestade de neve que a Mamãe teve coragem de enfrentar. Fiquei orgulhosa de mim mesma. Se consegui vencer a primeira, vou conseguir sobreviver `as outras! Ai me lembrei do meu amigo Jose. Uma vez me escreveu um cartão que dizia:
- “Você esta acompanhada e assistida. E so perseverar em suas intenções, porque tudo passa". Achei que ele estava com preguiça de responder e tinha usado essa estratégia para encurtar o texto. Agora acho que ele tinha e tem sempre razão! Se enfrentarmos os obstáculos que a Vida nos propõe, percebemos que podemos sobreviver a todos eles!
Ai entendi que as tempestades de neve apenas refletem as tempestades que ocorrem dentro de nos. Na verdade, as tais tempestades internas são muito mais fortes e perigosas. No entanto, como elas se desenvolvem sem muitas alterações visíveis, externas, acreditamos que elas não causam tanto transtorno. Sabem, meus filhotes, a maior parte de nos humanos so acreditamos no que vemos; como a gente não tem a intuição e os sentidos tão desenvolvidos como vocês, temos medo de muitos fenômenos visíveis. Mas conseguimos conviver lado a lado com tragédias invisives, por um longo espaço de tempo. Talvez, por isso, a Mamãe tivesse medo de tempestade de neve. Ai, quando a gente enfrenta esses fenômenos, toma consciência de que eles não são maiores do que as tempestades que ocorrem dentro de nos. Portanto, se conseguimos sobreviver `as outras, com muito mais facilidade poderemos superar as de neve. Afinal neve e água!
Fico tranquila por saber que cachorrinho não vai para a escola. Vou lhes contar mais um segredo:
- Quanto mais cedo a gente vai para escola, mais depressa a gente comeca a emburrecer. Sabem por que? E que as instituições educacionais mostram que a gente so deve acreditar naquilo que vê, naquilo que pode ser comprovado... Por isso, fico sempre muito preocupada quando vejo as mães levando seus filhos pequenos para o jardim de infância. La as crianças são treinadas para esquecer todas aquelas coisas que so elas vêem, mas que ninguém mais vê; la elas sao levadas a esquecer dos seus amigos invisíveis, aqueles com quem elas conversam quando estão sozinhas; la elas aprendem que as fadinhas, os duendes não existem e assim reduzem sua imaginação e sua criatividade. Assim são treinadas para repetir as verdades em que todo mundo acredita. Sua capacidade de inventar soluções novas para os problemas e praticamente anulada, porque eles não sabem escavar – como cachorrinho faz – para achar uma saída.
Treinadas para a limitação do que e visível, os jogos eletrônicos, as conversas no computador e o que de mais maravilhoso a vida pode lhes oferecer... Esse e o nível mais elevado a que as criancas podem chegar depois de ter sua capacidade imaginativa embotada pela repeticao de verdades fabricadas. E os pais ainda reclamam e dizem que não sabem o que fazer com os filhos!
Aqui no Canadá, na semana passada, os analistas de jogos eletrônicos descobriram que esses programas carregam mensagens muito rápidas que os olhos humanos não conseguem perceber. Essas mensagens incentivam o consumo de drogas e a agressividade entre as pessoas. Esses estudiosos so descobriram isso porque, por meio de técnicas especiais, diminuíram a velocidade das imagens dos jogos e conseguiram perceber essas mensagens. Ou seja, quando estão jogando no computador, jogos aparentemente inocentes, as crianças estão sendo expostas a essas mensagens. Depois ninguém consegue explicar porque as drogas tem tanto poder sobre os jovens! Depois ninguém consegue explicar porque a violência continua so aumentando em todos os lugares do mundo!
Graças a Deus, meus filhotes, vocês não tem a imaginação embotada e por isso jamais suportariam ficar horas em frente `a tela de um computador. Sabem por que? Apesar dessa descoberta, o governo daqui disse que não vai retirar de circulação esse jogos eletrônicos porque o fabricante disse a eles que aquelas mensagens foram resultado de um erro técnico apenas naquela serie de jogos. E mole!!! Na verdade, interesses econômicos duvidosos estão sendo protegidos. Se esses jogos fossem censurados, imaginem quantos milhões as empresas que fabricam programas de computador deixariam de ganhar!
Infelizmente a maior parte das crianças reduzem suas vidas `aquilo que os olhos podem ver por meio de um programa intenso de treinamento conduzido pela maior parte das escolas de todo o mundo. Assim sendo, elas não percebem que a existência acontece em vários níveis e que, em cada um deles, a gente pode ter missões diferentes, cada uma mais bonita do que a outra. E justamente porque não exploram esses níveis, deixam de acreditar nos anjos, na Fraternidades de Luz, nas Escolas Internas.
Lembro-me de Tuakinho ainda bebe dormindo. Muitas vezes fiquei observando seu sono e seus sonhos... Neles, ele corria, movia as patinhas, chorava, rolava de um lado para outro. Com quem ele brincava ou brigava eu nunca soube. Mas tinha certeza que ele estava vivenciando a existência em outras dimensões.
Outras vezes, sozinha com meus filhos nas tardes de domingo, em casa, percebo a Phoenix acompanhando com o olhar a movimentação de seres invisíveis na escada ou no andar de cima. Quando são “iluminados”, ela se limita a segui-los com os olhos; contudo, quando não são, ela reage late, chama Tuakinho para ajudar a expulsa-los. No principio, eu não entendia o que se passava, mas com o passar do tempo, pacientemente Phoenix foi me mostrando que, apesar de não poder vê-los, estávamos acompanhados de entidades que apenas se mostram a criaturas simples, inteiras, cujo desenvolvimento intelectual não comprometeu a sua capacidade de experimentar os vários níveis em que a vida se manifesta.
Talvez seja esse o sentido da afirmação de Cristo, quando dizia que apenas os simples de coração conseguem chegar ao Reino dos Céus. Por isso, quanto mais convivo com doutores, mestres, intelectuais em geral, mais eu aprecio os meus filhotes. E por meio da sua simplicidade, que a VIDA pode se manifestar integralmente em seus vários níveis, revelando a beleza de toda a CRIACAO. Isso explica por que vocês, meus amados filhinhos, são considerados, pelos poucos humanos recuperáveis, como mestres e curadores.
Quando tive a honra de expressar a minha maternidade, muita gente estranhou. Alguns ate diziam que eu não poderia chama-los de meus filhos, pois vocês não são humanos. Entretanto, entendo que e muita consideração da parte de vocês, me aceitarem como mãe. Sinto-me orgulhosa por isso. Sabem por que? E que, apesar de todos os meus diplomas, ALGO dentro de mim, não permitiu que eu me perdesse por completo. E, do que restou, depois de todos os estudos, ainda foi possível permitir que eu vivesse essa experiência de aprendizagem com vocês. Ainda havia uma esperança de cura! Caridosamente, vocês me adotaram como Mãe e incansavelmente me conduzem ao CAMINHO DO RETORNO, ensinando-me a SIMPLICIDADE.
Compartilho com vocês e com todos os nossos amigos a minha ETERNA GRATIDAO ao reino animal como um todo, na esperança de que mais pessoas tenham a coragem de se expor a esse convívio enriquecedor! Que mais pessoas tenham a coragem de fazer silencio interno para observar a grandiosidade da existência desse reino e a importância de vocês para o equilíbrio deste PLANETA-ESCOLA e daqueles que desenvolvem experiências aqui.
Muito obrigada pelo AMOR INCONDICIONAL que os todos os animais devotam aos humanos, apesar de todas as atitudes agressivas por parte da humanidade. Afinal, diferentemente dos humanos, eles perdoam sempre e nos oferecem mais chances de percebermos uma LUZ dentro de nos!
Em UNIAO & ALEGRIA,
Mamãe
Toronto, 2 de março de 2007.
o InÍcIo da FUNDACAO METAMORPHOSE
Ei pessoal!
Diretamente das tempestades de neve em Toronto, para o "quentinho" do nosso
grupo de pesquisa nessas terras morenas.!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou feliz. Vou publicar um artigo em uma revista eletronica internacional.
E (muito importante!),
venci o meu medo das tempestades de neve. Sai, apesar da ventania (da um
medo na gente!), e ao chegar na UToronto ja estava saboreando os pedacinhos
de gelo que voavam na minha boca.
Descobri que so tem medo das tempestades de neve, quem tem medo das
tempestades da vida.
Um amigo meu me disse que "e so perseverar em nossas intencoes, porque tudo
passa". Achei que ele estava com preguica de responder e tinha usado essa
estrategia para encurtar a conversa. Agora acho que ele tinha e tem sempre
razao! Sobrevivemos a todas elas: as de neve e as outras...
Ta tudo combinando. Repondi um email da Polly nesse mesmo sentido (email
abaixo), a poucos minutos atras. Esse grupo porreta nao vai me deixar
sozinha no projeto da FUNDACAO METAMORPHOSE, nao e mesmo?
Mais informacoes com a blogueira, tia Aida! Ela sabe das coisas!(Apesar das
dores de cabeca!!!!!!!!)
Beijos no coracao de cada um de voces!
Com acucar e com afeto!
(Isso tudo e o efeito da neve nos meus miolinhos frouxos de
saudade!!!!!!!!!!)
Filomena Bomfim
>From: "Aida Franco de Lima"
>Subject: Re: reunião
>Date: Thu, 1 Mar 2007 11:58:15 -0300
>
>Alô, conte comigo. Ms gostaria de saber qual o horário de término da
>reunião, pois na segunda-feira dou aula nos dois horários. Tenho a idéia de
>fz um trabalho prático/voluntário de educação ambiental sobre Posse
>Responsável com animais domésticos e se possível falarei sobre a proposta
>na
>reunião. Abs. Aida.
>Em 01/03/07, Pollyana Resende Pinheiro
>escreveu:
>>
>> Prezados integrantes do grupo de pesquisa,
>>
>>Segunda feira, dia 05 de março às 15:30, no prédio I, sala 217, daremos
>>inicio às reuniões do grupo deste semestre de 2007. contamos com a
>>presença
>>de todos, pois precisamos abordar várias questões e dar maior importância
>>ao
>>grupo, que no semestre passado não foi levado a sério!
>>Esperamos por todos!
>>
>>Sempre grata, Pollyana Resende
Diretamente das tempestades de neve em Toronto, para o "quentinho" do nosso
grupo de pesquisa nessas terras morenas.!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou feliz. Vou publicar um artigo em uma revista eletronica internacional.
E (muito importante!),
venci o meu medo das tempestades de neve. Sai, apesar da ventania (da um
medo na gente!), e ao chegar na UToronto ja estava saboreando os pedacinhos
de gelo que voavam na minha boca.
Descobri que so tem medo das tempestades de neve, quem tem medo das
tempestades da vida.
Um amigo meu me disse que "e so perseverar em nossas intencoes, porque tudo
passa". Achei que ele estava com preguica de responder e tinha usado essa
estrategia para encurtar a conversa. Agora acho que ele tinha e tem sempre
razao! Sobrevivemos a todas elas: as de neve e as outras...
Ta tudo combinando. Repondi um email da Polly nesse mesmo sentido (email
abaixo), a poucos minutos atras. Esse grupo porreta nao vai me deixar
sozinha no projeto da FUNDACAO METAMORPHOSE, nao e mesmo?
Mais informacoes com a blogueira, tia Aida! Ela sabe das coisas!(Apesar das
dores de cabeca!!!!!!!!)
Beijos no coracao de cada um de voces!
Com acucar e com afeto!
(Isso tudo e o efeito da neve nos meus miolinhos frouxos de
saudade!!!!!!!!!!)
Filomena Bomfim
>From: "Aida Franco de Lima"
>Subject: Re: reunião
>Date: Thu, 1 Mar 2007 11:58:15 -0300
>
>Alô, conte comigo. Ms gostaria de saber qual o horário de término da
>reunião, pois na segunda-feira dou aula nos dois horários. Tenho a idéia de
>fz um trabalho prático/voluntário de educação ambiental sobre Posse
>Responsável com animais domésticos e se possível falarei sobre a proposta
>na
>reunião. Abs. Aida.
>Em 01/03/07, Pollyana Resende Pinheiro
>escreveu:
>>
>> Prezados integrantes do grupo de pesquisa,
>>
>>Segunda feira, dia 05 de março às 15:30, no prédio I, sala 217, daremos
>>inicio às reuniões do grupo deste semestre de 2007. contamos com a
>>presença
>>de todos, pois precisamos abordar várias questões e dar maior importância
>>ao
>>grupo, que no semestre passado não foi levado a sério!
>>Esperamos por todos!
>>
>>Sempre grata, Pollyana Resende
Fotos dos ANJOS dos filhos de FILÓ !!!
>From: dinizgislene
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: fotos
>Date: Fri, 19 Jan 2007 17:30:24 -0200
>
_________________________________________________________________
MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br
Olá,minha irmã!!!!
Pedi a Dedé para escrever e enviar as fotos para vc.recebeu?
As fotos de hoje ficaram melhores.Vou te mandando aos poucos.Conversei
bastante com Nix.Hoje ela estava muito brava com os passinhos no quintal.Mas
sempre que Tuakinho dava uma folga ,ela se achegava como que querendo
carinho.Achei que ela está muito bem .Dos outros nem precisa falar.Estão
ótimos.Quando cheguei lá,Luciene restava arrumando a banana para eles.Pode
ficar tranqüila estão muito bem com Luciene e Edmar.
Beijos,amo vc como a uma irmã muito,muito querida.Gislene
>To: myosha07@hotmail.com
>Subject: fotos
>Date: Fri, 19 Jan 2007 17:30:24 -0200
>
_________________________________________________________________
MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br
Olá,minha irmã!!!!
Pedi a Dedé para escrever e enviar as fotos para vc.recebeu?
As fotos de hoje ficaram melhores.Vou te mandando aos poucos.Conversei
bastante com Nix.Hoje ela estava muito brava com os passinhos no quintal.Mas
sempre que Tuakinho dava uma folga ,ela se achegava como que querendo
carinho.Achei que ela está muito bem .Dos outros nem precisa falar.Estão
ótimos.Quando cheguei lá,Luciene restava arrumando a banana para eles.Pode
ficar tranqüila estão muito bem com Luciene e Edmar.
Beijos,amo vc como a uma irmã muito,muito querida.Gislene
Subscribe to:
Posts (Atom)
Blog Archive
-
▼
2007
(126)
-
▼
March
(30)
- Filó habla com Aida
- Agora estou bem, graças a Deus, mas hoje pela manh...
- Filó Fala com Gisele Flor
- Livros sobre Cães...
- A sensacao de nao ter de vestir tantas camadas de ...
- Por isso, nenhum de nos vai ser feliz sozinho: a f...
- RE: Vi VC!!!! 2 (continuação) (conversa com Roni)
- "Hoje eu tive certeza de que valeu a pena ter vind...
- HI GYOJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Saudades de vc (Haroldo)
- Aidinha Pintabrava!
- Mande notícias do lado de lá...
- A luz de Thereza...
- Não se deixe derrotar
- About dogs and people…
- VEGA, THE DISTANT STAR
- ---------- Forwarded message ----------From: Filom...
- MY PRINCE!!!!!!!!!!!!
- Filó aconselha Roni!
- Abração de sexta!
- ... Mas nunca pense em recuar
- SABENDO que não vão poder realizar muitas atividad...
- Nasce MaRIA Flor !!!
- PARIS sempre vale a PENA
- Resposta para Edlane
- De JULIA para Filó
- MAIS FILHOTES DE FILÓ !!!
- ... apenas os simples de coração conseguem chegar ...
- o InÍcIo da FUNDACAO METAMORPHOSE
- Fotos dos ANJOS dos filhos de FILÓ !!!
-
▼
March
(30)